29 de nov. de 2018

BANDA GARDEN SE CONSAGRA COM 22 ANOS NA ESTRADA DO ROCK


Com um repertório de música autoral e covers de rock clássico, a banda Garden conquistou o público em Boa Vista ao longo de 22 anos na consagrada estrada do rock. Além do carisma e competência em cima do palco, o público consegue sentir a sintonia do grupo que, além de Siddhartha, é formado por Nekinho Amaro e os irmãos Neto e Rodrigo Baraúna. São mais de duas décadas dividindo além do palco, uma grande amizade.

Para comemorar o aniversário, a banda se prepara para uma grande festa com convidados. O evento será realizado no dia 14 de dezembro na Naipe Music.

Na ocasião, o grupo deve lançar singles inéditos que fazem parte de um novo álbum que deverá ser lançado nas plataformas digitais no início de 2019. O novo cd é intitulado como ‘Quarto Branco’.

Na programação de aniversário da banda, o grupo também disponibilizou as canções do seu primeiro álbum ‘Garden’ nas plataformas digitais. O cd foi lançado em 2007 com dez músicas, entre elas, a música Cruviana, em versão rock da música do Neuber Uchôa.

“Disponibilizamos a pedidos do público, alguns fãs e amigos que não tinham as músicas e pediam o acesso para a música, então pensamos muito nessas pessoas que nos fizeram esse pedido. A expectativa é sempre divulgar o nosso trabalho para quem já conhece e tem um carinho pelas músicas, e também para quem ainda não conhece” contou o vocalista Siddartha Brasil.

História

O grupo teve início com André Dias, no baixo, Humberto Cabeleira, na batera, Rodrigo Baraúna no vocal e Siddartha Brasil, no vocal em 1991. Sua primeira apresentação ocorreu no Malocão do DCE da UFRR, enquanto Siddartha e Rodrigo estudavam jornalismo. Atualmente, a banda está com a mesma formação há 14 anos, que conta com Neto Baraúna no baixo e Nekinho Baraúna na bateria, além de Siddarttha e Rodrigo. Com um álbum lançado, aos poucos a banda conquistou seu espaço para um público que curte desde o rock mais pop ao mais pesado.

“Durante um show no último final de semana, um parceiro comentou: ‘Pow, cara! Vocês estão ficando velhos… velhos que nem vinho’! E é isso que sentimos, a cada ano que passa, amamos mais ainda o que fazemos” explica.

Segundo Rodrigo, o grupo foi formado em uma época em que o rock era um movimento social com a sua própria visão de mundo. “Somos de uma época em que o rock era uma forma de vida e de ver o Mundo. Curtíamos as nossas bandas como times de futebol. Não sei se o jovem de hoje desenvolve essa mesma paixão, mas percebo que as pessoas que nos assistem também viveram isso. E minha resposta é essa. Ser a banda de rock mais antiga é confraternizar sempre, entre amigos e para amigos” explica o músico.

Segundo o vocalista Siddartha Brasil, os fãs e aqueles que admiram o trabalho da Garden possuem um perfil. “São aqueles ‘rockers’ que gostam do clássico, do antigo, e do tradicional” disse. A banda possui no repertório versões de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, U2 e Deep Purple.

Serviço
Aniversário da Garden
Data: 14 de dezembro
Local: Naipe Music


Nenhum comentário: