6 de set. de 2017

PAPO RETO - VICTOR BRENO - ROCK AUTORAL, GRUNGE E A CENA ROCK DE BV

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma ideia com o baixista Victor Breno, das bandas Red Roof e Sliversoul. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll
Como surgiu a banda SliverSoul? O repertório da banda é voltado somente para cover's do rock dos anos 90 ou há músicas autorais também no repertório?

Victor Breno
A banda surgiu em 2016. Israel da Dr Yoko e Eu tivemos uma ideia de fazer um especial da banda Nirvana e dai surgiu a Sliver... Fizemos um show no lançamento do EP da Dr Yoko e como o baterista da Sliver era da Venezuela, a banda entrou em um hiato, porque ele teve que voltar pra casa por motivos de trabalho... Daí surgiu um convite pra abrir um show no Bar do Rock, e ai assim, o Lucas Silva entrou na banda e resolvemos mudar o nome adicionar o "soul"... O repertorio é basicamente agora uns cover's dos anos 90, mas pensamos já em começar um trabalho autoral também.

Victor Breno é baixista das bandas Red Roof e Sliversoul

Blog Roraimarocknroll
Os três integrantes da banda fazem parte de outros grupos de rock autoral e música regional em Roraima... Como é conciliar a carreira no rock autoral com outros projetos cover's? E qual desses trabalhos em sua opinião tem mais receptividade do público local? Porquê?

Victor Breno
Cara, acho que devido ao cenário musical autoral aqui em Boa Vista ser pouco valorizado, lógico que nossa banda de cover vai ser mais destacada, só que não penso assim... Esse projeto na verdade veio para a gente tentar ganhar uns trocos a mais tocando o que a gente gosta de ouvir também, só que a interação entre a gente é tão forte, que já está rolando esse pensamento de começar a compor e trabalhar em algumas coisas aí bem inéditas.

Blog Roraimarocknroll
Você está presente na cena rock fazendo shows desde 2012, participando ativamente seja tocando em eventos ou contribuindo na produção de shows, festas e festivais... Como integrante da nova geração de bandas do rock roraimense, qual a sua análise da cena de 2013 para a atualidade? O rock autoral perdeu espaço no cenário cultural de Roraima?


Victor Breno
Pelo que vi durante esses anos, talvez o público esteja esperando mais das bandas, porque no início de 2013 era uma maravilha, só que ainda tinham poucas bandas. Hoje tem muito mais bandas que em 2013, só que as pessoas querem mais, querem qualidade, querem poder ouvir o som das bandas daqui... Ao meu ver, o problema de ter perdido um pouco de credibilidade o cenário daqui é pelo fato de ser um mercado muito falido aqui em Roraima... Sim, algumas bandas perderam seu público, faz muita falta uma produtora aqui. Existem bandas autorais aqui em Roraima muito boas, mas o mercado não funciona, as bandas ainda precisam de material, ser bem ensaiadas, enfim, eu só espero que tudo aconteça agora!

Blog Roraimarocknroll
Em síntese, para você o público roraimense é muito exigente e o nível das bandas da cena está abaixo das expectativas?

Victor Breno
O nível das bandas.


Blog Roraimarocknroll
O ano de 2016 foi bem produtivo na cena rock local, com várias bandas locais lançando material, entre singles, ep's, discos e videoclipes, além de produtos promocionais... O mesmo não aconteceu este ano... Como músico e personagem atuante na cena, o que você sugere para as bandas do rock local hoje, em especial o rock autoral, que parece estar em declínio?

Victor Breno
Cara, procurem se produzir, procurem ensaiar, procurem gravar. Não sejam dependente de ninguém. Não esperem acontecer. Vão atrás da qualidade. Todos tem a mesma chance nesse Brasil. Só basta querer!

Blog Roraimarocknroll
O que te move a fazer rock n' roll e continuar nessa trilha há 5 anos? Dá pra viver de música, em especial do rock, seja produzindo, seja tocando, em Roraima?

Victor Breno
Viver não, tem que ter outro tipo de emprego que vá te sustentar, mas ainda sigo o mesmo plano, sair de Boa Vista. Ao longo desse tempo a gente vai juntando contatos, e meu primeiro objetivo é produzir um material aqui mesmo, mas logo depois sair daqui, conseguir alguma notoriedade fora daqui, para conseguir provar para as pessoas dessa cidade que o rock daqui existe ainda, e que tem qualidade.


Blog Roraimarocknroll
Para você, quais bandas representam hoje o rock roraimense e tem potencial para ganhar notoriedade nacional? e quais bandas estão descartadas?

Victor Breno
Eu não sei dizer como as bandas estão hoje muito bem, mas posso dizer que Dr. Yoko e Black Revolt já estão bem perto de já sair daqui... Estou produzindo o trampo da Black Revolt também. Tem a Dr Yoko, fiquei sabendo que eles provavelmente vão fazer uma turnê...

Blog Roraimarocknroll
Você toca baixo e é membro fundador da banda Red Roof. Em abril deste ano a banda lançou um novo single... Quais sãos os planos da banda até o fim de 2017?

Victor Breno
Voltar e lançar um CD. A banda está em hiato.

Blog Roraimarocknroll
No fim de setembro a Sliversoul faz um show especial em homenagem ao Grunge no Bar do Rock. O que o público pode esperar da banda?

Victor Breno
Cara, podem esperar um verdadeiro Revival de todos os clássicos do Nirvana e Silverchair em um nível que vocês nunca viram antes!

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Victor Breno
Queria agradecer a galera do Bar do Rock pelo convite da Sliversoul, pela entrevista. Falei coisas aqui que já queria ter dito há muito tempo... E que se preparem para esse especial!


Fechou a conta.




Saiba mais sobre a SliverSoul
www.facebook.com/SliverGrungeRR

Saiba mais sobre a Red Roof
www.facebook.com/bandaredroof

Leia outras edições da Sessão Papo Reto


*Crédito das Fotos | Fabrício Viana

Nenhum comentário: