27 de nov. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 24ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Garden, Somero, Dark V8, Carnívoro, Bar do Rock, Luiz Góes, CPM 22, The Baggios, Liminha, Dr Yoko

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! Acompanho e vivo a cena rock roraimense há quase duas décadas, tocando em bandas, organizando eventos e festivais, prestigiando shows nacionais e locais e desde 2010 escrevendo sobre o rock do extremo norte do Brasil no Blog Roraimarocknroll e nesta coluna também dedicada ao rock. Vivi a era de ouro do rock roraimense, no início dos anos 2000, vi nascer vários festivais, bandas, bares, outros blogs, eventos, coletivos, e muitos deles se acabando pela trilha do rock n’ roll, como é a natureza da vida. Nesse período, o rock local passou por altos e baixos, e nos últimos anos vem amadurecendo na qualidade das bandas, nos eventos, e nas oportunidades de locais para as bandas se apresentarem por aqui, sendo valorizadas pelo público, pelos empreendedores culturais, de casas noturnas e pubs, confirmando que a estrela do rock ainda brilha muito acima da linha do Equador. A edição de hoje da coluna Roraimarocknroll é um recorte de tudo que citei acima, um pequeno resumo de como está caminhando o rock roraimense, que segue firme e forte e superando seus desafios particulares no contexto cultural e geográfico que faz parte. Em síntese, esta edição, representa um recorte do que é o rock n’ roll produzido em Roraima, envolvendo bandas veteranas, novatas na cena, covers, autorais, que se misturam entre si em propostas comuns, ou apenas pelo prazer de dividir os palcos e projetos juntos. Quando compartilho aqui novidades sobre as bandas locais é como realizar e alimentar um sonho de ver o rock de Roraima gigante e sendo reconhecido em todo o mundo. Compartilhar neste espaço semanal o aniversário de 22 anos de uma banda local que cresci vendo tocar e sendo referência, um festival em homenagem ao aniversário de 3 anos de outra banda local e autoral muito promissora, a reunião após o hiato de muitos anos de uma das bandas alternativas autorais mais importantes da história recente do rock macuxi e que vi nascer junto com a Veludo Branco, com quem toco desde 2006, o encontro de amigos rockers para homenagear um ícone do rock nacional, e ver outra banda local em ascensão realizando um especial que seus fãs pedem nos shows, é a certeza que seguimos caminhando no rumo certo ao lugar que o rock local merece por mérito e trabalho, nos holofotes do público, da mídia, e na vida de todos que dele fazem parte. É por isso que amo o rock n’ roll, é por isso que estamos aqui, semana após semana, há 8 anos, escrevendo sobre ele, porque sem o rock, a vida é muito mais blasé e baixo astral. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!
_______________________________________________________________________ 

GARDEN – 22 ANOS 
São mais de duas décadas de história no rock de Roraima, e para celebrar 22 anos de carreira, a banda Garden comemora dia 14 de dezembro (sexta-feira) na Naipe Music, seu aniversário, com participação especial de convidados e do DJ Hasufire. A noite promete ser só sucesso e desde já a coluna Roraimarocknroll deseja vida longa aos dinossauros do rock macuxi! 
_______________________________________________________________________

CARNÍVORO FEST 
O metal roraimense segue em ascensão, e dia 15 de dezembro (sábado), no Espaço Paricarana acontece o Carnívoro Fest, em homenagem ao aniversário de 3 anos da banda Carnívoro. O evento tem shows confirmados das bandas Nós a Deriva, Joseph Kowas, Iekuana e a anfitriã Carnívoro. A entrada é 1 kg de alimento e ainda haverá exposição de motos de altas cilindradas. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituição Anjos de Luz, em favor das crianças portadoras e necessidades especiais. Uma bela iniciativa que merece o nosso apoio! 
_______________________________________________________________________ 

ESPECIAL CHARLIE BROWN JR 
A banda Charlie Brown, um dos maiores nomes do rock brasileiro, receberá uma grande homenagem com o Tributo ao Charlie Brown Jr dia 07 de dezembro no Bar Roraima Moto Clube. Serão mais de 25 músicas entre clássicos da bandas e músicas conhecidas dos fãs e promete estremecer o palco do Bar do Rock. A Entrada é franca. 
_______________________________________________________________________ 

ESPECIAL LOS HERMANOS 
A naftalina vai correr solta, dia 21 de dezembro na Naipe Music, com o Especial Los Hermanos com o retorno da banda Somero para esta única apresentação que promete reunir muitos fãs do indie rock. Os ingressos antecipados limitados já estão sendo vendidos ao preço de R$ 25,00 no 
_______________________________________________________________________ 

ESPECIAL GUNS N’ ROSES
Dark V8 é uma das bandas mais competentes da cena rock roraimense ganhando muito destaque pelas performances ao vivo de covers do clássico do rock. Em homenagem aos fãs da banda e ao público rocker local, a banda realizará em breve um Especial Guns N’ Roses, que promete ser histórico. Em breve mais informações. 
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Luiz Goes 
Siga @luizrobertogoes 

#CPM 22 
Siga @cpm22 

#The Baggios 
Siga @thebaggios 

#Liminha 
Siga @liminha 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Dr Yoko 
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
24ª EDIÇÃO | 27/11/18

Nenhum comentário: