26 de abr. de 2017

TRUPE DE MARTE - BANDA LANÇA PRÉVIA DO DISCO 'UFANIA'


Por Victor Matheus - Blog Roraimarocknroll

Trupe de Marte é uma banda roraimense de rock alternativo formada em 2015 por Emerson Nativo, Márcio Kapoi (guitarra), Filipe Costa (contrabaixo) Alexandre Cavalcante (bateria) e Cassio Freitas (vocalista). Em dois anos de carreira o grupo já escreve em definitivo seu nome na história do rock de Roraima, com o lançamento do primeiro disco oficial, intitulado Ufania, previsto para 2017.

Se fossem extraterrestres, a Trupe de Marte poderia ser o resultado da combinação genética do pós punk oitentista com o glam rock de Bowie e T.Rex. As letras confeccionais do vocalista Cassio Freitas, um dos grandes frontmans do rock macuxi, e as melodias interessantes da guitarra de Nativo, fazendo do som do grupo, um caleidoscópio sonoro experimentale irresistivelmente pop.

A banda figura na vanguarda do rock roraimense desde 2016, ganhando destaque no cenário rock com performances ao vivo cheias de energia e lançando material inédito na sua breve e promissora carreira.

Em 2016 a Trupe de Marte lançou na web o single e clipe 'Só quero ficar só'. A presença nos principais eventos de rock de Roraima e produção de conteúdo renderam a banda a indicação em 4 categorias no 2º Prêmio Melhores do Ano Roraimarocknroll, vencendo na categoria Banda do Ano e Personalidade do Rock (elegendo o vocalista Cássio Freitas personalidade do rock roraimense em 2016).

Em março de 2017, a Trupe de Marte lançou o primeiro single do disco oficial, a canção 'Amor Invisível'. Segundo a banda, o single "É uma canção que deu início a muita coisa boa na trupe. A mensagem ao público tem que ir da mesma forma. E o resto tá vindo aí atrás." A banda agora disponibiliza mais duas faixas da bolacha, as canções 'Fantasias' e 'Paranóico'. 

SOBRE O DISCO 'UFANIA'
O disco Ufania da banda Trupe de Marte foi gravado e mixado no Estúdio Capibara (RR), entre agosto de 2016 e março de 2017, com produção musical de Manoel Borrego, arte da capa pelo vocalista Cassio Freitas, letras de Cassio Freitas nas faixas 2, 6, 8, 9, letras de Nativo nas faixas 3, 4, 7 e letras de Alexandre Cavalcante nas faixas 1 e 5. Os back vocais foram gravados por Cássio Freitas, Nativo, Alexandre Cavalcante, Phill Costa e Manoel Borrego. O título do disco, Ufania, faz uma referência a diversão com aquilo que você mesmo lhe proporciona. A pintura da capa representa uma festa em Marte.

OUÇA O SINGLE
FANTASIAS (TRUPE DE MARTE)


OUÇA O SINGLE
PARANÓICO (TRUPE DE MARTE)




TRUPE DE MARTE É:
Cássio Freitas (Voz)
Emerson Nativo (guitarra)
Márcio Kapoi (guitarra)
Filipe Costa (contrabaixo)
Alexandre Cavalcante (bateria)

SAIBA MAIS SOBRE A TRUPE DE MARTE
www.soundcloud.com/trupedemarte
www.facebook.com/bandatrupedemarte
Instagram: @bandatrupedemarte
*Crédito da Foto: Luísa Orihuela

Nenhum comentário: