7 de jul. de 2014

4º HEY HO! LET'S GO! CELEBRA O DIA MUNDIAL DO ROCK NESTE SÁBADO

Em julho, roqueiros do mundo inteiro estarão em festa, afinal no dia 13, é celebrado o dia mundial do rock. Em Boa Vista, o BLOG RORAIMAROCKNROLL em parceria com as bandas de Roraima promove a 4ª Edição do FESTIVAL HEY HO LET’S GO. O Hey Ho Lets Go acontece neste sábado, 12 de junho no INSTITUTO BATERAS BEAT com participação de 5 bandas locais, entre elas VELUDO BRANCO, DITAMBAH, ROTAÇÃO PERFEITA, BLOODTHIRSTY e a estreante TURTLE ATTACK. A Entrada é franca.


A INSPIRAÇÃO PRO FESTIVAL

Hey Ho! Let’s Go! É sem dúvida o grito de guerra mais famoso na história do rock n’roll, proferido pela maior banda punk de todos os tempos, o Ramones. Em qualquer show de rock é comum se ouvir gritos do público pedindo “toca Ramones”, “Toca Raul”. Em Boa Vista não é diferente e já houve até uma banda chamada SOBRINHOS DO TIO NECO, formada em 2003 por Jander Sapatada (V), Mr Gonzo (G), Cesar Matuza (Bt) e Haroldo (B), cover de Ramones. A banda Sheep também fez sua homenagem aos punks, num tributo Especial no SESC Centro. Quem não se lembra? Inspirado na história do rock e na história do rock n’roll roraimense, surgiu em 2011 o Hey Ho! Let’s Go! Uma justa homenagem, numa celebração ao rock n’roll mundial, em especial o Roraimense.

AS BANDAS

Nesta edição, 5 bandas locais participam do festival, de vários estilos de rock, desde o punk, até o trash metal. Saiba mais sobre elas:


TURTLE ATTACK
A Banda Turtle Attack surgiu com a proposta de fazer músicas autorais com a essência do Metal. A banda começou com O Pedro Ivo e o Dioclecio Alves, que se conheceram no colégio, Desde então começaram a idealizar a formação de uma banda. A banda é formada por Karley Campos (vocal), Anderson Alves(baixo), Pedro Ivo ( guitarra), Dioclecio Alves(guitarra), Lucas Silva (Bateria). A Turtle attack Existe a pouco mais de 2 meses. Fez uma participação no show da Banda Rotação Perfeita que ocorreu no festival Mamarock, e agora se prepara para o seu primeiro show no Festival Hey Ho Lets Go.

ROTAÇÃO PERFEITA
A banda Rotação Perfeita foi criada em 2013, com o intuito de participar apenas de uma apresentação cultural escolar e, poucos meses depois, já trabalha com suas próprias composições e tem planos de mostrar para o mundo a música que Roraima produz. Formada por Anderson Alves (bateria), Ângelo Biase (guitarra), Dioclecio Alves (guitarra), Fabricio Viana (baixo/vocal) e Matheus Gonçalves (vocal), a Rotação Perfeita tem influências que vão do hardcore ao metal, sem qualquer tipo de preconceito musical.

BLOODTHIRSTY
A Bloodthirsty é uma banda de Thrash Metal formada no final de 2013 com a proposta de tocar músicas rápidas e pesadas. A banda vem com a intenção de ser um conjunto pioneiro no Thrash Metal do estado de Roraima. A Bloodthirsty foi fundada pelo guitarrista Lucky Marlon e o baterista Alex Oliveira, contam ainda com o baixista e vocalista Igor Carvalho e o guitarrista Caio Alexandre. Não possuem nenhum registro gravado no atualmente, devido ao pouco tempo de existência, mas ja trabalham em músicas autorais para, no futuro, um lançamento de material próprio. Estrearam nos palcos de Roraima no VITROLA ROCK BEAT e agora participam de mais um evento em Roraima, prometendo muito trash metal em altos decibéis para o público headbanguers.

DITAMBAH
Formada em março de 2013 pelo poeta Rodrigo Mebs, nos vocais, Jorge Holanda no contrabaixo, Alexandre Horta nas guitarras e Cesar Matuza na bateria, a Banda Ditambah trabalha músicas autorais no estilo rockn’roll com ifluências diversas, passando pelo rock clássico dos anos 60, 70 e 80 até elementos da cultura regional amazônica, priorizando a performance em letras de qualidade com poesia e crítica acentuadas. 

VELUDO BRANCO
O power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock’n’roll na sua essência. Com persistência e muito trabalho, o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito, fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil e uma das bandas mais relevantes de Roraima de todos os tempos. A banda participou dos festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Gritos Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo Rio Grande do Sul em 2010 lançando o primeiro CD, Veludo Branco Rock N’Roll e abriram no mesmo ano o show do ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, em Manaus, capital onde têm se apresentado com frequência. Em 2012 lançaram dois discos, o EP Sem Mentiras e o CD Antes que o Mundo Acabe... Veludo Branco Ao Vivo, além do primeiro videoclipe oficial da banda, o do single Sem Mentiras. Em 2013 lançaram o segundo clipe oficial, Maldita Ressaca. Atualmente o power trio trabalha na produção do seu primeiro DVD oficial, intitulado Veludo Branco Rock N'Roll – Sem Mentiras, a ser lançado no segundo semestre deste ano. Paralelamente, o grupo segue compondo e produzindo novas músicas para o segundo álbum de inéditas, o quarto de sua discografia.

SERVIÇO
4º HEY HO LET'S GO
12 de julho (sábado) | 18 horas | Entrada Franca
Instituto Bateras Beat (Av. Mario Homem de Melo, 1797 - Mecejana)
Informações: +55 95 8113 0894

Nenhum comentário: