26 de jan de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 33ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Tepequém International Jazz Festival, Victor Pium, Rodrigo Mebs, Sup Praia Som, Dymerson Andrade, Nayane Maia, Barbie Dantas, Franklin Lima, Liber Uchôa, The Joy, Scarley, Jerry Lee Lewis, Eagles Of Death Metal.

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A última edição da coluna Roraimarocknroll de janeiro traz para o nosso leitor as últimas novidades do rock do extremo norte do Brasil. Saiba quem foi Scott Weiland, um dos maiores vocais do rock mundial dos anos 90. Confira nossa dica de literatura com uma biografia sensacional de um dos pais, e ainda nossa trip pelas redes sociais contando e compartilhando os últimos acontecimentos do rock roraimense. Janeiro está lindo e cheio de novidades sobre o rock macuxi, e nosso leitor fica sabendo primeiro aqui, no espaço rock do nosso jornal. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.

________________________________________________________________________

TEPEQUÉM INTERNACIONAL 
JAZZ E BLUES FESTIVAL 

*Créditos: Dymerson Andrade 
VICTOR PIUM confirmado no Festival
Nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, o PLATÔ2112 realiza o III TEPEQUÉM INTERNACIONAL JAZZ & BLUES FESTIVAL, na Serra do Tepequém. Este ano o festival contará com shows das bandas venezuelas Bolivar Blues, Blues del Sur, Orinoco Quartet, a banda amazonense Fortune, e as bandas roraimense Victor Pium & Caxiri Atômico, Sérgio Barros Trio e Regiojazz. A arte do festival este ano leva uma obra plástica do Mestre Paulo Artal. Bora lá? #plato2112 #tepequémfestival 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é do poeta rodrigo Mebs no evento SUP PRAIA SOM, promovido pelo Clã Cultural Makunaima dia 16 de janeiro de 2016 na Praia do Caçari... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #caxiriatômico 
________________________________________________________________________

ROCK LIST 
*Créditos: Arquivo Pessoal
A gilr rocker Nayane Maia, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. Roadhouse Blues (The Doors) 
2. Highway to hell (ACDC) 
3. Born to be wild (Stepenwolf) 
4. Rock and Roll (Led Zeppelin) 
5. Your possible pasts (Pink Floyd) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#BarbieDantas 
Siga @barbiedantas_ 

#FranklinLima 
Siga @franklindrums 

#LiberUchôa 
Siga @liberuchoa 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#The Joy 

#Scarley 
________________________________________________________________________

DISCO
*Créditos: Universal
ZIPPER DOWN (Eagles of Death Metal) - Pela primeira vez, um disco do Eagles of Death Metal ganha edição nacional. Zipper Down (Universal) chegou ao nosso mercado dias antes do terrível atentado em Paris durante um show da banda, tragédia que a colocou na boca do mundo. Neste quarto álbum, o duo formado por Jesse Hughes e Josh Homme volta produzir rock lascivo e cafajeste, daquele que te pega e não telefona no dia seguinte. “Complexity”, registrada antes no CD solo de Hughes (usando a alcunha Boots Electric), abre o trabalho pregando que tudo é mais fácil quando não há complexidade. Os momentos inusitados são a cover rústica do Duran Duran (“Save a Prayer”) e uma faixa mais soturna, que até lembra o Queens of the Stone Age de Homme (“Skin Tight Boogie”). Que o banho de sangue no Bataclan não apague a chama da banda e possamos vê-la em ação no próximo Lollapalooza, com o mesmo joie de vivre das apresentações que fizeram em São Paulo (2007) e Brasília (2009). (por JOSÉ FLÁVIO JUNIOR)
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Edições Ideal
JERRY LEE LEWIS – SUA PRÓPRIA HISTÓRIA (Rick Bragg) - O cantor e pianista Jerry Lee Lewis completou 80 anos no último mês de setembro. É um autêntico milagre que ele ainda esteja vivo, já que Lewis se envolveu em incontáveis encrencas e passou por inúmeros problemas de saúde. Esta biografia do músico conta todos os fatos que são amplamente conhecidos pelo público, mas tem um grande diferencial: tudo é visto sob o ponto de vista do próprio Lewis. O autor, Rick Bragg, que ganhou um prêmio Pulitzer em 1996, passou uma temporada com o lendário músico. Lewis reportou para ele todos os altos e baixos que viveu com um misto de honestidade, orgulho e arrogância. (por Paulo Cavalcanti)
________________________________________________________________________

QUE FOI SCOTT WEILAND?
*Créditos: Musictimes
Scott Richard Kline, mais conhecido como Scott Weiland (27 de outubro de 1967, San Jose, Califórnia - 3 de dezembro de 2015, Bloomington, Minnesota) foi um músico, vocalista e compositor norte-americano. Ex-vocalista do grupo Velvet Revolver, ficou conhecido mundialmente como líder da banda Stone Temple Pilots. Começou sua turbulenta carreira na música como vocalista da banda Mighty Joe Young em 1985, que tocavam em bares por todo o sul da California, de Los Angeles a San Diego. A reputação da banda foi crescendo até que assinam com a gravadora Atlantic e rebatizam a banda Stone Temple Pilots. No dia 3 de dezembro de 2015, Weiland foi encontrado morto por seu empresário em seu ônibus de turnê em Minnesota nos EUA. Scott Weiland, morreu de uma overdose de cocaína, MDA (drogas sintéticas) e álcool. A autópsia determinou que o facto de o cantor sofrer de asma e de ter problemas cardíacos também contribuiu para o desfecho.
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
33º EDIÇÃO | 26/01/16

Nenhum comentário: