9 de jun. de 2015

JOTA QUEST IRÁ SE APRESENTAR NO ANIVERSÁRIO DE BOA VISTA

Por Raísa Carvalho | Folha de Boa Vista

Em julho, a banda de pop rock Jota Quest virá a Boa Vista para realizar um show no Palco Velia Coutinho. O evento faz parte da programação que celebra o aniversário de 125 anos da cidade. De acordo com a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Boa Vista, o show está confirmado para o dia 09 de julho, no Palco Velia Coutinho. Horário e demais informações sobre a programação da festa serão divulgados ainda esta semana.

A banda segue divulgando o disco "Funky Funky Boom Boom", lançado no final de 2013. Porém, os grandes sucessos como ‘Encontrar Alguém’, ‘Na Moral’, ‘Do Seu Lado’ e as baladas clássicas como ‘Só Hoje’, ‘Dias Melhores’ e ‘Amor Maior’ fazem parte do repertório da banda.

O último álbum da banda mostra um disco que tem a ver com o início, é uma volta às origens. A pegada black do início da carreira conquistou legiões de fãs. De 1995 para cá, a banda emplacou vários sucessos nas rádios do País.

A banda surgiu em 1993 em Belo Horizonte, Minas Gerais, e tornou-se uma das mais grandiosas do rock pop nacional. Formada por Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio Lara (guitarra), Pj (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Burzelin (teclados). Já lançou sete álbuns de estúdio, três ao vivo, e faz parte da lista de recordistas de vendas no Brasil, alcançando mais de 5 milhões de discos vendidos.

O Jota Quest impressiona com uma média de 120 shows por ano, sempre com mais de 10 mil pessoas na platéia. Durante essa caminhada, o grupo emplacou mais de treze faixas em trilhas de novelas e foi coroado com diversos prêmios, incluindo dois Grammys Latinos, em 2012 e 2013, como Melhor Álbum brasileiro de Rock e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasil, respectivamente.

A banda possui presença expressiva de fãs nas redes sociais com mais de 2,7 milhões de fãs no Facebook, mais de 59 mil seguidores no Instagram e cerca de 13 milhões de visualizações no canal oficial do Youtube.

Corrida 09 de julho

Além do show do Jota Quest, o aniversário de Boa Vista conta com a tradicional Corrida Internacional 9 de Julho, que é um evento anual realizado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista – FETEC.

Em sua 15ª edição, a corrida faz parte do calendário de esportistas de todo o País. No ano de 2014, foram inscritos 3.500 corredores, e para este ano, serão aguardados, aproximadamente, 5.000 corredores e um público geral de 10 mil pessoas.

A competição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt. 

Nenhum comentário: