1 de jul. de 2019

DIA MUNDIAL DO ROCK - VEM AÍ O 3º UNDERGROUND MOTO CLUBE FESTIVAL


Por Victor Matheus – Blog Roraimarocknroll

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Realizado desde 2017, no Bar Roraima Moto Clube, na Praça do Centro Cívico, o Underground Moto Clube Festival é o festival de Roraima que celebra a data. Na sua primeira edição, o festival reuniu mais de 3 mil pessoas em dois dias de evento, que contou com shows de bandas de Roraima e da Guyana. Em 2018, o sucesso se repetiu, consolidando o Festival no calendário de eventos de rock de Roraima. 

Nos dias 12 e 13 de julho, acontece a terceira edição do festival, que promete ser ainda melhor que as edições anteriores,, reunindo as principais bandas da cena rock autoral e cover do extremo norte do Brasil. 

DIA DO ROCK RORAIMENSE 

A ideia do Underground Moto Clube Festival foi inspirada em outro festival de rock de Roraima, o Roraima Sesc Fest Rock, promovido pelo Sesc Roraima e também feito para homenagear o Dia Mundial do Rock, com 9 edições que movimentaram a cena rock de Roraima por quase uma década. No dia 14 de julho de 2013, a última edição do festival encerrou com o histórico show na área externa do Sesc Mecejana da maior banda de metal do Brasil e uma das maiores do mundo, o Sepultura, decretando por definitivo para os fãs de rock de Boa Vista como o Dia do Rock Roraimense. 

PROGRAMAÇÃO 

O Underground Moto Clube é realizado pelo Roraima Moto Clube em parceria com o Movimento Bandas de Roraima, com patrocínio de Blog Roraimarocknroll e Studio 631. Os shows acontecem nos dia 12 e 13 de julho, gratuito, no Bar Roraima Moto Clube, na Praça do Centro Cívico. No dia 12 de julho os shows iniciam as 22:00 horas e no dia 13 de julho as 20 horas. 

Confira a programação completa com horário dos shows e atrações do Festival: 

12 de julho (sexta feira) 
*Entrada Franca 

21h - Magnum 44
22h - Carta na Manga
23h - Veludo Branco
00h - Hábito Noturno 
01h - Garden
02h - Iekuana

13 de julho - Dia Mundial do Rock (sábado) 
* Entrada Franca 

20h - Bad Carcará
21h - Nós a Deriva
22h - Prime Machina
23h - DK 80
00h - Dark V8
01h - Carnívoro

Saiba mais sobre o Underground Moto Clube Festival

Saiba mais sobre o Roraima Moto Clube

Nenhum comentário: