26 de set. de 2017

BANDA KLETHUS ANUNCIA: "NOSSA MISSÃO CHEGOU AO FIM"


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Em 25 anos de carreira, a banda Klethus fez história no rock roraimense com pioneirismo, competência e profissionalismo sendo um dos primeiros grupos de rock de Roraima a lançar singles, discos e videoclipes, escrevendo por definitivo seu nome na biografia do rock do extremo norte do Brasil.

Durante sua longeva carreira, a banda Klethus foi protagonista dos principais momentos da história do rock roraimense da década de 90 e dos anos 2000. Participou de festivais históricos, como o primeiro Fest Rock, realizado em 2001 na praça Ayrton Senna. No audiovisual, foi também pioneira, sendo a primeira banda de rock local a lançar na web um videoclipe, em 2008, da música Sobrenatural.

Em 2007, fundou com outras bandas da cena rock roraimense o Coletivo Tomarrock e o festival homônimo, sendo a banda responsável pela gestão do núcleo audiovisual do coletivo, até a sua saida. Sendo membro do coletivo Tomarrock circulou em festivais de rock do Circuito Fora do Eixo, representando Roraima no Festival Quebramar.

Com um legado único e admirada por todos que acompanham a cena rock de Roraima, no último domingo, 24 de setembro, a banda anunciou oficialmente o seu fim, em um longo e emocionante depoimento publicado nas redes sociais que o leitor confere a seguir:

Nós, da Klethus, queremos comunicar que, a partir de hoje, dia 24 de setembro de 2017, nossa missão chegou ao fim. Depois de muitos ciclos, entendemos que tudo o que fizemos está sendo colhido por tantas outras bandas de Roraima, com muita competência e primor. Então, aquelas portas que abrimos há 25 anos atrás, agora estão escancaradas! Ficamos felizes de termos sido a precursora desse movimento em Roraima (rock gospel)! E, nesse caminho, tivemos a honra de conhecer tantas pessoas que influenciaram o nosso trabalho: Oficina G3, Aline Barros, Brother Simion, Rebanhão, Broken Vessels, Dr. Sin e Teatro Mágico.

A gente não poderia ir e deixar de agradecer, em primeiro lugar, à Deus, por ser nosso caminho, inspiração e Pai e Ele quem nos deu todas as oportunidades de mostrar a nossa música para muitas pessoas espalhadas por esse mundo!

Agradecer às nossas famílias, em especial, à família Silva, na pessoa da matriarca, Dona Conceição Marinho, que foi a principal patrocinadora, incentivadora, fã de carteirinha e que estava com a gente, nos momentos bons e nos momentos ruins! Sem a família, não somos nada! Às irmãs Izabel Cristina e Greice Kelly, Sinara Oliveira e, agora, a continuação do trabalho artístico, Isabelle dos Anjos, o futuro da família!

A Klethus, por conta do tempo, teve várias formações, e foi o que realmente ajudou a criar a Klethus: uma banda de rock com diversas influências musicais! Foram muitos companheiros de batalhas, dormindo em bancos de igrejas, em escolas, enfim, boas aventuras… foram muitas! E muitas foram as pessoas que nos ajudaram, abrilhantando com seus dons e talentos:

Voz: Izabel dos Anjos, Raimundo Falcão, Cleildo “Bacana”, Beth Gouveia, Davi Fernandes, Ellen Carmaine, Jr. Max.
Baixo: Heitor Briglia, Zezinho Rodrigues, Jr. Max.
Guitarra: Fanderson Gouveia, Wesley Felipe, Roger Wolff, Hendds Williams, Ellen Carmaine.
Teclado: Éder Rodrigues, Izak “Peixinho”.
Bateria: Vicente Ferreira, Éder Rodrigues, Diego Lamark, Bruce Wenderson, Ronny Cavalera, Albert Sabin, Franklin Lima.

Outras pessoas, também, passaram, nos dando suporte como Adriana Amorim (fotos, filmagens, planejamento, etc), Francisco e Izabel dos Anjos (equipamentos, programa “Espaço da Vida” - Rádio Tropical), Aryson Sena, Paulo Amorim, Diego (roadie), Wagner Carvalho e família (produtor, bateria), Wagner Azeredo “Derek” (teclados), Rogério dy Castro (grande baixista!), Álvaro Varão (Ribeirão Preto/SP), ao Pr. Mark Ellis (suporte eterno), Pr. Antonio Paulo, ao nosso eterno Dj Marcio Adriano (in memorian), Elton “Tom” (Sempre junto! Você tá nos nossos pensamentos, brother!), Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, FECEC, atual FETEC, SESC RR (nosso primeiro show de banda grande!! E vários FEST Rock’s), UFRR, extinto Centro Literário Ebenézer, Livraria Som do Céu, Bateras Beat Boa Vista, Grutas Studio, na pessoa de Frank Lima; Miquéias Monteiro (nosso eterno manager, roadie, técnico de som, amigo e irmão), Claúdio AudioPro (foi quando a gente teve os melhores shows ao vivo! Além de ajudar nas mixagens das músicas), JOCUM, igrejas, pastores e líderes por onde passamos, que sempre entendiam o nosso trabalho; Maciel Facundis, Igor Sena e dentre tantos organizadores de eventos locais e regionais, que acreditaram no nosso trabalho; ao Coletivo Tomarrock (hoje Canoa Cultural), às bandas que foram nossas companheiras de batalhas e de muitas risadas e diversão; aos meios de comunicação locais, regionais e nacionais, escrito e transmitido; às cidades que nos receberam muito bem nesses anos todos: os municípios de Roraima, Manaus/AM (tantas vezes), Macapá/AP e Rio de Janeiro/RJ; às redes sociais: Facebook, Instagran, ReverbNation, Twitter, OneRPM e outras mais. Que força nos deram! Wow!

Agradecemos as bandas que influenciaram o nosso som como Fruto Sagrado, Oficina G3, Dream Theater, Linkin Park, Bon Jovi, Michael W. Smith, Katsbarnéa, Legião Urbana, Joe Satriani, Steve Vai, Coldplay, Rebanhão e DC Talk!

Por último e peça fundamental para a nossa existência, agradecemos a todos que entenderam a nossa música, que acreditaram no nosso ideal e que nos ajudaram a cumprir a nossa missão até hoje: vocês, que não gostamos de intitulá-los como fãs, mas sim, como amigos e companheiros de trabalho! Obrigado por nos acompanharem todos esses anos. 25 anos! É uma vida inteira! Aos que nos influenciaram, aos que influenciamos: Amem uns aos outros!

Que Deus continue abençoando todos vocês!

Fiquem na paz!!

Jr. Max/Ellen Carmaine/Franklin Lima



Saiba mais sobre a banda Klethus
www.facebook.com/bandaklethus

Nenhum comentário: