22 de dez. de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 28ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Henrique Ornellas, Música Do Beiral, Victor Pium, Rodrigo Mebs, Carta Pedrada, Antiga Roll, Yori Deva, Israel Perera, Jim Morrison, Veludo Branco, Sheep.
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Seguinte: Ontem foi um dia especial na minha jornada, completei 30 anos de Vida... E que vida intensa! Já fui hippie, headbanguer, glam rock, poeta, escritor, filho, pai, marido, vizinho, amigo, professor, aluno, empresário, entre tantos outros adjetivos e sinônimos que mal cabem nestas linhas, mas acima de tudo fui e ainda sou um ser humano, em constante evolução, de coração aberto e cheio de luz pra compartilhar. Ontem, hoje, amanhã e sempre, tudo que transborda de mim é gratidão ao Universo por estar onde estou fazendo o que amo. A nossa Coluna Roraimarockrnoll é parte importante do que é o Victor Matheus nessa existência, um homem que ama a Vida, que sempre deu mais de si para o próximo, e que aprendeu com seus tropeços o significado de palavras tão importantes para uma vida melhor, entre elas humildade, perdão, gratidão, amor e compaixão. Ser tudo isso e ir além é uma jornada árdua, mas sinto no meu coração a certeza que estou seguindo firme na missão da minha Vida. A todos que colaboram com a nossa coluna, recebam a minha gratidão. Esse espaço semanal do nosso jornal tem de mim um amor imensurável, e um prazer enorme em compartilhar com nosso leitor. Minha gratidão especial ao Jornal Folha de Boa Vista, por sempre dar apoio ao longo dos meus 15 anos de carreira artística e 5 anos sendo colaborador deste jornal escrevendo sobre rock e também escrevendo artigos de opinião, abrindo suas portas e me abraçando como um filho desde que aqui iniciei meu trabalho. Sou grato por toda minha vida à família Cruz e grupo Folha pela oportunidade, meus chefes de Redação, especialmente Cyneida Correia (a chefinha tretinha mais amada do mundo – risos), amigos de ofício, especialmente a Isah Carvalho e Jr Carneiro, amigos e inspiração pra mim, aos nosso leitores pelo carinho com o nosso trabalho, e a minha família, minha esposa Paula Marini e nossa filha Manga Rosa, minhas maiores inspirações nesse Universo. Saibam todos que Eu adoro a minha vida! Então vamos falar de rock agora? Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________

PAPO RETO
*Créditos: Rubens Achilles 
O cantor e compositor Henrique Ornellas 
 responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Sua carreira musical iniciou nos anos 80 em Roraima fazendo rock com bandas locais e recebendo o pseudônimo de Lobão. Que lembranças você tem dessa época seminal no rock roraimense? 

Foi uma época incrível. Eu tinha acabado de chegar de Brasília, onde comecei aprender violão. Fui estudar no Osvaldo Cruz e conheci o Ben Charles. Começamos a ensaiar com a banda Classe Média, e por causa da minha voz me apelidaram de Lobão (risos). Ao mesmo tempo começaram a surgir novas bandas e não parou mais, uma super energia musical rolando na época. 

Sua música vem ganhando reconhecimento de norte ao sul do país, inclusive sendo trilha sonora de outras artes como o teatro. O que lhe inspira a fazer música? 

A Vida, pois escolhi viver dela usando todo o leque possível nessa área. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Hoje pra mim o rock é mais a atitude de quem faz música, e de preferência passando com clareza sua mensagem, e de verdade eu não sei quem salva o rock hoje.
________________________________________________________________________

ANTIGA ROLL
*Créditos: Antiga Roll 
A banda amazonense Antiga Roll, uma das maiores referências do punk rock nortista está com o novo disco, o segundo da carreira, chamado Zumbi de Bar, disponível em várias plataformas digitais, e na versão física também agora em LP, em edição limitada. Saiba mais sobre a banda e como adquirir esse produto exclusivo de colecionador no www.antigaroll.com. #recomendamos 
________________________________________________________________________

 MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Victor Pium
Pelas lentes de Victor Pium, a história do rock roraimense é contada... O registro é do projeto Música do Beiral, do Clã Cultural Makunaima, realizado dia 19 de setembro de 2015 no Bairro Caetano Filho... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #beiral 
________________________________________________________________________

ROCK LIST 
*Créditos: Edgar Borges
O poeta Rodrigo Mebs, vocalista da banda Ditambah, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. Tudo foi feito pelo sol (Os Mutantes) 
2. Anoter brick in the wall (Pink Floyd) 
3. Break on through (The Doors) 
4. Lucy in the sky with diamonds (The Beatles) 
5. Stairway to heaven (Led Zeppelin) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#Carta_Pedrada 
Siga @cartapedrada 

#Israel_Perera 
Siga @dr_irslperera 

#Yori_Deva 
Siga @yorideva 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#VeludoBranco 

#Sheep
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Editora Novo Século 
JIM MORRISON – NINGUÉM SAI VIVO DAQUI (Jerry Hopkins, Danny Sugerman) – Conheça a vida, a arte e os segredos de Jim Morrison, protagonista de uma das mais impressionantes tragédias modernas. A biografia Ninguém sai vivo daqui é o resultado de sete anos de escrita, e mostra em toda a sua complexidade o cantor, filósofo, poeta, delinquente e fundador do The Doors. Escrito por Jerry Hopkins e Danny Sugerman, confidente e assessor dos Doors, o livro tornou-se best seller do the New York Times, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e serviu como principal fonte do filme de Oliver Stones, The Doors. Leitura obrigatória e altamente recomendada para os fãs do rei lagarto e entusiastas da contra cultura dos anos 60. 
________________________________________________________________________

DISCO 
*Créditos: Geffen Records
Appetite for Destruction é o aclamado álbum de estreia do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses. Foi bem-recebido pela crítica, tendo frequente presença em listas de melhores álbuns da história, e é o disco de estreia mais vendido da história, com cerca de 30 milhões de cópias no mundo todo. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame 
________________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5 
28ª EDIÇÃO | 22/12/15

Um comentário:

Unknown disse...

A verdade é que O Rock já está salvo pelos que o fazem !