Nesta Edição: Pedro Ivo, Delcley Machado, Casa Do Neuber, Bruno Becker, Bluts, Victor Pium, Armando Almeida, Ronny Cavalera, Liminha, Boomerang Blues, Motorhead.
ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Depois de um fim de semana de puro rock n’roll, com vários shows rolando pela cidade, a coluna mais rocker do nosso jornal está de volta para compartilhar as novidades da cena rock local. Nesta edição temos um papo reto massa com o guitarrista Pedro Ivo, agenda cultural com o mestre da guitarra paraense Delcley Machado que está na cidade, dica de literatura rocker, o novo disco da lenda Motorhead e nossa trip pelas redes sociais mostrando a cara e o som de quem faz acontecer o rock no extremo norte do Brasil. mostrando a cara e o som de quem faz acontecer no rock do extremo norte do Brasil. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus.
________________________________________________________________________
PAPO RETO
*Créditos: Cláudio Lavôr
O guitarrista Pedro Ivo, da banda Eu Vim dos Nove Mundos,
responde a três perguntas do Papo Reto da nossa coluna:
Desde muito novo você toca guitarra e já tocou em bandas de metal... Sua influência musical vem de família... Como é ser filho de um dos grandes nomes da música de Roraima, o músico e compositor Serginho Barros?
É simplesmente demais. Tenho muito orgulho de ser filho dele. Sempre me deu incentivo pra fazer o que eu quisesse. Acabei escolhendo música mesmo, já estava no DNA, O Papai é um cara muito paciente, muito amoroso e cheio de luz.
Sua nova empreitada musical é a banda Eu Vim dos Nove Mundos. Como surgiu a ideia do nome da banda? E qual a proposta do trabalho de vocês na cena rock local?
A ideia surgiu de um desenho que todo mundo da banda gosta muito, que é o Hora de aventura, Nesse desenho tem um episódio chamado eu vim da noitosfera, pensamos em colocar esse, mas como o Cartoon Network tem os Direitos autorais sobre o programa achamos melhor não, mas aí achamos legal o lance do “Eu vim de algum algum lugar”, e colocamos 9 mundos pelo motivo dos 9 planetas do sistema solar.
Quem salva o rock no Brasil hoje?
Não acompanho muito a nova cena do Rock brasileiro, pois a bandas que escuto são praticamente as mesma de sempre, mas acho que hoje as bandas alternativas estão ganhando muito espaço, eles que estão colocando o rock em evidência de novo. Uma banda que eu posso citar, é a banda Dônica, os caras são simplesmente demais, misturam rock com jazz, samba, MPB, e é um ideia que eu gosto muito.
________________________________________________________________________
CASA DO NEUBER
*Créditos: Sérgio Malcher
Nesta quinta feira 19, a Casa do Neuber recebe o show do mestre da guitarra paraense Delcley Machado. O som ao vivo começa às 21h, com damurida free e desconto de meia entrada até as 23h. Bora lá curtir essa guitarrada paraense?
________________________________________________________________________
MOMENTO POLAROID
*Créditos: Blog Roraimarocknroll
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll, a história do rock roraimense é contada... O registro é do baixista Bruno Schetine, da banda Becker, na 6ª IndieRock Vol.5, realizada no Antique Pub dia 13 de novembro de 2015... Uma bela imagem digna de polaroid! #polaroid #becker
________________________________________________________________________
ROCK LIST
O guitarrista Ramon Oliveira, do duo amazonense Boomerang Blues,
escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList. Confira:
1. 100% (Sonic Youth)
2. Glória (Patti Smith)
3. Love reing or me (The Who)
4. Its very nice pra xuxu (Mutantes)
5. Down by the river (Neil Young)
________________________________________________________________________
INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram.
#ArmandoAlmeida
Siga @ armandobass
#Liminha
Siga @ liminhario
#RonnyCavalera
Siga @ ronnycavalera
Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________
RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais
#Victor Pium
#Bluts
________________________________________________________________________
LIVRO
*Créditos: Livre Expressão
MAIS ROCK RARO: O MARAVILHOSO E DESCONHECIDO MUNDO DO ROCK – VOL. 2 (WAGNER XAVIER) - Os anos 1960 e 1970 produziram grandes discos de rock, lançados por bandas que se tornaram populares no mundo todo. Mas a outra face dessa moeda ficou na obscuridade por décadas. A proposta desse segundo volume da série Rock Raro é jogar um feixe de luz sobre grupos e artistas que há tempos vivem na marginalidade do mainstream. Wagner Xavier oferece 343 resenhas de álbuns de sua imensa coleção particular. Vai da psicodelia chilena do Aguaturbia até o beat israelense dos Churchills, do progressivo português de José Cid até o folk argentino do Porsuigieco. Cada resenha vem acompanhada também de ficha técnica, cotação e fotos de capa e contracapa. (por Bento Araújo)
________________________________________________________________________
DISCO
*Créditos: Warner
BAD MAGIC (MOTÖRHEAD) - neste 22º registro de estúdio, nem mesmo os problemas de saúde de Lemmy Kilmister afetaram a potência da voz rouca do líder do Motörhead. Produzido novamente por Cameron Webb (Pennywise, Silverstein), Bad Magic é uma sucessão de petardos elétricos, como “Thunder & Lightning”. Também faz diversas apologias ao demônio em “The Devil”, “Evil Eye” e “Sympathy for the Devil”, uma improvável cover do clássico dos Rolling Stones. (por Érico Fuks)
________________________________________________________________________
FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com
PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 5
24ª EDIÇÃO | 17/11/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário