6 de jun de 2016

TRUPE DE MARTE - BANDA LANÇA VIDEOCLIPE NA WEB

Por Raisa Carvalho

A Trupe de Marte aproveita o cenário atuante da música local para lançar o seu primeiro videoclipe. A música “Só quero ficar só”, a primeira de trabalho da banda, que foi gravada como um single e agora com imagens do lavrado roraimense também será lançada no formato audiovisual. O lançamento do vídeo será neste sábado (11), no palco do Cine Rock, realizado pelo Coletivo Canoa Cultural na praça do Tamanduá, Orla Taumanan. Além disso, o público poderá visualizar na página oficial da banda no YouTube.

De acordo com o guitarrista, Emerson Nativo, o roteiro do clipe foi escrito pelos membros da Trupe, além do roteiro, produção, locação e o figurino. A edição de imagens foi de Allan Denizard. A proposta era unir duas grandes vertentes da arte, a música e o audiovisual. “Além de a gente divulgar a nossa música, divulgamos também o nosso cenário”, relatou. O clipe foi gravado em um lavrado distante da cidade, onde além de músicos, os “marcianos” também viraram atores.

Créditos: Luisa Orihuela

Além de Nativo, Marcio Kapoi (guitarra), Filipe Costa (contrabaixo), Alexandre Cavalcante (bateria) e Cassio Freitas (vocalista) formam a Trupe de Marte. A banda apresenta em suas composições letras que falam de amor, individualidades, condição de existências, reflexões sociais e arte.  Na hora de compor, as músicas são criadas em conjunto. Além de “Só quero ficar só”, as músicas “Paranoico”, “Desencantado Mundo Racional”, “Amor Invisível”, “O Jogo”, “O Show Acabou” e “Colar de Pérolas” devem fazer parte do primeiro EP da banda, ainda sem previsão de lançamento.

De acordo com Cássio, as influências musicais são bem amplas já que cada membro da banda possui um estilo que vai do heavy metal, rock indie, pop e artistas brasileiros. Os jovens da Trupe lembram de leve algumas bandas antigas do rock nacional, com uma pegada oitentista. No palco, a banda tem potencial para fazer um show animado e cheio de energia. “Estamos muito concentrados em fazer da Trupe uma banda que represente o rock roraimense, a cada show queremos trazer para o público o nosso melhor”, comentou Cássio. 

Créditos: Luisa Orihuela

Redes Sociais
Recentemente, a banda lançou no facebook e no instagram um ensaio de fotos com a fotógrafa Luisa Orihuela. Além das fotos, o primeiro single da banda está disponível. Para conferir basta acessar: Banda Trupe de Marte no soundcloud e no facebook.

Cine Rock
Além da Trupe de Marte, o evento conta com as bandas Crônica, Bloodline, Arroto do Sapo, Bluts e Corcel 73. E exibição dos filmes Xarute, BBacaba e Buriti, Meninos e Olhar de Alex. O evento está previsto para iniciar às 18 horas.

Serviço
Cine Rock
Lançamento clipe da Trupe de Marte
Data: 11 de junho
Hora: 18 horas
Entrada franca


Nenhum comentário: