11 de ago. de 2017

ESPECIAL LINKIN PARK - BANDA HOMENAGEIA CHESTER BENNINGTON NESTE SÁBADO NA ÍCONE CLUB

Créditos: Carlos Renato Fotografia

O músico Chester Bennington será o grande homenageado durante o especial com a banda Cicada 3301 neste sábado, 12, na Ícone Club a partir das 23 horas. Vocalista da banda Linkin Park, ele marcou uma geração de jovens com suas letras e gritos agressivos. Os ingressos estão à venda no valor de R$20,00. O evento terá pré-show com a banda Pinguins Praieiros.

Com o repertório especial, a Cicada leva ao palco os maiores sucessos da banda de New Metal, reunindo músicas de todos os discos, em especial os dois primeiros, que tornaram o Linkin Park conhecido na cena rock mundial. A setlist do tributo inclui, entre outras, “In the end”, do álbum de estreia “Hybrid theory” (2000); “Faint”, hit do disco seguinte, “Meteora” (2003); e a mais recente “Bleed it out” do “Minutes to midnight” (2007).

Formada pelos amigos Knot Lepletier (vocal/baixo), Simas Neto (Guitarra/vocal), Fabson Pessoa – (Guitarra) e Kelvin Aquino (Bateria), a banda tem a proposta de tocar os sucessos do rock dos dias atuais, inclusive de grupos que já estão há décadas no cenário do rock.

“A Cicada foi criada com intuito de não ter rótulos, tocar de todos os estilos de Metallica a Fresno, agradar todo mundo e tocar músicas que nós gostamos. E já tinham no nosso repertório algumas músicas do Linkin Park, e quando soubemos da morte do Chester, sentimos um peso, todo mundo gostava muito dele como artista e músico”, explicou Knot Lepletier.

Quem foi Chester Bennington?
À frente do Linkin Park, Chester impulsionou o rock nas paradas de todo o mundo no início dos anos 2000 com sucessos como "In the End" e "Crawling". Em pouco tempo, a banda se tornou o principal expoente do movimento nu-metal, que misturava o peso do metal com batidas de hip-hop e música industrial.  Nascido em Phoenix, no Arizona, Chester foi encontrado morto no dia 20 de julho em sua casa perto de Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Linkin Park
O Linkin Park teve seu auge no início dos anos 2000. Na época, o grupo emplacou seu rock alternativo, com influência de rap e metal, em paradas de sucessos, com músicas como "Faint", "In the end", "Crawling" e "Numb". A banda ganhou dois prêmios Grammy, pela performance de "Crawling" e pelo single "Numb/Encore", do disco "Collision Course. O último disco lançado pelo Linkin Park, "One More Light", saiu em maio deste ano e o grupo estava em turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados até outubro.

Serviço
Especial Linkin Park
Data: 12 de agosto (sábado)
Local: Ícone Pub
Hora: 23 horas

Nenhum comentário: