10 de jul. de 2011

UM FUTURO BOM


Por Victor Matheus

“Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”. O mantra cantado quase canonicamente por Raul Seixas reverberou a primeira vez na minha alma quando ainda era garoto e me fez entender que para qualquer sonho que tivermos nessa vida, só basta corrermos atrás e unir as mãos.

Desde muito cedo, sempre fui à luta pelos meus sonhos, que foram se transformando ao longo do tempo e se realizando um após o outro, conforme a trilha sonora se modificava na minha consciência. Tive a oportunidade, como artista, de tocar para grandes plateias, com bandas e cantores consagrados, gravar minhas canções, lançar um disco. Senti minha missão cumprida. Já estava satisfeito, mas à medida que os sonhos se realizam, percebi que novos surgem e o ciclo se perpetua.

Agora, quero mais, estar na frente e atrás do palco, proporcionar para quem admiro, gosto de graça e vejo talento, ter o mesmo êxtase e a mesma experiência que tive no passado. Por que não compartilhar sonhos, se podemos fazê-los todos se tornarem reais?

A gente consegue sentir amor, pelos filhos postiços, e conseguimos ter o mesmo gozo ouvindo uma canção não feita por nossas mãos. É possível sim, unir as mãos e mentes e caminhar juntos numa direção que leva à luz. Hoje sei que isso é possível, e acredito fielmente nessa reflexão.

Precisamos sempre renovar os ânimos, erguer a cabeça e dar o próximo passo, sem medo dos tropeços ou da incerteza, porque sempre um futuro bom estará por vir, já dizia a oração.

Ainda serei um eterno engraçado a escritor e poeta, modesto guitarrista que tenta cantar, que hoje tenta alçar novos vôos, sem medo do precipício, e enquanto mirar num futuro bom logo à frente, jamais desistirei de alcançar tudo que quero. E essa a verdade que eu mentalizo.

ESTE ARTIGO FOI ORIGINALMENTE PUBLICADO EM 

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa disse é verdade.
Um mosdesto guitarrista que tenta cantar, faltou o porém não consegui !

Mas a ideia é boa, bola pra frente.

MIROCEM disse...

É muito difícil dissociar a imagem já construída como guitarrista performático da então única banda da cidade...

Os "amigos de longa data" nunca conseguem aceitar o novo e serem justos de fato! Pode até não ser o melhor, mas certamente pode dizer que conseguiu! Esse meu comentário não é apenas por ser um amigo da nova fase ou pra dar tapinhas nas costas; estou apenas sendo justo, pois acho um absurdo alguém tolir ou mesmo desmotivar o sonho de alguém por uma impressão desqualificada.

Cesar... disse...

Vem coma gente, Mirocem pra presidente!!

huehue

uma coisa tbm é certa, os anônimos que monitoram o blog lêem tudo que é publicado aqui.. infelizmente covardes (pq não se identifica, não assume as proprias palavras) e frustrados (pq só sabe meter o pau em outros, se incomoda com o sucesso alheio).. hehehe.. só posso sentir pena.. só poderiam falar alguma coisa qd forem realmente alguma coisa a mais que meros reclamadors, e qd produzir alguma coisa real, sem precisar da lambeção pra ser mais um elo pendurado na hierarquia dos sacos.. kkk .. boa sorte aí..