25 de jan. de 2012

NA REDE: Veludo Branco é destaque na Folha de Boa Vista


O Show da Banda Raimundos acontece dia 31 de março, em Manaus no Amazonas, e terá a participação das bandas Veludo Branco (de Roraima) e Rock Rocket. Nesta entrevista exclusiva para a Folha, a Veludo Branco conta como será o show e fala um pouco sobre o trabalho da banda. 


ENTREVISTA: FOLHA DE BOA VISTA

1- Como foi pra vocês conseguirem esse convite de tocar junto com Raimundos?
R- Temos uma relação de longa data com a cidade de Manaus. depois de Boa Vista, foi a cidade que mais tocamos até hoje. Estabelecemos muitos contatos com produtores locais, fizemos muitas amizades e estabelecemos uma base de fãs que sempre pede as produtoras de eventos locais que nos convide para participar dos eventos realizados lá. Ano passado fizemos uma turnê que começou em 2010 lançando nosso primeiro disco, que passou por Manaus onde realizamos 3 shows sendo um deles com a banda Rock Rocket, produzido pela Bodó Produções. Desde então firmamos parceria com a Bodó, que dessa vez traz o Raimundos, novamente o Rock Rocket e nos convidou para tocar também devido a repercussão positiva de nossa ultima gig por lá.

2- Essa não é a primeira vez que vocês dividem palco com a banda, certo? Quando ocorreu a primeira, onde e como foi?

R- Qualquer um que gosta pra valer de rock e já passou dos 25 anos pirou um dia no som dos Raimundos. Eu sou um fã desde sempre. Dividimos a primeira vez o palco com eles no Roraima Sesc Fest Rock de 2009 aqui mesmo em Boa Vista. Foi uma experiência marcante na nossa carreira até então. Após 3 anos estamos de novo dividindo o palco com eles e isso nos faz pensar que se queremos algo na vida com muita sinceridade e paciência conquistamos tudo ao seu tempo. Pra mim o Raimundos é uma das ultimas bandas marcantes da década de 90 que ainda estão por aí fazendo o som rolar e estar de novo com eles promete ser outro momento inesquecível.

3- Qual a expectativa da Veludo em realizar esse show?

R- É a mesma energia que sempre compartilhamos ao subir num palco para tocar, mas dessa vez tem um gosto mais temperado. Retornar a Manaus depois de 1 ano, reencontrar os amigos, respirar a energia daquele lugar, tocar com o Raimundos e depois curtir o show até o pescoço quebrar não tem coisa melhor na vida para quem ama a música. Estamos com nova formação e repertório renovado. Tem tudo pra entrar na história esse show.

4- Estão fazendo divulgação em Boa Vista? Amigos e fãs da Veludo estão se reunindo para ir apreciar o show no Estado vizinho?

R- Por enquanto a divulgação do show está sendo feita somente nas redes sociais, blogs especializados em música e sites de entretenimento, pois as mídias digitais abarcam a maioria do nosso público. Com a proximidade do dia do show vamos dar mais ênfase em entrevistas em outros veiculos de comunicação como rádio, tv, jornais, entre outros.

5- Estão preparando algo em especial para esta apresentação? Serão apenas músicas próprias?

R- Mudamos de formação no ano passado, com a entrada de Paulo Henrrique tocando baixo. Naturalmente o som da banda se renovou e compomos novo material. Vamos lançar músicas novas nesse show e atender os pedidos. Somos uma banda independente, e tocamos nossas canções. Gostamos de inserir um ou dois covers em cada show até para interagir mais com o público que na maioria das vezes não conhece nosso trabalho. Também vamos preparar umas surpresas que só quem estiver lá saberá (risos). Estamos planejando o momento para lançar também material novo, quem sabe um single ou mesmo um EP.

6- Quando ocorrerá? Onde? Horário? E como fazer pra comprar os ingressos?

R- O Show acontece dia 31 de março, na cidade de Manaus – AM, a partir das 21h na quadra da escola de samba Aparecida, com participação das bandas Veludo Branco, Rock Rocket e Raimundos. O evento é produzido pela Bodó Eventos. Mais informações: +55 95 8113 0894

7 - Mais informações...

Os interessados no trabalho da Veludo Branco encontram informações completas em nosso blog-site oficial: O endereço é
www.veludobranco.blogspot.com.

QUEM É VELUDO BRANCO?

O Power trio Veludo Branco surgiu em 2006 com a proposta de emular em seu som e na personalidade do grupo o espírito do rock n’roll na sua essência. Com persistência e muito trabalho,o trio roraimense construiu um currículo que impõe respeito fazendo do grupo uma referência do rock n’roll do extremo norte do Brasil. Na conta da biografia da banda já estão as participações nos Festivais Beradeiros (RO), Casarão (RO), Quebramar (AP), Megafônica (PA), Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Grito Rock Boa Vista e Manaus. Também realizaram uma turnê pelo RS em 2010 lançando o 1° Disco (Veludo Branco Rock N’Roll), abriram o show ainda em 2010 do Ex-Maiden Blaze Bayley em Manaus-AM e se apresentaram por diversas vezes pelo Brasil. Destaque de Agosto/2010 do site palcomp3, Disco do mês de Agosto/2010 do blog Som do Norte, Matéria de Destaque da Revista Intera do Amazonas, entrevistas na RBS-Globo do RS e MTV Belém, músicas tocadas nas principais rádios independentes entre outros destaques em mídias diversas alavancaram o nome do grupo e de Roraima no cenário independente nacional. A Veludo Branco representa o genuíno rock feito no extremo norte do Brasil, rompendo fronteiras e mirando novos horizontes. O próximo passo é a conquista da América Central,com uma turnê confirmada para 2011 pelo caribe, gravação e lançamento do 2° disco e a consolidação da carreira promissora do Power trio garageiro mais conhecido de Roraima. 

FORMAÇÃO

Mr Gonzo – Voz, Guitarra
Cesar Matuza – Bateria
Paulo Henrrique - Baixo

PRINCIPAIS FESTIVAIS QUE PARTICIPOU

Roraima Sesc Fest Rock (Boa Vista- RR) 
Overdose (Boa Vista – RR) 
Festival de Reggae de Roraima 
Festival do Lavrado (Boa Vista – RR) 
Festival Tomarrock (Boa Vista – RR) 
Festival Canoa Cultural (Boa Vista-RR) 
Grito Rock Boa Vista – RR 
Grito Rock Manaus – RR 
Encontro de Motos de Alta Cilindrada (Boa Vista-RR) 
Tepequém Moto Fest (Amajari - RR) 
Festival Beradeiros (Porto Velho – RO) 
Festival Casarão (Porto Velho – RO) 
Festival Quebramar (Macapá – AP) 
Festival Megafônica (Belém – PA) 
Festival Blues Explosion (Manaus - AM) 


MATÉRIA ORIGINALMENTE PUBLICADA EM 
http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=123164

Nenhum comentário: