24 de jul. de 2018

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 8 - 6ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Paulo Coelho, Lobão e os Eremitas da Montanha, LN3, Nós a Deriva, Beto Cruz, David Coverdale, Pablo Henrique, Davi Escobar, Igo Sena, Lucélia Ferraz, Alderia

ABRE A CONTA 

Bom dia rocker! O mês do rock está chegando ao fim, e que mês bicho!!! Rolou muitos eventos legais pela cidade, incluindo o Guariba Hertz, do coletivo Alta Frequência, e a segunda edição do Underground Moto Clube Festival, festival em homenagem ao Dia Mundial do Rock, organizado pelo Movimento Bandas de Roraima em parceria com o Roraima Moto Clube. Após as festas em homenagem ao rock, seguimos em frente, trazendo as novidades sobre o rock do extremo norte do Brasil. Nesta edição, confira as últimas novidades do rock de Roraima, além de muita informação sobre o rock mundial. Seja bem vindo a coluna Roraimarocknroll. Boa leitura, e ótima quarta feira. Let’s go!


_______________________________________________________________________ 

LIVRO 
HIPPIE (PAULO COELHO)
*Créditos: Editora Paralela 
Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul – passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina – até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas. Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016. “Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.”
_______________________________________________________________________ 

NA VITROLA 
LOBÃO & OS EREMITAS DA MONTANHA 
ANTOLOGIA POLITICAMENTE INCORRETA DOS ANOS 80 PELO ROCK
'Antologia politicamente incorreta dos anos 80 pelo rock – inspirado pelo quase homônimo último livro do artista carioca, Guia politicamente incorreto dos anos 80 pelo rock chega ao mercado. Antologia politicamente incorreta dos anos 80 pelo rock é o primeiro disco de Lobão como intérprete. Diferentemente do anterior O rigor e a misericórdia (2016), álbum gravado de forma solitária pelo cantor, compositor e músico, a antologia roqueira foi formatada em estúdio com a banda Os Eremitas da Montanha, formada por músicos como o guitarrista Christian Dias. No álbum, as 24 músicas estarão dispostas em ordem cronológica e traz uma cara mais rock às cançoes gravadas originalmente entre 1980 e 1989 por colegas de geração de Lobão. pode ser no pop sofisticado de Guilherme Arantes ou no punk acelerado dos Inocentes. No disco Lobão toca com Os Eremitas da Montanha: Armando Cardoso (bateria), Augusto Passos (baixo e voz), Christian Dias (guitarra) e Felipe Faraco (teclados).' 
_______________________________________________________________________ 

BAÚ DO ROCK 
*Créditos: Acervo Blog Roraimarocknroll 
Revirando o Baú do Rock Roraimense, encontramos o registro da lendária banda LN3, diretamente do ano de 2006, nos bastidores do II Roraima Sesc Fest Rock, que aconteceu no Espaço Rock do Sesc Centro. 
Uma imagem com cheio de Naftalina! 
#baudorock #ln3 
_______________________________________________________________________ 

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Allan Denizard
Pelas lentes de Allan Denizard a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda Nó a Deriva, no 2º Underground Moto Clube Festival, que aconteceu dias 13 e 14 de julho de 2018 no Bar Roraima MotoClube. 
Uma bela imagem digna de polaroid!
#polaroid #allandenizard #nósaderiva
_______________________________________________________________________ 

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
*Créditos: Whiplash.net 
Quem disse que rock n’ roll e humor não combinam? Separados no Nascimento, os “irmãos” Beto Cruz (Zenith e a Cahve od Sol) e David Coverdale (Whitesnake), ou seria mesmo o contrário? 
#humor #rockbrothers 
_______________________________________________________________________ 

INSTAROCK 
A semana do rock roraimense no Instagram

#Pablo Henrique
Siga @pablohenrique.a 

#Davi Escobar
Siga @daviescobar 

#Igo Sena
Siga @igosena 

#Lucelia Ferraz
Siga @luceliaferraz 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
_______________________________________________________________________ 

RORAIMAROCK INDICA 
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Alderia 
www.facebook.com/alderiaoficial

_______________________________________________________________________ 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 8
06ª EDIÇÃO | 24/07/18

Nenhum comentário: