26 de abr. de 2011

RORAIMA SESC FEST ROCK EM PAUTA


Que o RORAIMA SESC FEST ROCK é o maior Festival de rock de Roraima todos já sabem, mas o que não devem fazer idéia é do trabalho que dá para construir um festival do porte que ele se tornou e das dificuldades que é trazer grandes atrações para o evento, hora pelas dificuldades da malha aérea, hora pelos problemas mais óbvios: Cachê, numero de pessoas na equipe das bandas contratadas e detalhes que só requer preocupação mesmo de quem produz um tipo de evento dessa magnitude.

Pelo palco do Roraima Sesc Fest Rock já passaram nomes de peso do rock nacional a exemplo de Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Raimundos, Dr. Sin, Dado Vila Lobos (Legião Urbana), Toni Platão, e bandas da cena independente do Brasil – Forgotten Boys, Madame Saatan, Matanza, Filomedusa, Macaco Bong, Mezatrio, Tetris, além é claro, de diversas bandas de Roraima - autorais, covers, de provetas e mercenárias.

Esse ano não deverá ser diferente, portanto o Blog Roraimarocknroll abre um debate saudável para os leitores participarem. Vão aqui algumas perguntas para serem respondidas:

1. Qual atração nacional você quer ver no Fest Rock esse ano?
2. Qual banda independente você quer ver no Fest Rock esse ano?
3. Em quantos dias deverá ser realizado o evento?
4. O Fest Rock deve continuar no ginásio poliesportivo Sesc Mecejana ou voltar para o Espaço Multicultural Sesc Centro?
5. Qual será a melhor forma de selecionar as bandas locais?
6. Qual o mês ideal para realizar o Festival? Por quê?

Deixe suas respostas na ferramenta de comentários ou então mande um email para roraimarock@gmail.com com suas respostas.

O Blog Roraimarocknroll reunirá as respostas, montará uma enquete e levará as sugestões dos leitores para o SESC Roraima.

3 comentários:

Ramon Hiama disse...

Eu acho que seria melhor continuar no ginásio. O que deveria ser feito é um melhor aproveitamento do espaço, seja pra vender material das bandas ou até mesmo produtos alusivos à cultura do rock e à cultura local. Fazer um convite às lojas Eclipse e Nuclear para montar estandes com seus produtos e ao Roraima Motoclube para expôr suas máquinas no estacionamento e montar um estande dentro do ginásio para vender produtos como camisetas etc. A idéia é progredir extruturalmente? então vamos aproveitar esta ampliação, aproveitando melhor o espaço e voltando àos 3 dias de apresentação, de sexta a domingo. Dividir em grupos bandas de mesmo gênero musical (vertente do rock) ou parecido seria bem interessante também. Deve-se abrir também oportunidades para bandas de rock gospel. Forte abraço.

Cesar... disse...

Opa, SESC Fest Rock, boa idéia colocar em pauta isso, até pq atualmente o SESC carece de pessoas com conhecimento e vivência pra organizar o fest, levar essas ideias pra eles será bem legal..

Bom, eu gostaria de ver uma grande banda de Metal no SESC Fest Rock, ja teve Hard rock, Pop nacional, Rock nacional, tá na hora de voltar o Metal pro Fest Rock, que foi um grande impulsionador do festival.. gostaria de ver Torture Squad, Ratos de Porão.. Korzus.. coisas assim, e tbm a Nekrost de Manaus, ganhadora da seletiva Norte do Wacken Battle, e vai disputar em BH a vaga pro Wacken Alemanha..

Seria bom tbm se funcionasse o esquema de entrar no ginasio, e saí só qd for embora, todo lugar eh assim, tem banheiro, lugar pra sentar, bar, lanche.. o fato de sair dispersa o publico.. sem contar com os que nem entram.. mas o publico ja ta acostumado assim, ia ter muita xiadeira se proibissem a saida.. mas.. não seria nada de mais, todo lugar eh assim..

depois vou dando mais ideias.. por enquanto eh só.. to com sono, vou dormir..

abraços

Wesley rycardo disse...

pô gosei dessa 1 ideia aproveitar o evento invertir em coisa bacana tem retorno concerteza nao colocar banda chatas pra juventude ficar parada la que graça tem ? Metal,Hard rock etc.. continuar com essas bandas chatas vcs vao se queimar kda dia ++++ e pra q sexta feira pessoal ainda ta estudando facu nada a ver, bizu sabado domingo,ja nao tem mt rockeiro faz parada dessa. VAMOS MELHORAR POW [wr]