23 de dez de 2015

BOLIVAR BLUES - BANDA VENEZUELA LANÇA NOVAS MÚSICAS NA WEB


A Bolivar Blues foi fundada em 2012 na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA), pela norte americana Zoe Duta e o venezuelano Benjamin Mast. Zoe nasceu em uma região de Nova York que é famosa pela música, o local ficou conhecido pelo festival de Woodstock em 1969. E Benjamim pertencia a outras bandas e outros projetos musicais quando se conheceram.

Hoje, a banda é referência musical na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Além da vocalista Zoe e do Guitarrista Benjamim, o grupo ficou completo com Hernan Medina na bateria, Erick Balbas no contrabaixo e Fidel Padilla na percussão.

A banda recebe influências de grandes nomes da música como The Rolling Stones, Beatles, Bill Withers, Amy Winehouse, James Brown, Etta James, Muddy Waters, Oscar de Leon, Chavela Vargas, Gilberto Gil, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan e Cream. O som reflete a sua formação multi-étnica, mas tendo sua base principalmente nos gêneros afro-culturais através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os gêneros musicais da banda que vem sendo reconhecida internacionalmente.

Apesar de todas essas referências, Benjamim explica que a banda ainda está formando sua identidade ao mesmo momento que produz o seu primeiro trabalho. “O momento mais importante da história foi começar a gravar a nossa música. Adoramos esse processo, já que mostra o nosso espírito musical” relatou.

Atualmente, a banda está na produção do seu primeiro disco de inéditas que deve receber o nome de “En Camino” com produção de Bebeco Pujucan do Estúdio Parixara. “Mas sempre com os ouvidos abertos. Procurando novos sons para alimentar a nossa música” explica o guitarrista. O trabalho irá resultar em um EP com seis a sete músicas autorais.

Novos singles

A banda possui um trabalho na web, onde disponibiliza seu novo trabalho. https://soundcloud.com/bolivarblues. As novas músicas Sweet November e Day Dream são composições próprias que misturam blues, reggae e música caribenha. O ritmo do blues da cantora e instrumentista Zoe, o som é bem clássico e passa sofisticação, ficando ainda melhor na sua potente voz.

Nenhum comentário: