19 de jan. de 2012

PAPO RETO: Banda Ostin lança o single NÓS DOIS

A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia com o guitarrista Neto Loureiro, da banda Ostin, que fala sobre o lançamento do novo single do grupo “Nós Dois” e conta quais são os projetos para 2012. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll: A Ostin foi uma das bandas que mais se destacaram na cena local em 2011. Faça um balanço e nos conte quais são os planos para 2012.

Neto Loureiro: A banda em 2011 sofreu algumas alterações na formação e até mesmo no estilo musical, eu diria. Isso fez com que a banda tivesse o tesão de sempre está criando coisas novas, ensaiando cada vez mais e se divulgando. Bem, em 2012, iremos lançar nosso primeiro EP com 6 faixas. Essa é a primeira meta do ano

Blog Roraimarocknroll: Qual a inspiração da banda na hora de compor as músicas? E você como guitarrista, já considerado uma das promessas das 6 cordas do estado, como trabalha as composições com o grupo?

Neto Loureiro: Promessa da guitarra? Tá longe.. hahaha. Eu não participo da composição das músicas. Essa parte fica com o Lucchesi e o Veras. Eles fazem a letra e depois eu me reuno com o lucchesi pra fazer a parte do arranjo. Vamos testando as ideias e vemos a que melhor cabe naquela música.

Blog Roraimarocknroll: "Nós Dois" é mais um single lançado pela banda no começo deste ano. Essa estratégia de divulgação vem dando certo para a banda? Como o público e os fãs tem recebido a nova canção?

Neto Loureiro: Nós fizemos essa música, tem um certo tempo, mas nunca tivemos a ideia de executá-la nos shows.. por acharmos ela muito ''baladinha''. Mas depois que tocamos pela primeira vez no tomarrock, o público recebeu muito bem e prestamos atenção nisso. Então tocamos mais 2 vezes ela nos nossos shows e decidimos gravar. A gente se surprendeu com a repercussão, lançamos a música há 5 dias e já tivemos mais de 700 plays, vários comentários positivos e até propostas para tocar fora do estado. Não tinhamos ideia do alcance que música iria ter. Ficamos felizes.


Blog Roraimarocknroll: Pra fechar a conta... 

Neto Loureiro: Queria agradacer ao apoio das bandas parceiras que sempre nos ajudam, aos blogs do estado pela divulgação, canoa cultural e todos os outros que nos apóiam.

CONHEÇA A BANDA OSTIN
@bandaostin - twitter

* Créditos das fotos: Lanne Prata

4 comentários:

Anônimo disse...

o neto é tão lindo *-*

Anônimo disse...

meu sonho é que o Neto me desse uma chance, lindo (L)

Anônimo disse...

so boiola

Armando Bass disse...

A Ostin, é uma das banda que vejo um crescimento músical bem destacado nas ultimas apresentações que curti,Os meninos estão com postura, dedicação e principalmente em busca de fazer o melhor dentro do estilo que levam.Destaco o Neto Loureiro ( qualquer tracadilho no nome com outro guitarrista mera conhecidencia kkkk)sempre gostei da sua pegada na guitarra e evoluiu bastante continue assim Neto e a galera da Ostin,Que seus planos sejam traçados com tranquilidade.