8 de jul de 2016

METAL RORAIMENSE CELEBRA O DIAL MUNDIAL DO ROCK

Por Victor Matheus
Blog Roraimarocknroll

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Em Boa Vista, o metal roraimense celebrará a data com uma festa especial, o 1º Headbanguers Fest. O Evento, promovido pela Metal Maniac Produção, acontece neste sábado, a partir das 20 horas, no Chacrinha Chopps, com shows das bandas Estado de Coma e Deadly Hatred, de Roraima, e Numbness, do Amazonas, Os convites são limitados à R$ 20,00 e estão sendo disponibilizados na Loja Shop Som.

Segundo o organizador da festa, o músico e produtor de eventos Julian Cavaleiro, “O objetivo do Headbanguers Fest é promover o intercâmbio com bandas de Thrash/Heavy/Death/Black Metal Secular locais, de estados e países vizinhos, como Venezuela e Guiana, colocando Boa Vista/RR na rota de grandes bandas de nível nacional e internacional do gênero, valorizando-as e a cena local...”.

NUMBNESS (AM)
Créditos: Divulgação / Numbness
O trash metal da banda Numbness do Amazonas 
promete muitos riffs pesados no Headbanguers Fest
Numbness é uma banda de trash metal do Amazonas. Uma das bandas pioneiras do cenário rock local, a Numbness retornou, após um hiato de 18 anos (1995 a 2013), e o novo álbum, intitulado ‘Going Back’, em referência a esse retorno, é o primeiro produto da nova fase. O disco também é o primeiro trabalho com a nova formação, que passou a contar com o guitarrista Davi Vitoriano, o baterista Arthur Vitoriano e o vocalista Carlos Nery, além do baixista Alex Costa, um dos fundadores. O disco autoral tem sete faixas, das quais três são inéditas. “Quando decidimos pelo retorno, repaginamos as músicas que já tínhamos e fizemos novos arranjos, que incluímos nesse CD”, explicou Alex. O álbum está disponível em versão física (CD), vendida durante os shows, e digital, apenas para audição no canal da banda no YouTube — www.youtube.com/user/alexcostanovo.

ESTADO DE COMA
Créditos: Tom Souza
Estado de Coma - brutal death metal roraimense
A banda roraimense Estado de Coma representa o puro death metal clássico. Formada no ano 2000, a Estado de Coma conta com Alex Andrews (Vocals), Solano Palma (Guitars And Distortion), Luiz Carlos (Brutal Bass) e Arlan Kolesne (Brutal Drums). A banda apresenta em seu repertorio músicas autorais e covers de bandas clássicas do gênero que influenciam a banda, entre elas Cannibal Corpse,Slayer, Napalm Death, Brujeria e Sepultura. Saiba mais sobre a Estado de Coma no www.facebook.com/estadodecomarr.

DEADLY HATRED
Créditos: Divulgação / Deadly Hatred
Deadly Hatred apresenta Especial Sepultura no 1º Headbanguers Fest
A Banda Deadly Hatred surgiu no ano de 2014 na cidade de Boa Vista – RR , com um projeto inicial ”Especial Sepultura”, umas das maiores bandas de thraser metal do Brasil. Com influências de outras bandas como Slayer, Exodos, Metallica, a banda é formada por Julian Cavaleiro - Vocals/Guitars, Michel Nascimento – Guitars, Cesar Matuza – Drums, Iggor Carvalho – Bass, e hoje trabalha para apresentar seu material autoral além do show Especial do Sepultura no 1º Headbanguers Fest. Saiba mais sobre a Deadly Hatred no www.facebook.com/deadlyhatredmetal.

Serviço:
1º Headbanguers Fest
Com Estado de Coma, Deadly Hatred, Numbness (AM)
Data: 09 de julho de 2016
Local: Chacrinha Chopps
Informações: 99122.6558
Realização: Metal Maniac Produção
Apoio: Blog roraimarocknroll, Roraifitnnes, Mahara Áudio Técnica, Anarquia, Shop Som, Nuclear Studio, Undergroud Brasil Manaus.


Nenhum comentário: