28 de nov. de 2012

PAPO RETO: RIMOLO PINA E A ERA DE OURO DO ROCK RORAIMENSE

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia rápida com o baterista RIMOLO PINA , relembrando a era de ouro do rock roraimense, seus novos projetos musicais e lembranças da historia do rock do extremo norte.Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Você é da geração do rock anos 80 roraimense, quando havia poucas bandas e lugares para tocar. De lá pra cá como você a cena rock roraimense da atualidade?

Rimolo Pina
Do ponto de vista técnico em relação a instrumentos e equipamentos melhorou 200%. Antigamente tinhamos coisas tipo pau e corda e a gente se virava com aquilo e fazia o nosso som na medida do possível. Em relação a musicos compositores e bandas, há algumas bandas autorais que estão se destacando no cenario. Não vou citar nomes pra ninguem ficar inchado! (risos)


Blog Roraimarocknroll
Há alguns anos atrás, além de músico, você promoveu muitos shows e eventos na cidade, com destaque para a temporada de "shows especiais" no Sesc Centro, no qual teve muitos defensores e críticos....

Rimolo Pina
Exatamente! Foi uma época pode se dizer de ouro pro rock roraimense , pena que poucas bandas conseguiram se perpertuar ate hoje mas o mundo é assim bandas vem e vão e só os fortes sobrevivem! Quanto ao fato de criticas em tudo que você faz e promove sempre vai haver a oposiçao! Pô! Neguinho na época não tinha opção de porra nenhuma onde tocar, onde ouvir rock e falava mal dos eventos mas tava lá batendo cabeça e curtindo, e o pior, muita gente pensou que eu fiquei rico com aqueles eventos! Putz! Ledo engano! fazia aquilo por prazer da experiência e via capacidade na mulequada, dai eu lançava o desafio para as bandas, entao acontecia os eventos que muintos falavam mal mas estava la curtindo!

Blog Roraimarocknroll
e os eventos e festivais promovidos hoje, quais são as suas impressões?

Rimolo Pina
Vou economizar palavras... O ultimo fest rock deveria ser modelo pros eventos de medio e grande porte e o evento dos Velhas Virgems que aconteceu no Antique seria para os de pequeno porte... Preciso falar mais?...

Blog Roraimarocknroll
Sua experiencia como musico proporcionou muitos capitulos na historia do rock roraimense, como baterista da lendaria ln3 e agora da banda Iekuana. Como esta sendo voltar a tocar rock autoral?

Rimolo Pina
Tinha esquecido como era legal tocar algo feito com sua propia criação... Se bem que quando gravei o cd deles a base estava pronta, então só coloquei algumas ideias minhas, mas o trabalho em si esta pesado, tem pedal duplo em 8o% do cd e creio que o proximo tera 100% da minha participação nas composições.


Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Rimolo Pina
Quero agradecer a galera que realmente curte rock e bandas de rock daqui do estado... Fico feliz também em ver que meus ex companheiros de banda autoral estao voltando a ativa tambem e dizer que estou fazendo parte da banda Iekuana. Pra quem nunca viu o velinho aqui tocando som pesado a hora e essa! (risos) E dizer também que meu trabalho pode ser visto no Antique Pub com o cantor e guitarrista Rogerio Siqueira e quem quiser um trabalho free lance pra gravaçoes shows é só entrar em contato 9132 7781.

Nenhum comentário: