21 de jul. de 2015

2ª EDIÇÃO DO ROCK INDEPENDENTE ACONTECE NESTE SÁBADO

por Victor Matheus - www.roraimarocknroll.blogspot.com

O rock roraimense vem ganhando a cada dia mais visibilidade no cenário cultural de Boa Vista. O surgimento de novas bandas do estilo atrai cada vez mais público, e o surgimento de diversos eventos do gênero nos mais diversos locais da capital de Roraima, de praças a parques, de casas noturnas a pistas de skate, comprovam que a cena do rock do extremo norte do Brasil está se aquecendo e revelando novas promessas, principalmente a safra mais recente de bandas autorais que unindo forças vem realizando shows semanalmente.

o cardume rocker DITAMBAH está confirmado 
na 2ª Edição do Rock Independente

Neste sábado (27), seis bandas locais se apresentam no 2º Rock Independente, evento gratuito organizado pela Base Missionária Sabaoth, igreja underground de Boa Vista, como definem seus frequentadores e também membros de bandas que participam do evento.

A escolha do local, a Pista de Skate da Praça Ayrton Senna (localizada em frente ao Cine Super K) é uma homenagem aos primórdios do underground rock de Roraima, quando no fim da década de noventa e início dos anos 2000, bandas independentes reuniam-se com seus equipamentos de ensaio para realizar shows alternativos ali. 

AQUISIÇÃO - Banda formada por garotas 
representam a nova geração do rock roraimense

Bandas antológicas do rock macuxi se apresentaram por lá, entre elas Lepthospirose, Pandora e Estado de Coma. Hoje o local é reverenciado pelos nostálgicos e entusiastas do rock underground e inspiração para as novas bandas que buscam um lugar alternativo para realizar seus shows.

RAPTORS - Revelação do hardcore underground de Roraima em 2015

Os shows prometem agitar o público, com o punk rock da banda Arroto do Sapo, o rock da banda Aquisição, Jardim Ágape, o protopunk do cardume rocker Ditambah, o som alternativo da João 4:20, o som pesado da banda Gloryan Day e o hard core nervoso da banda Raptors, uma das revelações do rock roraimense em 2015, que já arrebata headbanguers por onde passa, com os hinos autorais "Porrada" e "Revolução" além de covers em versões hardcore de clássicos dos anos 80 de bandas como Capital Inicial, Ultraje a Rigor e os country rockers cariocas do Matanza.

Serviço:

ROCK INDEPENDENTE - 2ª EDIÇÃO
Aquisição - Arroto do Sapo - Ditambah - João 4:20
Glorian Day - Jardim Ágape - Raptors, 

Local: Pista de Skate da Praça Ayrton Senna
Data: 25 de julho (sábado)
Início: 19:30h
Entrada: Franca
Informações: 99142.3665 (João Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou assistir a Aquisição e a Raptors que tem gatas tocando rsrsrs