13 de jul de 2018

13 DE JULHO - DIA MUNDIAL DO ROCK É COMEMORADO COM SHOWS DE BANDAS LOCAIS



O dia 13 de julho é uma data especial para quem curte rock, muito celebrada no Brasil, a data ganhou renome após um festival de música chamado Live Aid em 1985. De lá para cá, casas de rock de todo o país relembram a data com bandas e ícones referentes à cultura Rock n’roll.

Em Roraima, não poderia ser diferente, bandas locais do cenário underground se apresentam nesta sexta-feira (13) e sábado (14) no Bar do Roraima Motoclube localizado na Praça do Centro Cívico, o espaço já virou point para os roqueiros da cidade. 

Serão dois dias de muito rock n’roll ao vivo com entrada gratuita para o público, exposição de motos de alta cilindrada e shows confirmados de 13 bandas locais autorais e covers.

No palco, sobem as bandas Antigo Sofá, Awaken, Carnívoro, Catuamba, Cicada 3301, Dark V8, Hábito Noturno, Insight, Nós à Deriva, Prime Machina, Veludo Branco e Carta na Manga.

O evento é uma realização do Roraima Moto Clube em parceria com o movimento bandas de Roraima, e conta com o patrocínio de Blog Roraimarocknroll, Shop Som, Matilha Airsoft e Nuclear Tattoo. 

Veludo Branco
O power trio Veludo Branco formado por Victor Matheus (voz, guitarra), Cesar Matuza (bateria) e Paulo Henrique (baixo) é um grupo veterano da cena, com 12 anos de carreira e 5 discos lançados. 

Prime Machina
Prime Machina é uma banda de trash metal formada em 2014 por Evenildo Lira(voz), Michel Nascimento (guitarra), Rui Palmeira (guitarra), Rodrigo Reis (baixo) e Ronny Alcântara (bateria), roqueiros veteranos na cena rock roraimense. A banda tem a proposta de tocar um som pesado com releituras de clássicos do trash mundial

Nós à Deriva
Nós à Deriva é uma banda formada em 2016 por Murilo Júnior (Voz e guitarra), Fernando Souza (Bateria), Ulisson Pinheiro (guitarra solo) e Antonio Noronha (baixo). O repertório da banda se baseia no Rock Nacional anos 80 e 90.

Insight
Impulsionada pela garra e experiência de seus músicos, a banda Insight iniciou-se em 2015 com um projeto Duo Band (Thiago – baixo e voz e Michel – bateria), tocando covers de Royal Blood, Nirvana, Motorhead, QOTSA e Foo Fighters.

Hábito Noturno
A banda Hábito Noturno surgiu em 2010. Seu repertório é focado no rock clássico dos anos 60 e 70, de bandas como Whitesnake, Deep Purple, Led Zeppelin, Dio, entre outros. 

Dark V8
Dark V8 é uma banda cover de rock n’ roll, com influências de Guns N' Roses, Bon Jovi, Aerosmith, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, AC DC, O Rappa, Queen. Formada por Bruno Emanuel, Hendds Williams, Ronny Alcântara e Henderson Cunha.

Cicada 3301
Cicada 3301 é uma banda cover de Roraima, formada por Edson Knot – Baixo/Vocal Fabson Pessoa – Guitarra/Vocal Simas – Guitarra/Vocal Kelvin Aquino – Bateria. A banda tem a proposta de tocar os sucessos do rock do final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Catuamba
Catuamba é uma banda cover que tem como repertório principal as músicas do Mamonas Assassinas, além de outros rocks nacionais e Internacionais. Recém-formada, teve sua estreia em março de 2018.

Carta na Manga
Carta na Manga é uma banda cover formada pelo pai Falcão (guitarra) e os filhos Diego Falcão (bateria), Dário Falcão (contrabaixo) e Douglas Falcão (guitarra e violão), e o jornalista João Barros no vocal. O repertório da banda apresenta covers de O Rappa, Jota Quest, Capitão Inicial, Marisa Monte entre outros.

Carnívoro
Carnívoro é uma banda roraimense de trash metal autoral, formada por Flávio Dourado (voz), Axl Rose (guitarra), Dant Alighiere (baixo) e João Paulo (bateria). A banda vem ganhando destaque na cena com sua música autoral.

Awaken
Awaken é um trio roraimense de Heavy/Prog Metal autoral formado por Limbert Dourado (voz e baixo), Luiz Távora (Guitarra e Voz) e Level Júnior (bateria). A banda já possui single lançado e atualmente trabalha na pré-produção do seu primeiro disco de estúdio. 

Antigo Sofá
Antigo Sofá é uma banda roraimense de Indie Rock Alternativo. Formada por Gabriel Marqueibe (vocal/guitarra), Igo Sena (baixo), Nadim Silveira (teclado), Luis Fernando (guitarra) e Iago Almeida (bateria).


Nenhum comentário: