2 de jun. de 2015

GUITARRISTA AMERICANO GRAVA MÚSICA EM HOMENAGEM AO MONTE RORAIMA

por RAÍSA CARVALHO

Os guitarristas roraimenses Rodrigo Baraúna e Hussein Haddad fazem uma participação na música “Mother of Water” do músico americano Roger Wolff. A composição é uma homenagem ao Monte Roraima e recebeu esse nome pelo significado dado ao Monte pelos índios da região.

A faixa faz parte do seu terceiro CD, intitulado Imaginary People, que está em processo de finalização e tem previsão de lançamento para o final de julho. “Esta é minha segunda participação em uma música do amigo Roger e fico muito feliz com mais esse convite, pois ele sempre foi uma referência para nós guitarristas. O Hussein também é outro monstro da guitarra, certamente nossa maior revelação musical, fazendo muito sucesso em todo o Brasil. Somos da mesma escola, temos as mesmas influências e a música fluiu naturalmente. Mother of Waters é fantástica, muito dinâmica e direta. Foi uma bela homenagem e estou honrado em participar", comentou Rodrigo Baraúna.

Roger Wolff mora em Houston (Texas - EUA) e durante um tempo viveu no Brasil. “Sou nascido americano, com sangue gaúcho e coração roraimense. E para homenagear Roraima, estado onde fiz muitos amigos e de onde tenho ótimas recordações, compus esta canção inspirado neste fabuloso monumento da natureza que é o Monte Roraima”, disse o guitarrista.

Há 10 anos sem voltar a Roraima, Roger pretende, em breve, aterrissar em terras Macuxi para rever amigos e parentes, além de promover seu novo trabalho. “Ainda não tenho data definida, mas tenho, sim, vontade de passar por Roraima e fazer alguns shows e workshops”, adiantou. 

Influências – Roger começou a tocar guitarra com apenas 13 anos, e aos 17 já tocava profissionalmente. Inspirado pelas bandas clássicas como Iron Maiden e Black Sabbath, foi com os ícones da guitarra, como Vinnie Moore, Guthrie Govan e Andy Timmons que Roger baseou sua musicalidade. “Vale destacar que foi com o guitarrista Joe Satriani que decidi estudar música. A virtuosidade aliada com a simplicidade e com a melodia deste guitarrista é, e sempre será, uma verdadeira escola para instrumentistas do Mundo inteiro”, frisou Roger.

Confira a faixa Mother of Waters no link:

Nenhum comentário: