30 de dez. de 2015

SENTAPÚA - ENCERRANDO 2015...

Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Comecei editar a RETROSPECTIVA 2015 do Blog Roraimarocknroll com um sentimento nostálgico, uma verdadeira viagem de volta ao tempo, mergulhando profundamente na história recente do rock roraimense dos últimos 15 anos, e 5 de Blog.


Está sendo bem divertido recordar momentos polêmicos, outros inspirados, alguns tristes, e muitos outros felizes da minha história dentro do rock do extremo norte do Brasil.

*Créditos | Saulo Oliveira
formação da VELUDO BRANCO de 2011 até os dias atuais
com Cesar Matuza, Mr Gonzo e Paulo Veludo

Melhor ainda é perceber que apesar de tudo que plantei e colhi para o bem e para o mal relacionado ao blog, a Veludo Branco e o meu trabalho como jornalista e produtor cultural, por ser quem eu sou, essencialmente um sagitariano libertário, sinto um imenso orgulho de tudo que já fiz pelo rock n' roll, especialmente o rock roraimense. 


*Créditos | Saulo Oliveira

Formação da VELUDO BRANCO que nos projetou no cenário independente
de 2007 a 2010 com Cesar Matuza, Mr Gonzo e Mirocem "Chuck Norris" Beltrão

Sinto dentro de mim cada vez mais forte um sentimento de dever cumprido, um ponto final no capítulo mais longo escrito na minha jornada pela Vida e do qual me trouxe até aqui. Sei que o sentimento é passageiro, e logo o ponto final volta a ser reticências, e a vida continua em frente... É, apesar de mais velho, continuo sendo uma metamorfose ambulante (risos).

1º formação da VELUDO BRANCO EM 2006
com Lucas Fontinelle, Cesar Matuza, Mr Gonzo e Armando Almeida
O único show com esta formação aconteceu 
no aniversário na Casa do Wander Longhi

A palavra imediata que vem no pensamento ao mergulhar nessa parte da minha vida é LEGADO. O que fica no fim da história é o que você fez de real para fazer do seu lugar de vida um mundo melhor. Olhando pra trás e revendo tudo que já fiz, posso partir para outro plano hoje mesmo com a certeza que meu legado foi muito bem cultivado, digno de orgulho a minha filha, minha família e minha própria história.

Na Livraria Saber com meu amigo e comparsa de sucesso Fabio Gomes 
do portal Som do Norte responsável por colocar a Veludo Branco 
em evidência na cena rock independente

Reconheço nos textos, nas opiniões, nas resenhas, artigos e reportagens que fiz e compartilhei (já são 965 até agora), um Victor Matheus, um Mr Gonzo, um Sentapúa bem diferente do que me tornei hoje. Antes volátil, impulsivo, tempestivo e contestador, hoje sereno, tranquilo, feliz e em paz com a Vida. O tempo tem feito muito bem pra mim. Gratidão Vida.

Cesar Matuza, Rodrigo Baraúna, Mr Gonzo e Alexandre Horta
um encontro que sintetiza a história do rock roraimense dos últimos 20 anos

Está sendo delicioso embarcar de volta ao passado, se reencontrar em fotos e perceber que mesmo evoluindo, mesmo crescendo como ser humano, todos nós temos a nossa essência, a chama matriz que nos move por este planeta, e posso encontrar a minha em qualquer frase escrita hoje ou há 5 anos atrás no blog.

Com o poeta Rodrigo Mebs, meu amigo, cumpadre, parceiro artistico e inspiração

O dia chuvoso deixa tudo com gosto de saudade. Estou aqui, mergulhado em memórias, sentindo o gosto da adrenalina palpitar no peito ao relembrar do que fui, o que desejava ser e o que me tornei hoje.

Com Cesar Matuza, um dos melhores amigos que encontrei nessa Vida

No fim das contas, valeu mesmo tudo, e não mudaria nada do que fiz no passado para chegar até aqui sendo o que sou hoje, um artista feliz, realizado e em paz com a sua história.

Minha Gratidão a todos os amigos que fazem parte da minha história e minha jornada pela música, muitos deles considerados irmãos de Vida e aqui registrados em algumas fotos. Saibam todos que se cheguei até aqui, muito devo a cada um de vocês, pela amizade, pela irmandade, pela lealdade, e acima de tudo pelo amor que cultivo por cada um que esteve do meu lado ao longo dos anos nos melhores e piores momentos. 

Set List Veludo Branco em Manaus

Todos aqui sabem o valor que tem na minha vida e não preciso detalhar. Se esqueci de alguém me perdoe, mas compilar uma Vida inteira dedicada ao rock n' roll em poucas palavras e imagens não é tão simples assim.

Meu abraço de Luz pra todos vocês e gratidão por tudo.
Feliz 2016, mantendo o lastro, na trilha do asfalto, sem nunca parar!

Nenhum comentário: