7 de jul. de 2011

PAPO RETO: ALEXANDRE DIAS E A VIDA DE MÚSICO


A sessão PAPO RETO do Blog Roraimarocknroll troca uma idéia maneira com o músico Alexandre Dias, que fala sobre o passado e presente da cena rock, comenta sobre algumas bandas locais e compartilha um pouco de suas experiências como artista. Confira como foi o papo:

Blog Roraimarocknroll:
Alexandre, você é musico de longa data e já tocou nas principais bandas de rock de Roraima, desde 2000, entre elas Lepthospirose como baixista, e Mr Jungle como tecladista. Agora você toca teclados na Supernova. porque migrar do cover, pro autoral, e retornar ao cover?

Alexandre Dias:
hahaha (risadas, muitas) Acredito que o movimento de rock autoral está crescendo em RR. Todas essas bandas em que toquei tem propostas diferentes. Lepthos tocava o que gostava e incentivava o heavy metal, Mr. Jungle faz músicas e mostra a força do trabalho roraimense, a Super Nova é banda de noite. Sempre quis tocar na noite , leia se que ao longo do tempo meus conceitos foram mudando a respeito de rock e música no geral.

Blog Roraimarocknroll:
Como você contextualiza esses 2 universos? dá pra viver de música hoje em dia em Roraima? sendo autoral? cover?

Alexandre Dias:
Cara não largaria meu emprego pra viver de música aqui! Mas existem outros músicos que conheço que conseguem pois não tocam em uma banda só, ou dão aula do seu instrumento. são realmente 2 universos distintos. Hoje eu toco, me divirto, e ganho dinheiro.É louvável que os que ainda toquem rock autoral continuem na estrada, mas é bom saber separar joio de trigo.

Blog Roraimarocknroll:
E qual é melhor? o joio u o trigo?

Alexandre Dias:
(essa foi foda!!) 2 mulheres diferentes , uma loira e uma morena. As duas são muito boas. Subir ao palco com a Mr. Jungle era realizador! tocar com a Super nova me da um prazer diferente. subir ao palco e tocar outros artistas é bem legal também. 50 50. Abraço Manoel! (risos)

Blog Roraimarocknroll:
Falando de rock autoral, hoje, pra você, qual banda de Roraima tem potencial para se destacar no mercado independente nacional?

Alexandre Dias:
Mr.jungle melhorou muito ao longo de mais de 10 anos,tem feito progresso. Musicalmente falando, acredito e torço pra que eles continuem na luta e alcancem seu espaço. A banda Jamrock... Esses moleques não sabem ainda o potencial que tem, pra quem tem pouco tempo de trabalho tão indo muito bem. O resto é o resto. Tem que comer muito feijão.

Blog Roraimarocknroll:
E pra quem precisa comer feijão, o que tu sugere?

Alexandre Dias:
Ser humilde, aprender a tocar seu instrumento, estudar e definir seu publico, potencializar metas. Nada contra nenhuma banda, mas as outras bandas parecem mais estar na “vibe” do que realmente empenhadas em conquistar algum espaço. Nada vem de graça. e cada um tem o que merece. Corram atrás de espaço porque pra todo mudo tem.

Blog Roraimarocknroll:
Pra fechar a conta: Na sua opinião, o que diferencia uma banda competente? um conjunto de bons músicos, ou um único musico bom?

Alexandre Dias:
(risos) Com certeza o conjunto! Existem músicos muito bons em algumas bandas, isoladamente. Vejo a Jamrock por exemplo, estão trabalhando em conjunto, a soma de cada um faz um som legal. Cada um tem um pouco a oferecer. Acredito no conjunto, não no monopólio.

Blog Roraimarocknroll:
fecha a conta?

Alexandre Dias:
Queria agradecer pelo espaço. Esquecemos de falar da banda motocycle, finada mas era boazinha, se não mencionei sua banda é porquê está faltando algo. Mandar um abraço aos meus amigos de Mr. Jungle. Sei que o Manoel é um leitor assíduo do blog. Mandar um abraço pra Jamrock! e para as meninas Fela e Raysa , Natalia, a quem tenho um carinho especial no meio do rock. Abraço.

10 comentários:

Nathalia disse...

Tbm tenho um carinho muito especial por você, Alexandre.
Bjos

Cesar... disse...

hummmmmmmmmm... senti um clima !

Nathalia disse...

Pow, Alexandre... tu foste mandar um abreço pra mim e as meninas e agora tem um monte de gente com ciúmes. Pq vc não mandou um bjos pro César?

Nathalia disse...

Corrigindo

*AbrAço**

Alexandre Dias disse...

Um bjo César !
s

Paola Carvalho disse...

AIIIINNNN que fofo! :~~

Nathalia disse...

hauaaahahahhuauh

Satisfeito, César?

Cesar... disse...

rapá, comigo não vai rolar climinha não, melhor continuar mandando abrEços pra nhathálhia memso .. kkkkk

Unknown disse...

OWNNNNN QUE COISA MAIS FOFA, ME DERRETI AGORA.


:*


Quando for entrevistada vou mandar um beijão pra vc Alê.

me entrevista aí Mth

MAICON FERRI disse...

salve salve alexandre dias !
muito massa a entrevista !
parabens !