12 de jan. de 2016

‘SUP PRAIA & SOM’ LEVA CULTURA, ESPORTE E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL À PRAIA DO CAÇARI

A praia do Caçari, localizada as margens do rio Cauamé e tradicional ponto de encontro do boa-vistense nos fins de semana para se refrescar receberá neste sábado, 16 de janeiro, a primeira edição do projeto SUP PRAIA & SOM. A iniciativa de levar cultura, práticas esportivas e consciência ambiental a um dos cartões postais de Boa Vista é do Clã Cultural Makunaima em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, Fetec, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, e conta com apoio da Govinda Yoga e Roraimasup. 

O evento é o terceiro projeto a ser realizado pelo Clã Cultural Makunaima, associação cultural criada em 2015 por artistas e produtores culturais de Roraima que visam promover a cultura do extremo norte do Brasil e transformar a sociedade roraimense por meio de projetos, eventos e educação musical. 

SUP PRAIA E SOM 

‘Sup Praia & Som’ é um projeto do Clã Cultural Makunaima que visa despertar na sociedade por meio da música, artes integradas e esporte, o interesse na preservação e uso sustentável dos recursos naturais do nosso planeta. O projeto Sup Praia & Som apresentará para o público, shows musicais com artistas locais, aula aberta de yoga e passeio ecológico e educativo de stand up paddle. O evento será realizado na Praia do Caçari, neste sábado, dia 16 de janeiro, com entrada franca. Confira a programação: 

PROGRAMAÇÃO 

06:30h – Aula aberta de Supyoga na Praia do Caçari 
07:30h – Passeio de Sup com Limpeza do rio Cauamé 
15:30h – Regata de Sup no Rio Cauamé 
16:00h – Yoga Sunset com Aula aberta de Yoga 
17:00h – Shows Musicais 
com Bali-Rádio, Geração Roots, Míssil Javali, Victor Pium e Caxiri Atômico 

O CLÃ CULTURAL MAKUNAIMA 

O Clã Cultural Makunaima é uma Associação Cultural voltada para a produção musical, gestão de espaços para shows, espetáculos, eventos e festivais entre outras atividades artísticas, como congressos, exposições, festas, oficinas, palestras e workshops voltados para o segmento musical roraimense e o regionalismo amazônico. 

O grupo nasceu com o anseio de desenvolver projetos culturais que levem a música, e consequentemente a cultura roraimense, para além das fronteiras amazônicas, sendo reconhecida e ouvida por todo o mundo, por meio do fomento e participação em uma cadeia produtiva autossustentável e dinâmica, envolvendo todos que fazem parte do processo de construção da identidade musical genuinamente roraimense e amazônica, colaborando para que o cenário cultural de Roraima seja reconhecido como um dos grandes celeiros e nova referência da música brasileira produzida no século 21. 

Em 2015 o Clã Cultural Makunaima realizou seus primeiros projetos, o MÚSICA DO BEIRAL, que levou arte e cultura para o Bairro Caetano Filho e o projeto DIA VERDE que levou cultura e sustentabilidade ao Parque Ecológico Bosque dos Papagaios. 

Saiba mais sobre o Clã Cultural Makunaima no 
www.facebook.com/culturamakunaima 

SERVIÇO 
SUP PRAIA E SOM 
Onde? Praia do Caçari 
Quando? 16 de janeiro (sábado) 
Horário: 06:30h às 23:00h 
Entrada Franca 
Informações: 98113.0894 

Nenhum comentário: