31 de out. de 2019

LANÇAMENTO - VIDEOCLIPE 'MATA FECHADA' - BANDA URUTU DO OLHO FUNDO


A banda roraimense de rock alternativo Urutu do Olho Fundo lançou no youtube seu primeiro videoclipe oficial, 'Mata Fechada.


Setembro Filmes apresenta
MATA FECHADA
Álbum de Urutu do Olho Fundo

LETRA:

Sex in the city me transtorna! A cada bigorna que cai n'água morna, uma corda segura o calhorda que namora minha nora e chora pra ir embora na hora do jornal Nacional. "Óh Ego, por Deus, deixe-me ficar legal". As 4 ou 5 horas que separam as cidades ou torres, ou pilares ou horrores ou mares ou cores. Sendo assim, já paguei o que devia a mim.

Eu tive a impressão errada ao ver que minhas próprias armas estavam escancaradas, e eu não defendia nada nem ninguém. Só a mim. Sem porém! Eram milhares de Ateus que diziam "amém". E todo dia eu acordava morto. Era tudo preto e branco. Um barco cinza navegava em minha mente e eu num canto e folhas velhas e mortas não me feriam mais.

E quando andares na Mata Fechada, diz o que encontrará por lá. E assim o que caminho que traçares, afastará o opressor do oprimido. 

A Puta que pariu pariu mais um: vejam que sorte! O filho da puta veio saudável, bonito, escuro e pobre. Afinal, escuro e pobre é o que mais tem na América Latina. Seja preto, seja índio, seja menino, seja menina. Calabresa, Portuguesa? Chega de metade, eu quero inteira! Cansei de escolher pedaços, eu quero uma pizza brasileira. Há aqueles que atravessam a Mata sem nada e há aqueles vão armados.

Ato final: a cena termina quando os macacos quebram a caixa. 6 ou 7 babuínos enfim cruzam a faixa que separa quem tem cartão de crédito e quem não tem. Os macacos correm e morrem. Alguns são algo, outros não são ninguém. E assim se desenvolve a espécie... genocidas, homicidas, Iohays timbós e Geris Keds. Parabéns pra você que votou e não foi comprado. A Babylon está sempre procurando aliados...

E quando andares na Mata Fechada, diz o que encontrará por lá. E assim o que caminho que traçares, afastará o opressor do oprimido. 
E quando andares na Mata Fechada, diz o que encontrará por lá. E assim o que caminho que traçares, esbagaçará o opressor e o oprimido. 


Direção: Alyne Fratari
Roteiro: Alyne Fratari e Fabrício Viana
Fotografia: Fabrício Viana
Edição: Alyne Fratari e Fabrício Viana
Figurino: Alyne Fratari e João Lucas Ribeiro
Assistência de figurino: Pedro Aurélio 
Maquiagem: João Lucas Ribeiro
Maquinaria, elétrica e efeitos: Led Johnson

Produção: Setembro Filmes.

Composição: Iohay Timbó
Baixo: Victor Breno
Guitarra: Geris-Ked Jr.
Bateria: Ícaro Leony e Matheus Uouô
Vocal: Iohay Timbó
Mixagem: Hugo Pereira e Hyago Moura
Masterização: Hugo Pereira e Hyago Moura
Gravado em Estúdio Parixara e Estúdio Marofa


Agradecimentos: Licinha de Paula, Natasha Sarah, DAFUQ Flmes, Rogério Pafa, Jamrock, Priscila Aguiar, Mariana Ribeiro, Tothi, Nina Fratari, Jardim Botânico.

SOBRE A URUTU

A Banda Urutu do Olho Fundo prorpõe em seu quadro poético e visual, um universo de influências musicais e estéticas. A sua presente busca filosófica pelo original, traduz-se numa antropofagia geral. Da organicidade musical dos movimentos brasileiros de cunho regionalista, como o Movimento Roraimeira, o Tropicalismo e o Manguebeat, ao expressivo globalismo das linguagens, proporcionado pela acelerada otimização dos meios de comunicação. Surge, então, neste processo de construção desse trabalho, o conceito de que estamos adentrando a "Mata Fechada", que indica o isolamento comercial da Cultura do Extremo Norte do país para com o restante deste Mercado. Desta forma o grupo busca com o clipe e o Álbum, comunicar-se por meio de um sincretismo poético que, por sua vez, possibilite o diálogo entre os elementos culturais dos povos nortistas e a jovialidade artística dos povos mais ao sul.

Nenhum comentário: