30 de mai. de 2016

AGENDA - TUCUMANUS NA CASA DO NEUBER NESTA QUINTA, 2 DE JUNHO

Este ano OS TUCUMANUS completam 10 anos de estrada. A banda é capitaneada por seus fundadores Clóvis Rodrigues (vocal) e Denilson Novo (guitarra). Em nova temporada com o show #10anostucumanus o grupo está investindo em novas composições e arranjos que passeiam por estilos musicais que passam pelo rock, carimbó, funk e guitarradas sempre recheadas por letras que retratam a realidade regional dessa Amazônia composta de contrastes de todos os gêneros e estilos.

É Rock? É Reggae? É funk? Beiradão? “Fusion”? Que som é esse? Eles dizem ser uma banda de “som regional experimental” (título do 1o disco lançado, em 2007). Mas a verdade dos fatos é que a identidade musical de OS TUCUMANUS é algo mutante. Algo que se apresenta de diferentes formas sem perder a sua essência composta de brasilidade, balanço e rock’n’roll. É enchente e é vazante. É a politica da consciência e do desdém. É criticidade e é “frescagem”. Trata-se de um ser autêntico, pávulo, idealista e inusitado.

Que som fazem? Do tipo visceral. Do tipo que soma ritmos, batidas, instrumentos elétricos e percussivos, enfim, todos os elementos encontrados na trajetória de incansáveis navegantes que somam experimentos musicais em busca de expressar seus sentimentos.

Desde o surgimento no cenário amazonense, em 2006, Os Tucumanus apresentam um repertório 100% autoral em seus shows. Mais que uma opção isto é uma conduta que dá sentido à ideologia que deu origem à banda.

Voltar à Boa Vista Roraima, especialmente na CASA DO NEUBER, é uma grande honra e imenso prazer para o grupo que há dez anos brada seus cantos aos ventos por acreditar na arte que brota de nossas raízes. Neuber Uchôa é uma inspiração para todos os Tucumanus nesse sentido!

Para o show em terras macuxis, o grupo vai se apresentar em quinteto: Clóvis Rodrigues (vocal e efeitos percussivos), Denilson Novo (guitarra e voz), Samuel Pinheiro (guitarra e voz), Mário Ruy (baixo e voz), Matheus Simões (bateria e voz).

Serviço:
TUCUMANUS NA CASA DO NEUBER
02 de junho | 21 horas
Informações | www.facebook.com/casadoneuber

Nenhum comentário: