20 de mai. de 2013

NA REDE - IEKUANA E PROFÉTIKA FAZEM PRÉ-LANÇAMENTO DE CD'S



Por Fábio Gomes - www.somdonorte.com.br

Na noite deste sábado, duas das principais bandas pesadas do Norte disponibilizaram no YouTube prévias de seus próximos CDs. Por coincidência, tratam-se de sons que já haviam sido mostrados parcialmente.

O produtor Fabrício Cadela já havia postado um trecho apenas instrumental, com menos de um minuto, de "Fumaça", da Iekuana, de Boa Vista. Há 3 horas, postou a música completa. Num clima onírico, o eu-lírico recorda uma visita da amada, e vive na esperança de que ela volte para levá-lo. Boa gravação, com destaque para os efeitos de cordas e as guitarras bem timbradas, gerando um efeito dilacerador no solo, de certa forma contrastando com a esperança que não abandona o narrador. Um aviso para quem for fazer o download: o som está no formato WAV, pouco usual em links para baixar, e o arquivo tem 89,2 MB. 

PROFÉTIKA


Já a amapaense Profetika surpreendeu ao publicar duas horas atrás a versão completa de "Mercenário", apenas dois dias depois de liberar no YouTube uma prévia do áudio da canção - inclusive chegamos a noticiar aqui http://somdonorte.blogspot.com.br/2013/05/profetika-divulga-previa-do-novo-cd.html . O tema fará parte do CD O Livro do Caos, cujo lançamento não tarda. Assim como, esperamos, não deve tardar a punição ao mercenário de almas, mensageiro do inferno, semeador da desgraça, poço cheio de hipocrisia, fustigado pela letra. 

Nenhum comentário: