8 de ago de 2017

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 7 - 9ª EDIÇÃO


Nesta Edição: Chester Bennington, Boogarins, Paul MacCartney, LN3, Mentira Rock Fest, UMF, Ditambah, Ironia, Israel Perera, Lucélia Ferraz, Bateras Beat, The Baggios, Natural Folk

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Dizem que agosto é o mês do desgosto, e que tem mais dias que o ano inteiro e nenhum feriado (risos). A verdade é que agosto só confirma o que todos sabemos: o fim do ano de se aproxima. Apesar de ainda faltar 4 meses para o fim de 2017 já podemos considera este um dos anos mais produtivos no rock de Roraima e ainda há muitas expectativas para novos lançamentos e novidades no rock acima da linha do Equador. Nesta edição, saiba mais sobre um dos ícones do rock mundial dos anos 2000, nossa dica literária com a biografia de um eterno Beatle, o novo lançamento de uma banda psicodélica do Brasil... Revirando os registros do baú do rock roraimense, diretamente de 2007 o retrato de uma banda que fez história na cena, e o momento polaroid de outra banda local que também já escreveu sua história no rock macuxi. Ainda nesta edição o rock list direto do cerrado do planalto central com uma banda local, e nossa trip pelas redes sociais compartilhando as novidades da semana no instagram do Blog Roraimarocknroll. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go!
________________________________________________________________________

QUEM FOI CHESTER BENNINGTON?
*Créditos: Kevin Mazur/Getty Images
Chester Charles Bennington (Phoenix, 20 de março de 1976 – Palos Verdes Estates, 20 de julho de 2017) foi um cantor, compositor, ator e vocalista da banda americana Linkin Park. Ele também trabalhou no grupo Dead by Sunrise e foi vocalista do Stone Temple Pilots entre 2013 e 2015. Bennington ganhou notoriedade devido a sua carreira como vocalista da banda Linkin Park. No ano 2000, eles lançaram o disco Hybrid Theory, que se tornou um enorme sucesso de público e crítica. Em 2005, este álbum chegou a marca de 10 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. A banda lançou outros trabalhos bem sucedidos, como os álbuns Meteora (2003), Minutes to Midnight (2007), A Thousand Suns (2010), Living Things (2012), The Hunting Party (2014) e One More Light (2017). Era conhecido do público e da imprensa seus problemas pessoais, com drogas e álcool. Chester já tinha dito várias vezes usar a música como sua "válvula de escape". Mas após um período, decidiu se limpar e afirmou "não ser mais aquela pessoa", focando então ainda mais no trabalho e na família. Chester era pai de seis filhos (um adotado) que teve com três mulheres, sendo casado com sua última esposa, Talinda Ann Bentley, de 2006 até sua morte. Em 20 de julho de 2017, Bennington foi encontrado morto em sua residência em Palos Verdes Estates, no sul da Califórnia. A causa da morte foi suicídio por enforcamento. 
#R.I.P #ChesterBennington #LinkinPark
________________________________________________________________________

DISCO
*Créditos: OAR | Silliterme Producoes Musicais
O Boogarins retorna menos de dois anos depois de Manual (2015) com um EP de oito faixas e menos de meia hora de duração. Com o cinismo do mundo contemporâneo como conceito, o grupo goiano expande os limites do rock psicodélico que lhe rendeu dois aclamados álbuns (sendo As Plantas Que Curam, de 2013, o primeiro deles) e uma agenda excessiva de shows (no Brasil e nos Estados Unidos). Pela primeira vez participando integralmente das composições, o baterista Ynaiã Benthroldo solidifica as estruturas das canções com uma mão pesada e um rico cardápio rítmico. O baixista Raphael Vaz se aventura no sintetizador e canta a melhor música da carreira dele, “Polução Noturna”. Atuando também como produtor, o guitarrista Benke Ferraz explora ruídos, samples e refina o som da banda com texturas eletrônicas. Os vocais continuam lúdicos, sendo que Dinho Almeida está cada vez mais expressivo em sua lírica concisa. Simultaneamente o mais pop e mais experimental trabalho do quarteto, Lá Vem a Morte é a faceta direta e sintética do Boogarins, uma banda em plena evolução – mesmo que isso custe a perda de alguns fãs mais antigos. (por Lucas Brêda).
________________________________________________________________________

LIVRO
*Créditos: Companhia das Letras
PAUL MCCARTNEY – A BIOGRAFIA (PHILIP NORMAN)
Autor de Shout!, uma das obras essenciais sobre os Beatles, Philip Norman Agora apresenta sua visão a respeito de Paul McCartney. Em quase 800 páginas, ele mostra que Macca, apesar da visibilidade e do status de lenda, também tem um lado inseguro. No final, o músico é retratado como um viciado em trabalho com um ego enorme, mas também preocupado com os caminhos da humanidade. (por Paulo Cavalcanti).
________________________________________________________________________

BAÚ DO ROCK
*Créditos: osrocks
Direto do Baú do Rock Roraimense o registro da banda LN3 no Mentira Rock Fest de 2007, realizado na Orla Taumanan. 
Um registro com cheiro de Naftalina! 
#baúdorock #mentirarockfest #LN3
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID
*Créditos: Victor Matheus
Pelas lentes do Blog Roraimarocknroll a história do rock roraimense é contada. O registro é da banda Ditambah, no 1º Underground Moto Clube Festival, realizado dias 14 e 15 de julho no Bar Roraima Moto Clube em homenagem ao Dia Mundial do Rock. 
Uma bela imagem digna de polaroid! 
#polaroid #UMF #Ditambah
________________________________________________________________________

ROCK LIST
*Créditos: Divulgação/Ironia
A banda Ironia escolhe 5 rocks indispensáveis nos seus shows. Confira seu #Rocklist:
1. Eu quero ver o oco (Raimundos)
2. Baile funk (Raimundos)
3. Deixa eu falar (Raimundos)
4. P****** em João Pessoa (Raimundos)
5. Me lambe (Raimundos)
#ironia #raimundos #rocklist
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram

#Israel Perera
Siga @dr_isrlperera

#Lucélia Ferraz
Siga @luceliaferraz

#Bateras Beat
Siga @baterasbeatboavista

#The Baggios
Siga @thebaggios

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais

#Natural Folk

________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 7 
9ª EDIÇÃO | 08/08/17

Nenhum comentário: