10 de nov de 2015

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 5 - 23ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Gerson Neto, Becker, Bluts, Sheep, Dymerson Andrade, Ben Charles, Dia Verde, Franklin Lima, Bento Filho, Weslen Lima, Fella Carvalho, Capitão Kaverna, Matuza Tattoo
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! A coluna Roraimarocknroll de hoje está recheada de novidades sobre o rock roraimense. Tem um papo reto massa com o vocalista Gerson Neto, agenda com mais uma edição da Sexta IndieRock com cheiro de naftalina, show de lançamento do disco de estréia da banda Bluts, um rocklist matador com o baterista Franklin Lima, registro polaroid do mestre Ben Charles, e uma trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.


________________________________________________________________________

PAPO RETO 
*Créditos: Saulo Oliveira 
O vocalista Gerson Neto, da banda Becker, 
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna: 

Você foi vocalista da banda Altf4, um dos grupos mais populares da era de ouro do rock roraimense... Que lembranças você tem da cena local desse período? 

Eu sempre vou lembrar da Altf4 com muito carinho. A banda ajudou muito na construção do rock roraimense. Chegamos com nosso estilo, ainda adolescentes e abrimos espaço para muitas bandas que tocam atualmente. Apesar de pouca idade, sabíamos da nossa responsabilidade nos eventos independentes de música autoral. Fizemos história junto com algumas bandas, como a Veludo Branco, Somero, Klethus e Hangar HC. Altf4 terminou, mas sei que deixamos um legado principalmente de trabalho e abertura para novos artistas. 

Seu novo projeto musical é a banda Becker, unindo antigos parceiros de rock e novos amigos. Qual a pretensão da Becker na cena local? 

A Becker nasceu ainda de uma velha parceira da Altf4. Bento Filho (guitarra) e Eu , nunca deixamos de tocar, só não nos apresentávamos mais... Foi quando por acaso em um churrasco de amigos tocamos junto com Renato Martins (bateria) e logo após convidamos o Bruno Schetine para fechar a cozinha... a Becker veio no começo com uma única proposta que é ganhar espaço na noite boa-vistense, tocando clássicos nacionais em pop reggae e rock... Já estamos colhendo bons frutos. Agora é amadurecer as ideias e linhas de composição e quem sabe em 2016 apresentar um trabalho autoral também. 

Quem salva o rock no Brasil hoje? 

Forfun é pra mim a melhor banda do Brasil. A cada novo CD uma nova história. Uma banda que brinca entre tantos ritmos que o Brasil tem. Esse último disco em especial deveria ser ouvido por todos. O Forfun quer apenas passar uma mensagem aos seus fãs, e o cd ‘NU’ fala sobre isso, desigualdade, a má política, o descaso! Já sofremos com a morte precoce dos nossos ídolos e o Forfun, por motivos pessoais vão dá uma pausa na carreira. Uma grande perda para o rock nacional. 
________________________________________________________________________

SEXTA INDIEROCK – A NOITE GRUNGE 
*Créditos:Alexandre Horta 
SHEEP faz especial Nirvana na Sexta IndieRock
Nesta sexta feira 13, o grunge invade o Antique Pub, com a Sexta IndieRock – Noite Grunge Rock. Banda Sheep apresenta o Especial Nirvana. O Especial Charlie Brown Jr fica por conta da banda Becker e a banda Corcel 73 apresenta seu blues rock autoral. O som começa as 23h e a entrada é R$ 10,00. Recomendado. Bora lá? #indierock #nirvana 
________________________________________________________________________

BLUTS
*Créditos: Divulgação / Bluts
BLUTS faz show de lançamento do disco NÃO FUJA
A banda BLUTS faz show de lançamento do disco NÃO FUJA neste sábado, 14 de novembro, a partir das 21h no Chacrinha Chopps. O show ainda conta com participação especial das bandas Red Roof e Sheep. #bluts #lançamento 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Dymerson Andrade
Pelas lentes de Dymerson Andrade, a história do rock roraimense é contada... O registro é DO cantor e compositor Bem Charles, no Dia Verde – Música e Sustentabilidade, realizado no Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, dia 31 de outubro de 2015... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #diaverde
________________________________________________________________________ 

ROCK LIST 
*Créditos:Saulo Oliveira
O baterista Franklin Lima, 
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira: 

1. My Hero (Foo Fighters) 
2. Best of you (Foo Fighters) 
3. Aerials (SOAD) 
4. Direção (Klethus) 
5. Baile de Máscaras (Klethus) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram. 

#BentoFilho 
Siga @bentofilho89 

#WeslenLima 
Siga @weslenxd 

#FellaCarvalho 
Siga @_fellinha 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#CapitãoKverna 

#MatuzzaTattoo 
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Editora Zahar
NILE RODGERS – LE FREAK - Nile Rodgers era um garoto pobre e asmático nascido no Bronx, em Nova York, que logo cedo se envolveu com música. Depois, descobriu a contracultura e conheceu Jimi Hendrix, Timothy Leary e outros notáveis. Mas Rodgers se encontrou mesmo quando notou que a disco music iria revirar as entranhas da cultura pop. Ele se tornou um astro tocando guitarra e sendo a força criativa dentro no Chic. Nas décadas seguintes, Rodgers seguiu em alta, produzindo e escrevendo hits para gigantes como Madonna, Duran Duran e David Bowie, tendo recentemente trabalhado com Daft Punk e Pharrell Williams. O músico conta tudo em Le Freak, biografia que toma o título emprestado de um dos grandes hits do Chic. Uma grande leitura para quem se interessa pelos bastidores do melhor da música pop. (por Paulo Cavalcanti)
________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
23ª EDIÇÃO | 10/11/15