5 de abr. de 2017

LANÇAMENTO – IMPERFEITO (SINGLE) – BANDA MEZATRIO


Por Victor Matheus – www.roraimarocknroll.blogspot.com

Três anos após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio e em nova fase, a banda amazonense Mezatrio lança nesta quarta-feira o seu mais novo single, ‘Imperfeito’. O single foi produzido por Bruno Prestes e com o projeto gráfico de Diego Menezes. O single também foi lançado com webclipe, produzido por Diego Nogueira, abrindo caminho para o terceiro disco da banda, intitulado “Centrípeto”.

Com uma temática existencial, ‘Imperfeito’ apresenta questões que rodeiam nossas mentes diuturnamente. Em tempos de modernidade líquida, onde os relacionamentos são vivenciados de forma superficial, buscar uma existência perfeita tornou-se regra. 

Diante dessas premissas, a música mostra que os caminhos da perfeição e do erro estarão sempre entrelaçados. Não importa o quão árdua seja a busca pela vida perfeita, ao longo da jornada sempre encontraremos um desvio que nos levará para o Imperfeito. Logo, não é possível ouvir “Imperfeito” sem se identificar com seus versos, uma vez que cada linha está carregada com os mais corriqueiros sentimentos humanos, o que já pode ser encontrado em seu próprio título que, de forma direta, resume a existência humana: Imperfeita.

SOBRE A MEZATRIO

Em abril de 2004, na cidade de Manaus-AM, surgiu o Mezatrio, uma banda com a proposta de realizar um trabalho integralmente autoral e que representasse um novo momento na cena rock da cidade. 

Os dissidentes da banda Volúpia Paulo Lins (Vocal/Guitarra) e Silvio Neto (Baixo), decidiram montar um power trio com guitarras distorcidas e letras recheadas de sentimentalismo, e convidaram Alexandre Lins (Bateria). Depois de várias alterações, hoje o Mezatrio conta com cinco músicos.

A produção é constante, já são ao todo dois EPs, três singles e dois discos, todos muito bem aceitos pela crítica especializada, além da participação em cinco coletâneas. Com este trabalho, o Mezatrio já dividiu o palco com grandes nomes da música independente nacional e recebeu indicações a prêmios de grande importância, como o de melhor show independente e o de banda revelação, por sites especializados como o da revista Dinamyte (São Paulo), Senhor F (Brasília), FanRock (Porto Velho) e Espaço Cubo (Cuiabá), foi vencedor na categoria de “Melhor Clipe de 2013” do prêmio Manifesto Norte, com o clipe de “Qualquer Um”, além de ter seus dois discos indicados na categoria de “Melhor Álbum de Indie Rock” do Prêmio Dinamyte.

O Mezatrio vem circulando pelos festivais independentes desde 2005, com participações no “Dínamo Palooza” e “Fora do Eixo” (São Paulo-SP), “Oi Novo Som” (Rio de Janeiro-RJ); “Calango” (Cuiabá-MT); “Se Rasgum No Rock” (Belém-PA); “Varadouro” (Rio Branco-AC); “Casarão” (Porto Velho-RO); “Bananada” (Goiânia-GO); “Sesc Fest Rock” e “Tommarrock” (Boa Vista-RR); “Até o Tucupi”, “Arena Rock Festival” e “Grito Rock” (Manaus-AM); além de diversos shows em outras cidades, circulando por 11 estados brasileiros, em quase todas as regiões do País.

O segundo disco “O Topo do Nada” foi lançado no início de 2014, em uma turnê que passou por Manaus - AM, Belo Horizonte - MG, São José dos Campos – SP e também pela capital paulista, contando com shows nas quatro cidades, participações em importantes programas de TV, além de algumas entrevistas a sites e blogs especializados. Este último trabalho foi indicado pela revista Noize como um dos 10 melhores discos nacionais do primeiro trimestre de 2014 e também à categoria de “Melhor Álbum de Indie Rock” do Prêmio Dinamyte.

Em nova fase, o Mezatrio prepara o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio – “Centrípeto” – para abril deste ano, e com a expectativa criada após os comentários e reações na apresentação das canções feita em estúdio a um público selecionado, a banda já se prepara para atingir uma abrangência nacional jamais imaginada em outro momento da sua carreira.

SINGLE: IMPERFEIÇÃO
BANDA: MEZATRIO


FICHA TÉCNICA
Single: Imperfeito (Mezatrio)
Lançado em 05 de abril de 2017
Produção, Gravação, Mixagem e Masterização: Bruno Prestes
Projeto Gráfico: Diego Menezes
Autor: Paulo Lins

MEZATRIO É:
Paulo Lins (Voz/Guitarra);
Augusto Rodrigues (Guitarra);
Diego Froner (Baixo);
Gustavo Machado (Guitarra/Teclado/Voz);
Alexandre Lins (Bateria);

SAIBA MAIS SOBRE A MEZATRIO
www.mezatrio.com
www.facebook.com/mezatrio
www.soundcloud.com/mezatrio
www.youtube.com/tvmezatrio
Twitter @mezatrio
Instagram @mezatrio
Fones: (92) 8128-3948 / (92) 9183-3143

Nenhum comentário: