10 de jan. de 2017

TRUPE DE MARTE - BANDA ENTRA EM ESTÚDIO PARA GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO CD


A Trupe de Marte aproveita o cenário atuante da música local para lançar o seu primeiro CD. Com a primeira música, “Só quero ficar só”, de trabalho lançada, o grupo se prepara para gravar as próximas músicas autorais em estúdio.

Formada por Emerson Nativo, Márcio Kapoi (guitarra), Filipe Costa (contrabaixo) Alexandre Cavalcante (bateria) e Cássio Freitas (vocalista), a banda possui um pouco mais de um ano de história. No repertório, composições que falam de amor, individualidades, condição de existências, reflexões sociais e arte.

“A arte em si é uma das coisas que mais nos incentiva. Queremos apresentar um trabalho artístico além da música, mas a apresentação no palco que traz muitas referências ao teatro, com o audiovisual nos nossos videoclipes, e até mesmo artes plásticas, onde iremos trabalhar na arte do novo álbum”, comentou Cássio Freitas.

Na hora de compor, as músicas são criadas em conjunto. Além de “Só quero ficar só”, as músicas “Paranóico”, “Desencantando Mundo Racional”, “Amor Invisível”, “O Jogo”, “O Show Acabou” devem fazer parte do primeiro EP da banda.

De acordo com Cássio, as influências musicais são bem amplas, já que cada membro da banda possui um estilo, que vai do heavy metal, rock indie, pop e artistas brasileiros. Os jovens da Trupe lembram, de leve, algumas bandas antigas do rock nacional, com uma pegada oitentista. No palco, a banda tem potencial para fazer um show animado e cheio de energia. “Estamos muito concentrados em fazer da Trupe uma banda que represente o rock roraimense. A cada show queremos trazer para o público o nosso melhor”, comentou Cássio.

Entre os projetos para 2017, além do Cd, a banda irá lançar um novo videoclipe. “Estamos na fase de pré-produção, onde a gente debate o roteiro e cria ideias. Essa fase de gravação deixa a banda um pouco de fora dos palcos para trabalhar nos bastidores. É o momento em que os músicos conversam entre si para trabalhar o futuro da banda”, conta Cássio.

Para acompanhar o trabalho da banda, basta acessar: Banda Trupe de Marte no soundcloud e no facebook.