22 de mai. de 2013

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 2ª EDIÇÃO - ANO 3


Nesta Edição: IEKUANA, EPÍSTULA, HEALED, RORAIMA SESC FEST ROCK, RECLIVE, MEGADETH, THE DOORS, RAY MANZAREK, JIMI HENDRIX.

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Ontem foi um dia triste para a história do rock 'nroll. Morreu o tecladista RAY MANZAREK, fundador de uma das bandas mais importantes de todos os tempos da historia do rock, o THE DOORS. Ray era simplesmente um mago dos teclados, e junto de Jim Morrison forjou o som ultra psicodélico e abstrado do Doors. O mundo perde um genio da música, mas os céus recebe mais uma estrela. R.I.P Ray! Enquanto isso seguimos em frente, trazendo pro leitor muitas novidades no espaço do nosso jornal dedicado ao rock n'roll. Bem vindo ao mundo Roraimarocknroll. Boa Leitura e ótima quarta feira! Let’s go! - Victor Matheus. 


IEKUANA 
IEKUANA – Prévia do 1º Disco disponível na rede
A banda IEKUANA disponibilizou na rede a prévia do seu primeiro disco – a música FUMAÇA -. A música aborda um assunto por hora obscuro, o confronto do homem com a morte, um aperitivo de um dos discos mais aguardados do rock roraimense. Recomendado! 

EPÍSTULA 
EPÍSTULA – Rock n'roll para Deus
A banda EPÍSTULA é um dos novos grupos do rock roraimense que vem ganhando destaque na cena rock local. O grupo é uma das atrações da Festa Roraimarocknroll, em homenagem ao aniversário de 2 anos da Coluna Roraimarocknroll no Jornal Folha BV, que acontece em junho. 

FEST ROCK 
HEALED – Rock cristão na seletiva do Fest Rock 
O SESC RR divulgou as bandas 4 classificadas para as prévias seletivas do Festival, entre elas DITAMBAH, AUDIO7, HEALED e I9 (AM). A primeira prévia acontece nesta sexta feira, no Bar Roraima Moto Clube, e segunda prévia dia 21 de junho no Chacrinha Chopp's. 

MOMENTO POLAROID 
Dai Reclive pelas lentes de Romeu Lima 
Pelas lentes de ROMEU LIMA, a história do rock roraimense é contada. O registro é da vocalista DAI RECLIVE, da banda RECLIVE, para ensaio fotográfico promocional da banda. Uma bela imagem que merece uma polaroid! 

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” VLADIMIR PUTIN e DAVE MUSTAINE, ou seria o contrário? 

 QUEM FOI RAY MANZAREK? 
RAY MANZAREK – Um dos maiores tecladistas do rock n'roll 
Raymond Daniel Manzarek (Chicago, 12 de Fevereiro de 1939 — Rosenheim, 20 de maio de 2013) foi um músico estadunidense. Ele foi o tecladista da banda de rock The Doors, de 1965 a 1973, e também a partir de 2001 (por motivos legais, chamada de Manzarek-Krieger desde 2009). Ray Manzarek faleceu no dia 20 de maio de 2013 às 12:31 PM PT na Clínica Romed em Rosenheim, Alemanha, após uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar. Ele tinha 74 anos. Na hora de sua morte, ele estava rodeado por sua esposa Dorothy Manzarek, e seus irmãos Rick e James Manczarek. 

JÁ DIZIA JIMI HENDRIX 


FECHA A CONTA 
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com. 
Siga-nos no twitter @roraimarock. 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com. 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3 
2ª EDIÇÃO | 22/05/2013

Nenhum comentário: