11 de jun de 2015

5ª INDIE ROCK - BALADA ALTERNATIVA UNE BANDAS DE ROCK NO ANTIQUE

por RAISA CARVALHO

Com um desejo de reproduzir em Roraima as festas que são comuns nas grandes cidades, bandas de rock independente se reúnem para realizar a 5ª Indie rock. Os músicos criaram uma opção de balada alternativa onde o rock é o ponto alto da Festa. Na primeira festa, apresentam-se as bandas Dr. Yoko, Veludo Branco, Haadj e as novatas Tartugas e Trupe de Marte. O evento será realizado nessa quinta-feira (11), no Antique Pub, a partir das 22 horas. O ingresso custa R$ 10, 00.

De acordo com o organizador do evento, o músico e vocalista da Veludo Branco Victor Matheus, a proposta é dar ao público uma opção de lazer. Matheus, além de músico, é colunista responsável por uma página dedicada ao Rock no Jornal Folha de Boa Vista, onde além de falar sobre o estilo musical, ele descreve o trabalho da música autoral feita em Roraima.

Segundo ele, a festa é dedicada àqueles que possuem uma identificação forte com a música que é tocada na festa, e que vibra com o repertório. “As bandas independentes necessitam de novas oportunidades e espaço para apresentarem o seu trabalho”, comenta.

Matheus explica que a proposta é promover o resgate da cultura do rock e integração entre a cena independente. “O perfil desse público é ligado diretamente às artes independentes, já que eles apreciam a beleza, a estética, tanto musical como visual, por isso é muito natural encontrar nas baladas alternativas pessoas envolvidas com a cultura”, relata.

As bandas que se apresentam representam várias gerações do rock roraimense: o power trio Veludo Branco, que está na estrada há 8 anos; a banda Haadj, que está retornando aos palcos depois de um breve hiato; e a emergente banda bi-nacional Dr. Yoko, formada pelo venezuelano Israel Perera e os brasileiros Will Ribeiro e André Deco. Além das promissoras Tartugas e Trupe de Marte.

Conheça as bandas:

Doctor Yoko
Foi através do intercâmbio cultural que a Doctor Yoko ganhou forma. Em uma de suas apresentações em Roraima, o venezuelano Israel Perera conheceu Will Ribeiro, baixista, e André Deco Menezes, baterista. Assim surgiu a Doctor Yoko, banda bi-nacional com influências do grunge, alternativo e indie rock.

Tartugas
*Créditos: Nara Flor
Tartugas surgiu como um projeto acústico em um Festival de talentos da Escola Ayrton Senna da Silva. Após a primeira apresentação, o conceito de projeto escolar mudou e a banda procura conquistar os palcos do rock independente. A banda é formada por Daniel Alencar (Baixo e vocal), Luis Luz (Guitarra e vocal), Samuel Hanã (Guitarra e vocal) e Vinícius Carvalho (Bateria).

Trupe de Marte
*Créditos: Divulgação/Trupe de Marte
Com apenas quatro meses na cena underground de Roraima, a trupe do rock mistura letras e melodias que ressaltam sobre amor, individualidades, condição de existências, reflexões sociais e arte. A banda é formada por Cassio Freitas – Vocal, Nativo – Guitarra, Marcio Kapoi – Guitarra, Phill – Baixo e Alexandre Cavalcante – Bateria.

Veludo Branco
*Créditos: Saulo Oliveira
O trio já tem CD lançado e uma carreira consolidada no rock autoral independente. Formada por Victor Matheus, Paulo Henrique e César Almeida, a banda já se apresentou nos principais festivais de rock independentes do País.

Haadj
*Créditos: Pedro Alencar
Depois de um tempo parada, Haadj volta aos palcos com baladas autorais e músicas covers no estilo Hard Rock e Pop Rock. A banda possui influências de Guns N' Roses, Scorpions, Led Zeppelin e demais clássicos do rock'n roll.

Serviço
Quinta Indie do Antique
Data: 11 de julho
Hora: 22 horas
Local: Antique Pub
Ingresso: R$ 10,00

Nenhum comentário: