5 de jan. de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 30ª EDIÇÃO - ESPECIAL MOTORHEAD

Nesta Edição: Lemmy Kilmister, Motorhead, Eloy Casagrande, Sepultura, Giovanni Marini, Sammliz, Rolling Stone
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A primeira edição de 2016 da Coluna mais rocker do nosso jornal é uma homenagem a um dos maiores rockers que já viveu em nossos tempos, o inigualável Lemmy Kilmister!!! No último dia 28 de dezembro a lenda do rock n’roll faleceu devido a um câncer em estado terminal que ceifou sua vida, muito bem vivida em 70 anos da mais pura tríade do Sexo, Drogas e Rock N’ Roll. Lemmy é uma unanimidade quando o assunto é rock n’roll e claro, fiquei devastado com a sua partida. Ainda me recordo do primeiro disco que comprei da banda Motorhead, o clássico Ace of Spades, junto com um DVD com coletânea de Video Clipes. Eu tinha 15 anos. Hoje prestamos nossa homenagem nessa edição especial ao homem símbolo máximo do estilo de vida rock n’roll clássico. Que os deuses do rock recebam nosso herói com honras e muito rock n’roll. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, Especial Motorhead, por que a história do rock você lê aqui. R.I.P Lemmy! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________  

QUEM FOI LEMMY KILMISTER? 
*Créditos: Pinterest.com
LEMMY, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister (Burslem, 24 de dezembro de 1945 — Los Angeles, 28 de dezembro de 2015), também conhecido por Ian Fraiser Willis e Lemmy the Lurch, foi um baixista e cantor inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" seria pela época que Lemmy era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - lemmy a fiver (lend me a fiver)), embora o próprio músico tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade. Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde renomada como Motörhead; o nome vem da última música de Lemmy escrita para o Hawkwind. Sua autobiografia, White Line Fever, narra sua carreira e os principais altos e baixos enfrentados pela banda. No dia 28 de dezembro de 2015, foi anunciado na página oficial do facebook da banda que Lemmy havia falecido devido a problemas de saúde. Ele tinha completado 70 anos quatro dias antes. 
________________________________________________________________________  

MOTORHEAD 
*Créditos: wp.clicrbs.com.br
MOTÖRHEAD foi uma banda inglesa de heavy metal, formada em Junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian Fraser Kilmister, conhecido profissionalmente por Lemmy, sendo o líder e membro constante da banda até sua morte em 2015. A banda foi considerada uma das percussoras e primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o heavy metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80. Não obstante, Lemmy sempre rotulou a música do Motörhead simplesmente de "rock and roll". O Motörhead lançou 22 álbuns de estúdio, 10 gravações ao vivo, 12 compilações e cinco EPs. Como um power trio, eles alcançaram um grande sucesso no começo dos anos 80 com vários singles que obtiveram espaço Parada de Singles do Reino Unido. Os álbuns Overkill, Bomber, Ace of Spades e particularmente o No Sleep 'til Hammersmith, consolidaram a reputação do Motörhead como uma banda de rock de alto nível. A banda entrou na lista "100 Melhores Artistas de Hard Rock" do canal VH1, ficando na 26ª posição. Até 2012, já haviam vendido mais de 15 milhões de álbuns no mundo todo. 
________________________________________________________________________  

DISCO
*Créditos: Bronze Records
ACE OF SPADES foi o quarto álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Motörhead, considerado por muitos fãs o melhor álbum da banda. O Álbum foi lançado em outubro de 1980, sendo considerado por muitos como o ápice, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu auge. Com esse álbum a banda ganhava pela primeira vez notoriedade, aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente em 1996 com o Overnight Sensation. Ace of Spades, foi gravado com o produtor mais requisitado da época, Vic Maile. Com todo o sucesso, o disco tornou-se um dos maiores clássicos na história do Heavy Metal, fazendo do Motörhead um grande nome na cena metálica. 
________________________________________________________________________  

LIVRO
*Créditos: Edições Ideal 
A HISTÓRIA NÃO CONTADA DO MOTÖRHEAD (Joel McIver) - A obra é a única no país e traz um clichê inevitável no caso do Motörhead: sexo, drogas e rock’n’roll. Afinal, como McIver num texto exclusivo para o Brasil, “O Motörhead não é apenas mais uma banda de rock, da mesma forma que Lemmy não é apenas mais um ser humano”. Na estrada desde 1975, o power trio britânico comandado pelo lendário Lemmy Kilmister estabeleceu uma trajetória impressionante, pontuada por músicas rápidas, farras homéricas e um dos shows ao vivo mais poderosos (e altos!) que se tem notícia. São 40 anos de bons serviços prestados ao rock’n’roll. Desde a época dos clássicos “Ace of Spades”, “Overkill” e “Bomber”, o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem, além de muitos registros ao vivo, coletâneas e dezenas de singles. E essa biografia mostra tudo isso, disco por disco, polêmica por polêmica! O livro conta ainda com prefácio escrito por Glenn Hughes, ou seja: SE VOCÊ É FÃ DE MOTORHEAD, ESSE LIVRO É OBRIGATÓRIO! 
________________________________________________________________________  

ROCK LIST
*Créditos: Bruno Corsino
O headbanguer e vocalista Giovanni Marini, da banda rondoniense de trash metal Coveiros, escolhe cinco músicas essenciais do Motorhead na sua #RockList. Confira: 

1. Ace of Spades 
2. Orgasmatron 
3. Overkill 
4. Iron Fist 
5. Sacrifice 
________________________________________________________________________  

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#EloyCasagrande 
Siga @eloycasagrande 

#Sammliz 
Siga @sammliz 

#RollingstoneBrasil 
Siga @rollingstonebrasil 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________  

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Motorhead 

#Lemmy_Kilmister 
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
30ª EDIÇÃO | 05/01/16

Um comentário:

Resenhas Grindcore disse...

Matéria foda, parabéns mano