27 de out. de 2016

ENCONTRO DE MOTOS - EVENTO TERÁ ESQUENTA NESSA SEXTA-FEIRA

Faltando apenas uma semana para o maior encontro de motos das regiões Norte de Nordeste do Brasil, a boate Ícone Club, no Centro de Boa Vista, recebe nesta sexta-feira (28), a partir das 21 horas, o esquenta oficial do 10º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada.

A noite será comandada pela banda Dark V8 e os Djs Flipp e Handerson Matos. No local haverá sorteio de ingressos e exposição de motos de alta cilindrada.

Esse anos, o evento terá a presença bandas Ira!, Urbana Legion e a Dj May Seven, além das bandas locais Ditambah, HAADJ, Hábito Noturno e a banda venezuelana Bolivar Blues.

De acordo com o presidente do Motoclube Roraima, Cezar Riva, Em 2015, a edição do Encontro de Motos recebeu ao menos dez mil pessoas e mais de 150 motoclubes de vários estados e países no estacionamento do Pátio Roraima Shopping.

"As bandas principais já estão confirmadas, agora um dos nossos membros irá fazer uma seleção para as bandas locais que devem subir no palco durante esses dois dias" relatou.

O evento realizado há dez anos, é considerado o maior das regiões Norte de Nordeste do país. Segundo Riva, o local onde será realizado o evento ainda está em negociação.

A segunda atração confirmada é Urbana Legion, um “Tributo a Legião Urbana”, foi idealizada por Egypcio, vocal da banda Tihuana e apresenta músicas dos primeiros álbuns da banda, lançado de 1982 à 1989.

Segundo Riva, mais de 600 motos de alta cilindrada devem fazer parte da exposição. “Os motociclistas se planejam vindos de diversos estados, além de países como Venezuela, Colômbia e Guyana, sem contar os garupeiros. Ao todo, mais de dez mil pessoas devem passar pelo evento que cresce em tamanho de público e estrutura a cada ano”, relatou.

O Encontro, realizado há dez anos, segue uma linha diferenciada, por se tratar não apenas de um encontro de motociclistas, mas por ter se transformado em um grande evento cultural. “Nossa intenção é democratizar a cultura das duas rodas, desde o ingresso acessível a espaços onde artistas locais possam divulgar o seu trabalho”, explicou.

Para Riva, os motociclistas têm uma relação de amor e carinho com suas motos e, mesmo sendo um meio de transporte considerado arriscado, isso não os impede de curtir a vida sobre duas rodas. Ele já percorreu, em 2014, toda a América Latina de moto.

“Como forma de mostrar sua paixão pelo motociclismo, o RMC passou a organizar anualmente um evento que permitisse reunir motociclistas e aficionados por belas motocicletas, e isso ganhou uma grande repercussão. Além do encontro, queremos conscientizar a importância da segurança para os motociclistas que ainda estão nos altos índices de acidente”, relatou.

Ira!
Atualmente a banda é formada por Nasi, Edgard Scandurra, André Jung, Charles Gavin e Ricardo Gaspa.O estouro do grupo se consolidou quando a música Flores em Você entrou na trilha sonora da novela “O Outro” da rede Globo. O disco chegaria a marca de 200 mil cópias vendidas.

Com mais de trinta anos de estrada e mais de quinze albúns lançados. A banda é uma das mais importantes do cenário Rock no país.

Urbana Legion

Fã de carteirinha declarado da banda, Egypcio fundou a Urbana Legion, banda tributo a legião Urbana.

Urbana Legion inicialmente foi formada por Egypcio do Tihuana nos vocais, Marcão ex Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock na guitarra, Lena Papini, ex A Banca e atual Bula Rock no baixo, PG Tihuana na bateria e Marcos Iahn nos teclados; que há princípio gravaram 6 singles, entre eles Tempo Perdido e Ainda é Cedo que estão tocando em todas as rádios do Brasil.

Ingressos
Os ingressos para a 10ª edição do Encontro de Motos estão sendo vendidos na tenda do Roraima Motoclube, no Canarinho. O primeiro lote custa R$ 20 (inteira) para sexta-feira e R$ 100 (inteira) para o sábado. Estudantes tem direito a meia entrada.

Serviço
Local: Ícone Club
Dia: 28 de outubro, sexta-feira
Horário: 23h
Endereço: Rua Araújo Filho, 228B, Centro/ ao Lado do Hotel Barrudada
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário: