12 de ago. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 11ª EDIÇÃO - ANO 4

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 11 - ANO 4, publicada nesta terça feira (05/08/2014). Boa Leitura. 

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Iniciamos mais um mês deste ano, e ao contrário do ditado “agosto o mês do desgosto”, quando o assunto é rock n’roll temos muito a compartilhar... Hoje parei alguns minutos para olhar nossa trajetória até aqui e vejo que nossa estrada já tem um longo caminho percorrido e ao mesmo tempo sinto que ainda tem muito que rolar em nosso futuro... É um prazer imenso poder contar a história do rock de Roraima e ser uma das testemunhas oculares de uma das cenas mais peculiares do Brasil, cheia de surpresas e sempre nos inspirando a continuar nessa jornada que é contar a história do rock do extremo norte do Brasil... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock roraimense você lê primeiro! Boa Leitura, feliz agosto, o mês que tudo é gostoso (risos) e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

VELUDO BRANCO
VELUDO BRANCO –power trio roraimense em fase psicodélica
*Créditos: Alexandre Horta
O power trio VELUDO BRANCO está há 8 anos na trilha do rock n’roll levando o nome de Roraima pelos palcos do Brasil... Em 2014 o trio formado por Mr Gonzo (voz e guitarra), Paulo Henrrique Veludo (baixo e back vocal) e Cesar Matuza (bateria) prepara o repertório do seu próximo disco de inéditas e o quarto de sua discografia, trazendo à tona novas influências musicais adquiridas ao longo de sua história. Saiba mais sobre a banda acessando o www.palcomp3.com.br/veludobranco #veludobranco

PUBLICIDADE

SATIVA URBAN SHOP
A SATIVA URBAN SHOP, parceira da coluna Roraimarocknroll está cheia de novidades para seus clientes, com descontos especiais e o melhor da moda urbana para jovens e adultos, além de itens exclusivos em sua tabacaria. A SATIVA trabalha com roupas das marcas Qix, Dvs, Chronic, LRG, ThugNine, Bonésda New Era, Chronic, Qix, ThugNine, Skate e Longs da Khronik,Agacê, Boulevard e Peças e Acessórios para Skates e Longs da Crail Andale, Moog. A SATIVA URBAN SHOP fica aberta das 9h as 19h e fica localizada no Centro, próximo a escola Euclides da Cunha. Saiba mais sobre a loja acessando sua página oficial no facebook no endereço www.facebook.com/SativaUrbanShop #recomendado

INSTA’ROCK
*Créditos: isntagram @rodrigobaraúna
Zappeando pelas redes sociais encontramos o registro do papi rocker orgulhoso RODRIGO BARAÚNA e sua pequena DANIELA sobre a legenda “o maior talento é amar” e não há duvida que ser pai é descobrir o amor verdadeiro nesse planeta. #instarock

NA VITROLA – 1984
1984 (na capa em algarismos romanos, MCMLXXXIV) é o sexto álbum de estúdio lançado pela banda americana de hard rock Van Halen, no início de 1984. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Integra também o livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die. É o último álbum da banda do qual David Lee Roth participa antes do lançamento do esperado A Different Kind of Truth; posteriormente saiu da banda alegando divergências com Eddie Van Halen, e seguiu em carreira solo. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, dando à banda dois álbuns a receberem um Disco de Diamante, juntamente com o álbum de estréia Van Halen, tornando-se assim um dos álbuns mais populares da banda (em termos de vendas e singles).

MOMENTO POLAROID
KONVICTUS – o DNA do rock n’roll roraimense continua
Pelas lentes de SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada... O registro é da banda KONVICTUS em show no Chacrinha Chopps em 2012... Uma bela imagem digna de polaroid!

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, as “irmãs” PITTY e AMY WINEHOUSE ou seria o contrário?

QUEM FOI FAUSTO FANTI?
FAUSTO FANTI –humor rocker que deixará saudades
Fausto Fanti Jasmin (Petrópolis, 20 de Outubro de 1978, † São Paulo, 30 de Julho de 2014) foi um comediante brasileiro que começou a sua carreira artística na MTV, com o programa Hermes e Renato. Também esteve na Rede Record, com o grupo Banana Mecânica, anteriormente chamado de Hermes e Renato. É considerado o mentor intelectual do Hermes e Renato. No dia 30 de Julho de 2014, com 35 anos, ele foi encontrado morto em seu apartamento em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. Franco Fanti, irmão do Fausto, deu uma entrevista no dia de sua morte, afirmando que Fausto estava depressivo e que o quadro piorou uma semana antes da morte.No Massacration, um dos quadros humorísticos do programa Hermes e Renato, Fanti era o "Blondie Hammet", um ex-presidiário que virou guitarrista da banda.

JÁ DIZIA RITA LEE

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
11ª EDIÇÃO | 05/08/2014

Nenhum comentário: