16 de jan de 2017

BOLIVAR BLUES - BANDA VENEZUELANA LANÇA VIDEOCLIPE GRAVADO EM RORAIMA

Por Raisa Carvalho

A banda Bolivar Blues lançou seu mais novo videoclipe, a música ‘Mi suerte’ que foi gravada ao vivo no Porto do Babazinho em novembro e produzida por Akurima Pro e Platô Filmes. O lançamento  digital está no facebook e canal do youtube oficial da banda.

“É o segundo single do nosso EP. A direção e a montagem foi feita por mim (Benjamin Mast). O clipe é uma sessão gravada ao vivo no local do Porto no Babazinho. A música "Mi Suerte" é uma música que recreia um som de Latin Jazz com um toque de Rock” explica o guitarrista Benjamim Mast. Composta por ele e Zoe Clara a vocalista da banda, Mi suerte, mostra um pouco da identidade da Bolivar Blues.

Bolivar Blues

Fundada em 2012 na cidade de São Francisco, Califórnia, pela norte americana Zoe Clara e o venezuelano Benjamin Mast. Zoe nasceu em uma região de nova York que é famosa pela música, o local ficou conhecido pelo festival de Woodstock em 1969. E Benjamim pertencia a outras bandas e outros projetos musicais quando se conheceram.

Hoje, a banda é referencia musical na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Além da vocalista Zoe e do Guitarrista Benjamim, o grupo ficou completo com Hernan Medina na bateria, Erick Balbas no contrabaixo e Fidel Padilla na percussão.

A banda recebe influencias de grandes nomes da música como The Rolling Stones, Beatles, Bill Withers, Amy Winehouse, James Brown, Etta James, Muddy Waters, Oscar de Leon, Chavela Vargas, Gilberto Gil, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan e Cream. O som reflete a sua formação multi-étnica, mas tendo sua base principalmente nos gêneros afro-culturais através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os gêneros musicais da banda que vem sendo reconhecida internacionalmente.

Apesar de toda essas referências, Benjamim explica que a banda ainda está formando sua identidade ao mesmo momento que produziu o seu primeiro trabalho. “O momento mais importante da história foi começar a gravar a nossa música. Adoramos esse processo, já que mostra o nosso espírito musical” relatou.

Equipe técnica

O videoclipe mostra os instrumentistas Zoe Clara na Voz, Hernan Medina na Bateria, Ruben Bellorin no Baixo, Victor Grillet no Sax, Jon Nelson Silva na Percussão e Benjamin Mast na Guitarra.

O clipe conta ainda com Fotografia e iluminação foi feita por Adriana Duarte, Yareidi Rivas y Celeste Guadamarra; a produção geral foi por parte de Thiago Briglia e Jon Nelson Silva; a Assistência foi realizada por Fagner Chaves e Oriana Grillet e Áudio: Fagner Chaves e Benjamin Mast.

Nenhum comentário: