14 de jul. de 2016

UNDERGROUND BRASIL DISTRO - RESENHA - 1º HEADBANGUERS FEST

Thony Ferreira, da Underground Brasil Distro, loja especializada em metal underground esteve em Boa Vista - RR participando do 1º Headbanguers Fest e comenta suas impressões sobre a cena metal made in Roraima.

Underground Brasil Distro

Já fui à cidade de Boa Vista inúmeras vezes, desde os tempos que a estrada era praticamente intrafegável e as vezes demorava até dois dias para chegar, mas essa foi a primeira, espero que de muitas, que eu fui para prestigiar um evento ligado a cena Metal, e confesso que foi muito gratificante ver o empenho de todos por lá para que as coisas acontecessem da melhor forma.

O espaço onde ocorreu o evento foi o bar Chacrinha Chopps, um espaço semelhante aos chamados Pubs, bastante tradicionais pela Europa, EUA... algo pequeno, decorado com uma temática voltada para o Rock & Roll em geral, ideal para o projeto.


Essa primeira edição do H.F. contou com apenas três bandas: Estado de Coma e Deadly Hatred, ambas de Boa Vista. E a Numbness de Manaus (AM).

A noitada começou com a banda Estado de Coma, que merece um destaque a mais em virtude da árdua batalha dos integrantes em manter a mesma em atividade, os mesmos moram em cidades diferentes. Um deles em Caracaraí, interior de Roraima, outro na capital, Boa vista, e o baterista em Presidente Figueiredo no Amazonas!! Isso prova que o Metal faz o ser humano superar muitas dificuldades!


Quanto ao som, a banda se dedicou a executar clássicos do Death Metal e Grindcore, entre eles: Brujeria, Cannibal Corpse e Napalm Death, também teve espaço para uma homenagem ao imortal Lemmy Kilmister & Motorhead com "Aces of Spades", fazendo o pequeno espaço ferver com os famosos moshpits dos bangers macuxis.

Depois subiu ao palco a Deadly Hatred fazendo um tributo ao Sepultura mandando ver velhos clássicos: "Troops of Doom", "Arise", "Mass Hipnosis" e outras... mais uma vez os presentes se debateram sem dó no pequeno espaço!


Finalizando a festa a Numbness executa seus clássicos como "No Hope"; "Blessed Shits"; "Message of Evil", entre outros, que pelo visto já eram bem conhecidos pelos bangers de Boa Vista, e as músicas mais novas: "Catch the Rainbow"; LSD-25, "Exorcist", fazendo todos bater cabeça sem parar esgotando os últimos resquícios de energia que ainda restavam. 

Ainda teve espaço para "Guerrilha" (Dorsal Atlântica) e "Breaking the Law" (Judas Priest). A banda Numbness se apresentou como um trio devido a problemas de saúde do vocalista. Alex assumiu o vocal além do baixo, o "tiozão" mandou ver (risos)... No dia seguinte a banda ainda deu uma "canja" no evento que teve no Parque Anauá... Haja pepito!

Torno a falar que foi muito bom ver o empenho de todos os envolvidos no evento, incluindo as bandas, para que as coisas acontecessem da melhor forma. Parabéns aos que apoiaram (lojas e afins) e logicamente aos que compareceram e deram sua real contribuição, a realização de outros eventos depende 100% da presença de vocês! Vamos seguir apoiando!

E finalizo agradecendo a organização pelo espaço cedido a Underground Brasil Distro para que assim pudéssemos expor nossos trabalhos bem como de nossos parceiros. Obrigado aos que nos ajudaram adquirindo algum material. Foi uma satisfação muito grande ter feito parte da construção de algo o qual esperamos ser duradouro!

A Força vem do norte \,,/ Boa Vista na rota!

www.facebook.com/undergroundbrasildistro

Nenhum comentário: