1 de jul. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 6ª EDIÇÃO - ANO 4

Nesta Edição: Bloodthirsty, Maquinários, Cyneida Correa, Rob Zombie, Sepultura, Guns N' Roses, Ozzy Osbourne, Pantera, Van Halen, Sativa Urban Shop, Loja Alta Frequência

ABRE A CONTA
Bom dia rocker! Chegamos ao mês mais importante na vida de um roqueiro... em julho celebramos no dia 13 o dia mundial do rock, que para mim, poderia ser tranquilamente um feriado mundial (risos) Também é o mês que celebramos 10 anos de história do maior festival de rock de Roraima, o Roraima Sesc Fest Rock que talvez celebre uma década de história com a 10ª edição programada para o ano, e terá uma edição especial em nossa coluna em sua homenagem, afinal são 10 capítulos escritos com muitas histórias no rock do extremo norte do Brasil... Bem vindo à coluna Roraimarocknroll! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura, e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus.

BLOODTHIRSTY
BLOODTHIRSTY – A nova geração do trash metal roraimense
O quarteto BLOODTHIRSTY representa a nova geração do trash metal roraimense, estilo de rock pesado e rápido com muita história no rock mundial representado por ícones como Metallica e Sepultura. A banda é formada por IGOR CARVALHO nos vocais guturais e baixo, ALEX OLIVEIRA na bateria, e a dupla de guitarristas LUCKY MARLON e CAIO ALEXANDRE. O grupo já almeja músicas próprias no seu repertório que incluem covers de METALLICA, SLAYER e SEPULTURA e será uma das atrações da próxima edição do projeto VITROLA ROCK BEAT, promovido pelos BATERAS BEATS que retorna em agosto... Nesta edição o som pesado promete deixar pescoços doídos e cabelos voando! #metal

PUBLICIDADE

SOM DO NORTE
MAQUINÁRIOS – rock tocantinese com doses elevadas de decibéis
Nascida no Tocantins e atualmente radicada no sul do país, a banda MAQUINÁRIOS representa o rock pesado e em bom português do estado do Tocantins. Apesar de pouco conhecida no norte do Brasil a banda já construiu um carreira sólida recebendo diversos destaques e referências nos principais festivais de rock alternativo do Brasil e também na mídia especializada. Formada por WATSON SILVA (vocal e guitar), MATHEUS ANDRIGHI (baixo e vocal) e LUAN LENNON o power trio Maquinários mantém viva a chama do rock movido a altos decibéis, shows incendiários e melhor, vindo do norte do Brasil. Saiba mais sobre a banda em www.maquinarios.tnb.art.br #recomendado

MOMENTO POLAROID
CYNEIDA – girl rocker jornalista – Foto: Saulo Oliveira
Pelas lentes do fotógrafo SAULO OLIVEIRA a história do rock roraimense é contada. O registro,é da jornalista rocker e fã incondicionalmente de rock pesado e quadrinhos CYNEIDA, direto do túnel do tempo na festa Roraimarocknroll promovida pela coluna... Uma bela imagem de uma das pessoas mais queridas e intensas do rock roraimense, e merece uma Polaroid!

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO
Quem disse que humor e rock n'roll não combinam? Qualquer semelhança é mera intenção mesmo... Separados o nascimento, os “irmãos” ROB ZOMBIE e ANDREAS KISSER ou seria o contrário?

ANTES DA FAMA
Rockstars, a exemplo de todos nós, foram no passado pessoas comuns e crianças adoráveis, e não muito raramente encontramos registros do seu passado anônimo... Direto do fundo do baú a lenda do rock, DUFF MACKAGAN, ex baixista do GUNS N’ ROSES e um dos ícones máximos do rock glam dos anos 80.

NA VITROLA – BLIZZARD OF OZZ 
Blizzard of Ozz é o álbum de estreia de Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Foi lançado em 1980 e conta com os vocais personalíssimos de Ozzy, além de todo seu carisma, somado ao talento inovador do jovem guitarrista Randy Rhoads. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

QUEM FOI DIMEBAG DARREL?
Dimebag Darrel, a referência da guitarra metal moderna
Darrell "Dimebag" Abbott (20 de agosto de 1966 - 8 de dezembro de 2004), também chamado de Diamond Darrell, foi o lendário guitarrista das bandas de heavy metal Pantera, Damageplan e Rebel Meets Rebel. Lembrado por seu jeito amável, harmonia e extremo carisma com seus fãs, Dimebag foi descrito pela Allmusic como sendo "Um dos mais influentes guitarristas do metal moderno". Dimebag Darrell foi assassinado em palco, durante um show do Damageplan em Alrosa Villa, Columbus, Ohio. Foi considerado o 92º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.

JÁ DIZIA EDDIE VAN HALEN

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 4
6ª EDIÇÃO | 01/07/2014

Nenhum comentário: