9 de out de 2014

PAPO RETO – STALLYN BUCKLEY – A FACE DO EXECUTOR HEADBANGUER DE RORAIMA

A Sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll trocou uma idéia com STALLYN BUCKLEY, vocalista da banda IEKUANA é um dos personagens mais influentes do cenário rock underground roraimense dos últimos 15 anos. Neste papo reto STALLYN comenta sobre o show de lançamento do disco de estréia da banda IEKUANA, suas impressões sobre a cena rock roraimense e o futuro do metal underground do extremo norte do Brasil. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll

A banda IEKUANA completa em 2015 uma década de história. Como é levar a frente uma banda independente no extremo norte do Brasil por tantos anos?

Stallyn Buckley
Criar música é um trabalho prazeroso. Independente do lugar onde esteja, é um anti-stress. E quando reconhecido, se torna algo muito gratificante.

STALLYN BUCKLEY - referência do rock roraimense

Blog Roraimarocknroll
Qual foi o momento inesquecível para a banda em toda sua trajetória até aqui? Acredita que o sucesso comercial da banda pode acontecer um dia?

Stallyn Buckley
Porra!! Foram vários, difícil dizer mais o Sesc Fest Rock 2013 foi "du caralho"! Eu aposto muito no potencial da banda e acredito sim, em um sucesso comercial quem sabe a nível nacional.

IEKUANA - um dos grandes nomes do rock roraimense

Blog Roraimarocknroll
O público headbanguer local já provou sua fidelidade ao metal. Como você vê o reconhecimento da IEKUANA em relação ao público de roraimense?

Stallyn Buckley
O Reconhecimento se da, não apenas pelo trabalho da banda, mas por todas as pessoas que pertencem a esse universo que é Rock/metal. Donos de bares, promotores de eventos e festivais, bandas, todos! São responsáveis por esse reconhecimento. Nos só temos a agradecer a essas pessoas que divulgam em suas vitrines os artistas locais, que acreditam na cena rock/metal de Roraima.

momento histórico para a banda: O show no Roraima Sesc Fest Rock 2013

Blog Roraimarocknroll
Ao longo da sua história, a banda IEKUANA passou por mudanças de formação e também de estilo musical. Como e porque aconteceu estas mudanças?

Stallyn Buckley
De fato, quando se muda um integrante, eis que nasce uma nova banda. É uma célula nova, com ideias novas e isso transforma o conjunto por completo. Hoje estamos mais exigentes e mais conscientes do que queremos. No inicio a banda, era apenas uma criança atrás de sua personalidade.

Iekuana - show grandioso na Orla Taumanan

Blog Roraimarocknroll
Como foi o processo de gravação do disco FACE DO EXECUTOR? Quais os desafios de gravar um disco em Roraima?

Stallyn Buckley
São vários os desafios e dinheiro é o principal fator. A falta de Patrocínio pode parar qualquer sonho. Depois a dificuldade em encontrar profissionais especializados no estilo musical. O processo de gravação do disco foi árduo, sacrificante e demorado. Tivemos que derrubar varias barreiras, entre elas nosso amadorismo. Aprendemos muito ao longo dessa jornada, tivemos vários momentos de preocupação, de stress. Mais quando vimos o resultado.... porra valeu a pena!

Capa do disco A FACE DO EXECUTOR

Blog Roraimarocknroll
O disco demorou quase 4 anos para ser concluído e lançado. Porque a demora? Como foi o processo de produção e gravação?

Stallyn Buckley
Queríamos deixar registrado na historia do rock/metal no estado de Roraima, um trabalho impecável. Que retratasse exatamente o nosso som e pra que isso acontecesse, foi necessário mudanças, idas e vindas, voltar a estaca zero e etc... por isso demorou tanto tempo.

IEKUANA - formação "original" que iniciou a trajetória da banda

Blog Roraimarocknroll
FACE DO EXECUTOR é uma indireta para alguém ou apenas um bom título para um disco de metal?

Stallyn Buckley
A capa do disco é formada por uma mascara algoz e os rostos dos integrantes da banda. A letra da musica A FACE DO EXECUTOR é um convite aos brasileiros a serem o executor da bandidagem que assola o nosso pais. Queremos lembrar a todos que quem pode executar o mal que nos prejudica toda a nação, somos nÓs. Por isso escolhemos esse nome.

IEKUANA - formação atual que alavancou a banda a status de gigantes do metal

Blog Roraimarocknroll
Quantas e quais faixas fazem parte do disco? Qual a sua preferida? E qual o público sempre pede nos shows?

Stallyn Buckley
São 12 faixas: A face do executor; destruição; problema; fumaça; urubu; voz; macux’s; sistema; mensaleiros; maquina; monitorados e 13 s/a. Gosto de todas! Sou fã do nosso trabalho (risos) e as mais pedidas pela galera são: mensaleiros, urubu, macux’s e a face. 

Iekuana - em trip pelo Amazonas

Blog Roraimarocknroll
Como você analisa o cenário rock atual em Roraima? E o metal underground?

Stallyn Buckley
Crescente, a cada dia, nasce um novo adepto aos estilos. Do pop rock ao metal extremo. É massa ver os jovens e adolescentes se interessando na cena e participando. Isso contribui significativamente para todo o cenário. 

Blog Roraimarocknroll
Você é considerado um dos grandes personagens do rock roraimense e chegou até a comandar uma casa de shows no bairro 13 de setembro. Conte como foi aquele período e porque o projeto não continuou...

Stallyn Buckley
Foi um momento importante pra cena local, na época não existia uma casa que promovesse esse tipo de entretenimento, varias banda se apresentaram lá. Estava começando a engrenar quando, Infelizmente fui parado pela intolerância da vizinhança que me exigiu uma estrutura que não perturbasse a paz e o sossego. Dai fudeu mano! Tive que fechar o bagulho.

iekuana

Blog Roraimarocknroll
Quais são as expectativas para o show de lançamento do disco de estreia da banda IEKUANA?

Stallyn Buckley
Pretendemos fazer o melhor show que a banda já fez. Promovendo um espetáculo impar e cheio de surpresas. Esperamos que o publico se divirta bastante! 

Blog Roraimarocknroll
Quais são os próximos passos da banda após o lançamento do disco?

Stallyn Buckley
Se aposentar! (risos) Brincadeira, vamos continuar as gravações de novas musicas que já existem e não estão nesse disco. Pretendemos também dar uma voltinha pelos estados da região norte divulgando nosso trabalho.

Blog Roraimarocknroll
Dá para viver de metal em Roraima?

Stallyn Buckley
Não da pra viver sem metal. Ganhar o suficiente pra sobreviver ainda não é possível. Até por que, somos um estado pequeno e esse estilo musical não é um dos mais populares. Mas gostamos do que fazemos, do movimento social que o rock metal causa nas pessoas e em nossas vidas. Esse é o maior pagamento.

Blog Roraimarocknroll
O bom do rock roraimense é?

Stallyn Buckley
São os movimentos underground promovidos pela galera sem grana mais com um força de vontade... Foda!

Blog Roraimarocknroll
Pra fechar a conta...

Stallyn Buckley
Agradecer a toda nação underground, punk, rock metal. A todos as pessoas que acreditam em nosso trabalho e que se identificam e apoiam a cena local. Faço o convite a todos os roraimenses a prestigiar esse trabalho. Independente de gosto musical. não é um CD qualquer, mais um CD de uma banda genuinamente roraimense, filhos da terra que escrevem pensando no povo. Dia 11/10/14 a partir das 21hs !!! na AABB. conto com a presença de todos!

Fecha a conta.



SERVIÇO
SHOW DE LANÇAMENTO DO DISCO 
FACE DO EXECUTOR - IEKUANA
Pré Show | Ditambah
local | AABB
Data | 11 de outubro de 2014
Horário | 21 horas
Ingressos | 35,00 - inteira (inclui CD de cortesia)
Informações | 9136.5003
Patrocínio | Shop Som, RG Veículos, Serviços Vitória, Estúdio 14Volume

2 comentários:

Cesar... disse...

#LastroMetal

Banda Ditambah disse...

Parabéns e sucesso sempre e cada vez maior!