23 de out. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 19ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Jimi Hendrix, Bateras 100% Brasil, Judas Priest, Carta na Manga, A Coisa, Axel Veira, Gleyson Vaz, Eliseu Jr, Siddhartha Brasil, Nós a Deriva

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Estamos na reta final de 2018, e o rock n’ roll segue pulsando no extremo norte do Brasil. Em novembro acontece mais um grande evento que promete reunir os apaixonados por bateria e também pelo rock n’ roll. O Bateras 100% Brasil chega quarta edição em Roraima e promete bater recordes nesta edição. Saiba mais sobre o evento nesta edição, e também tudo sobre o rock n’ roll, incluindo a história de uma lenda , o maior guitarrista de todos os tempos, o novo disco da banda Judas Priest, um momento polaroid com um dos grandes nomes do rock de Roraima, e do baú do rock macuxi, o registro de uma lenda da cena. Ainda nesta edição, nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades da coluna, e encerrando esta edição nossa dica de banda. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui. Boa leitura, e ótima terça feira. Let’s go!

_______________________________________________________________________ 

QUEM FOI JIMI HENDRIX?
Créditos: David Redfern/Redferns
James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942– Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Em praticamente todas as listas já publicadas de melhores guitarristas da história, ocupa o primeiro lugar e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de seu desempenho em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1969 e 1970 respectivamente. Jimi Hendrix morreu em Londres nas primeiras horas de 18 de setembro de 1970, em circunstâncias que nunca foram completamente explicadas. Jimi havia passado parte da noite anterior em uma festa, de onde seguiu juntamente com a sua namorada Monika Dannemann para o Hotel Samarkand, no número 22 da Lansdowne Crescent, em Notting Hill. Estimativas indicam que ele teria morrido pouco tempo depois.
_______________________________________________________________________ 

BATERAS 100% BRASIL
A Escola de Música Bateras Beat Boa Vista realiza dia 10 de novembro o evento Bateras 100% Brasil, no estacionamento do Garden Shopping. A programação do evento contará com apresentação de uma Orquestra de Baterias, show confirmados das bandas Dark V8 e Capitão Kverna, além de uma ampla área de alimentação. A Entrada é franca.
_______________________________________________________________________ 

NA VITROLA 
FIREPOWER (JUDAS PRIEST)
Para o Judas Priest, Firepower parece marcar uma volta aos anos 1980, só que com ainda mais vigor. Neste 18º disco de estúdio, o quinteto britânico soube pinçar o que fez de melhor em British Steel (1980) e Screaming for Vengeance (1982). O trabalho anterior, Redeemer of Souls (2014), já mostrou um resultado caprichado no peso das batidas e na consistência sonora. Mas o novo álbum traz a essência de tempos atrás e consolida os timbres que caracterizam a banda como definitiva do gênero. Essa retomada de estilo se fortalece com a inclusão do produtor Tom Allom, com quem o grupo trabalhou em diversos álbuns. Também foi outro produtor de tendências mais modernas, Andy Sneap (que na atual turnê do JP atuará como substituto do guitarrista Glenn Tipton, acometido pelo mal de Parkinson). Firepower, entretanto, é equilibrado e enérgico e todos os envolvidos dão conta do recado. O vocalista, Rob Halford, está inspiradíssimo com sua rouquidão cristalina, da pesada faixa-título à lenta e derradeira “Sea of Red”. Como a própria banda define no título, este disco se fez com o fogo e com o poder do heavy metal.
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID 
*Créditos: Allan Denizard
Pelas lentes do fotógrafo Allan Denizard a história do rock roraimense é contada... O registro é do guitarrista Falcão, da banda Carta na Manga, em performance no 2º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu dias 13 e 14 de julho de 2018 no Bar do Rock na Praça do Centro Cívico... Uma bela imagem digna de polaroid!
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK
*Créditos: Ascom Sesc/RR
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro da banda A Coisa, um dos grandes nomes do rock roraimense de todos os tempos, em performance no Roraima Sesc Fest Rock de 2012... Uma imagem com cheiro de Naftalina!
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Axel Vieira
Siga @vieiraaxel

#Gleyson Vaz
Siga @gleysongw

#Elizeu Jr
Siga @elizeu_psjr

#Siddhartha Brasil
Siga @siddharthabrasil

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Nós a Deriva 
*Créditos: Denizartes 
_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
19ª EDIÇÃO | 23/10/18

Nenhum comentário: