24 de jul. de 2017

#UMF – 13 BANDAS CELEBRAM O DIA DO ROCK (PARTE FINAL)


Por Victor Matheus – Blog Roraimarocknroll

A primeira noite do Underground Moto Clube Festival foi um marco na história recente do rock local, reunindo no #BardoRock muitos personagens icônicos do rock local da época de ouro do rock macuxi, e também milhares de pessoas que circularam na Praça do Centro Cívico durante os shows.

Créditos: Victor Matheus
O #UMF foi ponto de encontro de algumas lendas do rock macuxi dos anos 90 e 2000

Com uma programação voltada para o som pesado, o público headbanguer local lavou a alma com shows insanos, provando por definitivo que o público do metal roraimense é o mais animado, presente e interativo nos festivas de rock de Roraima.

Créditos: Victor Matheus
Na 2º noite do #UMF o #BardoRock sorteou brindes para o público 
que doou alimentos ao Clube da Sopa

A segunda, e última noite do #UMF contou com os shows das bandas Estado de Coma, Carnívoro, Ditambah, Deadly Hatred, Óbito, Hábito Noturno e a atração internacional Et Tu Brutus, da Guyana.

Créditos: Victor Matheus
Estado de Coma abriu a 2º noite do #UMF com muito death metal

O death metal da banda Estado de Coma abriu a segunda noite de shows do #UMF. Tocando clássicos do trash e death metal, a Estado de Coma abriu os trabalhos do segundo dia do #UMF colocando os headbanguers na roda batendo cabeça. O show da Estado de Coma ainda prestou homenagem ao ícone do rock underground e do skate, Tom Souza, falecido em um trágico acidente de trânsito.

Créditos: Victor Matheus
Carnívoro - Promessa do metal roraimense fez um show insano no #UMF

A revelação do metal roraimense em 2017 apresentou um show autoral insano. A banda Carnívoro foi a segunda banda de metal autoral a tocar no #UMF. Com riffs velozes, bateria acelerada e vocais agressivos, a Carnívoro representa a nova geração do metal roraimense, e promete escrever uma história de sucesso no metal do norte do Brasil.

Créditos: Victor Matheus
Ditambah - Cardume rocker fez mais um culto ditâmbico no #UMF

O cardume rocker Ditambah foi a terceira banda a se apresentar na segunda noite do #UMF. Abrindo o show com o clássico ‘Beiral’, a Ditambah mostrou mais uma vez que o pós punk autoral made in Roraima tem seguidores e merece o máximo respeito.

Créditos: Victor Matheus
Óbito - banda foi destaque do #UMF com a presença da baixista Camila

A banda Óbito representou o white metal no #UMF. O power trio de metal tocou clássicos da banda Antidemon, e apresentou a sua primeira música autoral. A Óbito também é destaque do festival por ter na formação a baixista Camila, única mulher presente tocando no festival, e a participação especial do baixista Eliézer Panda, da banda João 4:20.

Créditos: Victor Matheus
Hábito Noturno - Clássicos do rock no repertório e homenagem ao herói Ronnie Dio

A banda Hábito Noturno foi a penúltima banda a se apresentar no #UMF. Representando a história viva do Bar do Rock, sendo um dos primeiros grupos de rock a tocar na Praça do Centro Cívico, a banda apresentou a nova formação com o guitarrista Augusto nos vocais. Tocando clássicos do rock dos anos 60 e 70, a Hábito Noturno mostrou mais uma vez porque é uma das bandas mais carismática do rock roraimense.

Créditos: Artur Scaramuzza
Et Tu Brutus - 20 anos de metal made in Guyana presente no #UMF

Com 20 anos de carreira e três discos oficiais na discografia, a atração internacional do #UMF Et Tu Brutus retornou aos palcos de Roraima para mais um show insano e visceral. Encerrando a primeira edição do #UMF, a banda guyanense Et Tu Brutus apresentou canções autorais e homenagens ao heavy metal, entre eles o cover Breakin the Law, da banda Judas Priest. Após 4 bis, o grupo encerrou as 4:11 da manhã o festival, marcando em definitivo mais um capítulo na história do rock macuxi.

AGRADECIMENTOS 
Créditos: Artur Scaramuzza
O #UMF foi 100% organizado pelo #MBR em parceria com o Roraima Moto Clube

O Blog Roraimarocknroll foi um dos apoiadores do #UMF, fazendo a cobertura do evento e assessoria de imprensa. Agradecemos ao Roraima Moto Clube e o Movimento Bandas de Roraima pela parceria, e torcemos para que em 2018 uma nova edição do mais novo festival de rock de Roraima aconteça. Vida longa ao rock macuxi. Vida longa ao Underground Moto Clube Festival.

Fecha a Conta.



Saiba mais sobre o Underground Moto Clube Festival

Créditos/Foto de Capa: Artur Scaramuzza

Nenhum comentário: