10 de jan. de 2017

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 32ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Arlan Salgado, Awaken, 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll, Trupe de Marte, Sexta Rock, Dymerson Andrade, Rímolo Pina, Deep Canvas, Vavá Massoti, Armando Almeida, Rebeca Vasconcelos, Fabson Pessoa, Studio 631, Twisted Sister.

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! A segunda edição de 2017 da Coluna Roraimarocknroll traz uma entrevista exclusiva com o true headbanguer e baterista Arlan Salgado, da banda Estado de Coma, que analisa a cena underground e projeta o futuro do metal roraimense nesta ano. Ainda nesta edição confira um rock list de bandas essenciais do baterista Rímolo Pina, da banda Iekuana, um momento polaroid direto da Sexta Rock do Antique Pub. Confira também o som que vem do Amazonas, da banda Deep Canvas, e claro, a nossa classic trip pelas redes sociais. Saiba mais sobre o 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll que encerra a votação nesta sexta feira. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!



________________________________________________________________________

PAPO RETO
*Créditos: Arquivo Pessoal
O baterista Arlan Salgado, da banda Estado de Coma, responde a quatro perguntas do Papo Reto da nossa coluna. Confira:

O ano 2016 presenciou o renascimento do metal underground em Roraima com o surgimento de muitas bandas do estilo e eventos mostrando o potencial da cena. Como você avalia 2016 para o metal roraimense?

Avaliar a cena do Metal Roraimense não é uma tarefa fácil, apesar de grandes fatores de dificuldades e preconceitos que rolam por trás dos bastidores devido ao estilo eu avalio com um sublime engatinhar de um recém-nascido, resultado disso são os vários festivais, eventos e casa de show que vem dando uma força tsunâmica para as bandas autorais e covers para poderem mostrar seus trabalhos não temos o que reclamar, estamos no caminho certo e focados apenas em mostrar que o trabalho da CENA UNDERGROUND está ressurgindo das cinzas, pois estamos seriamente unidos e focados em levar o bom e velho METAL aos que apreciam, sem se preocupar com as diferenças.

Bandas veteranas como Iekuana e Estado de Coma tem puxado a frente na cena metal em parceria com novas bandas. Como tem sido a relação entre as bandas da cena na sua avaliação? E o que precisa melhorar para o crescimento do metal em Roraima?

Cara, em minha humilde opinião, a relação entra as bandas de Metal Roraimense tem sido favorável e melhor possível... Tal segredo nada mais é do que a longa conversa pessoalmente com os frontmans de bandas, e claro sempre respeitando as diferenças... É aquela coisa "você não é obrigado a gostar, mais pelo menos respeite" e isso vem dando certo, varias e varias parcerias estão surgindo a todos vapor entre bandas de METAL, o que precisar realmente descartar são os preconceito seguida dessa CLICHERIZAÇÃO de estilos que as pessoas imputam ao METAL, isso pra mim não importa e nunca vai importar...METAL é METAL e pronto.

A Estado de Coma foi um dos grandes destaques da cena rock de Roraima em 2016, depois de um hiato retornando a cena e fazendo frente no novimento underground. O que podemos esperar da banda em 2017?

O que eu posso dizer é que a Estado de Coma está totalmente ilhada, enfurnada em nosso local de ensaio e focada em nossas composições autorais já temos ai ‘Guerras Sangrentas’ e a nossa música carro-chefe ‘Estado de Coma’ que tambem faz parte de nosso set-list e estamos terminando de compor e colocando alguns arranjos, variações ritmicas de mais 3 músicas, sendo que uma delas será instrumental... Em breve teremos um EP da Estado de Coma de puro peso e brutalidade pra galera curtir e banguear!

Pra fechar a conta...

Mando pra todos os que apoiam a CENA DO METAL UNDERGROUND DE BOA VISTA, a todos os FÃS HEADBANGUERS que sempre nos dão o ar de suas graças nos prestigiando e curtindo nosso som nos eventos, também aqueles que nos apoiam e divulgam em massa nas redes sociais e em vários grupos de whatsapp, a todos aos grandes Dirigentes de Casas de Shows de Rock que direto ou indiretamente nos dão essa força também cedendo o espaço para mostrarmos nosso trabalho em especial a todos da familia e amigos da Estado de Coma, e claro não podendo esquecer a todos os Colaboradores de Imprensa, Mídia e Divulgações assim como você grande Lastro Victor Matheus, sem essa enorme força insana de massa divulgadora de vocês não seriamos nada. O nosso muito obrigado a todos que nos apoiam e prestigiam. Valeu mesmo.
________________________________________________________________________

2º PRÊMIO MELHORES DO ANO RORAIMAROCKNROLL
*Créditos: Divulgação / Awaken
AWAKEN é uma das concorrentes do Prêmio
O Blog Roraimarocknroll realiza a 2ª Edição do Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll. O Prêmio visa valorizar e reconhecer os artistas, bandas locais, eventos e produtores culturais de Roraima que fazem parte da cadeia produtiva da música em Roraima e irá premiar os principais destaques do rock roraimense em 2016. São dez categorias, entre elas Banda do Ano, Banda Revelação, Banda Autoral, Banda Cover, Single, Ep/Cd, Clipe, Pub/Bar, Festival/Evento e Personalidade do Rock. A votação está no ar no blog da Coluna e encerra nesta sexta feira, 13/01. Para votar basta acessar o www.roraimarocknroll.blogspot.com
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID
Pelas lentes de Dymerson Andrade a história do Rock roraimense é contada... O registro é da banda Trupe de Marte na Sexta Rock do Antique Pub... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #trupedemarte
________________________________________________________________________

ROCKLIST
*Créditos: Arquivo Pessoal
O baterista Rímolo Pina, da banda Iekuana, 
escolhe cinco bandas essenciais na sua #RockList, Confira:

1. Rush
2. Iron Maiden
3. Toto
4. Foo Fighter
5. Led Zepellin
________________________________________________________________________

DEEP CANVAS
*Créditos: Divulgação / Deep Canvas
Deep Canvas é uma banda de rock experimental do Amazonas. O grupo é formado por Amada Procópio (bateria), Bruno Mattos (multi insturmentista), Fernando Oldenburg (vocal/guitarra) e Lucas Cajuhy (multi instrumentista). Músicas autorias como "In the Dark", "U", "werckage" e "Psicose estão presentes no primeiro EP da banda. Saiba mais sobre a Deep Canvas no www.facebook.com/deepcanvas #recomendado #deepcanvas
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Vavá Massoti
Siga @vaamassotti

#Armando Almeida
Siga @armandobass

#Rebeca Vasconcelos
Siga @rebeca.vasconcelos

#Fabson Pessoa
Siga @fabsonpessoa

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#631Studio
________________________________________________________________________

SEPARADOS NO NASCIMENTO
*Créditos: Whiplash.net
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Separados no nascimento, os “irmãos”, Dee Snider e Elba Ramalho, ou seria mesmo o contrário? #humor #rockbrothers
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
32ª EDIÇÃO | 10/01/17