6 de set de 2016

COLUNA RORAIMAROCKNROLL - ANO 6 - 14ª EDIÇÃO

Nesta Edição: Igor Carvalho, Salomanos, Victor Pium, Mutantes, Platô 2112, Leoni, Ditambah, Carta Pedrada, Garden, Veludo Branco, Infâmia, Becker, Luisa Orihuela, Nazi, Ira

ABRE A CONTA

Bom dia rocker! Depois de 397 dias de agosto enfim chegou setembro e o rock roraimense está fervendo de novidades. Confira o Bom do Rock com o baixista cuiabano Igor Carvalho. A agenda com shows do cantor Leoni, Especial Mutantes e Raul Seixas na Serra do Tepequém. Confira ainda nossa sessão de humor, um momento polaroid “de direita” (risos) e nossa trip pelas redes sociais. Seja bem vindo à coluna Roraimarocknroll, porque a história do rock você lê primeiro aqui! Boa Leitura, e ótima terça-feira! Let’s go! - Victor Matheus. 


________________________________________________________________________

O BOM DO ROCK 
*Créditos: Fernando Yokota 
O baixista Igor Carvalho, da banda cuiabana Salomanos, 
responde ao quizz Bom do Rock da nossa coluna. Confira: 

O rock em sua vida é? 
Por incrível que pareça é trabalho também. 

Qual foi o primeiro disco de rock que comprou? 
Black Sabbath - Black Sabbath 

Qual foi o último disco de rock que ouviu? 
Foi o Sur Oculto - Estados . Instrumental f***! 

Um rock pra ouvir na vitrola? 
In My time of Dying - Led Zeppelin coisa linda, timbres magníficos. 

Um rock pra ouvir no carro? 
Se for em Cuiabá eu aconselho ouvir Meshuggah. 

Um disco de rock para ouvir transando? 
Acho que Pata de Elefante, Macaco Bong essas coisas aí são bem transantes. 

Uma banda de rock para ouvir bebendo? 
Na minha adolescência tive um amigo jovem alcoólatra que tinha tudo do Metallica, até hoje quando escuto And Justice for All dá vontade de tomar umas. 

O show de rock dos sonhos? 
Led Zeppelin 

Um roqueiro poser? 
(risos) São tantos, mas acho aqueles irmãos Oasis os mais sem graças. 

Uma roqueira gostosa? 
Meytal Cohen 

Se você fosse um rockstar, quem seria? 
Dimebag Darrel certeza, malvadeza total! 

Se você fosse um rockstar, quem NUNCA seria? 
Ringo Star 

Um show de rock inesquecível que assistiu ao vivo? 
Krisiun, fiquei de cara, não acreditava no que estava vendo e ouvindo..porrada! 

Melhor disco do rock brazuca? 
Roots - Sepultura, a temática é f*** e os caras levaram a linguagem do rock pesado a outro nível com as influencias indígenas. 

Melhor disco de rock de todos os tempos? 
Physical Graffiti - Led Zeppelin - uma obra prima e é duplo. 

Uma banda autoral do norte do Brasil? 
São tantas bandas boas por aí, Caldo de Piaba lá do Acre é uma banda muito, muito f*** mesmo. 

Melhor show/evento de rock independente de 2016 no Brasil? 
Acho super legal o trabalho que o Kayapy tá fazendo em levantar dados do circuito das bandas instrumentais e articulando shows entre elas. 

O bom do rock independente é? 
A proximidade com o público e o numero de bandas que surgem. 

Pra fechar a conta... O bom do rock é? 
Expurgar! 
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

ESPECIAL MUTANTES
*Créditos: Dymerson Andrade
O PLATÔ2112 preparou um super encontro para os Malucos Beleza no 3º TocaRaul, tradicionalmente embalado pela Banda Metamorfose. E nessa edição tem participação de Victor Pium apresentando o Especial Mutantes. Anota aí pra subir a serra do Tepequém neste sábado, 10 de setembro. Vem aí uma noite top top nessa balada do louco no Platô2112. Bora lá? 
________________________________________________________________________

PUBLICIDADE

________________________________________________________________________

LEONI 
*Créditos: Divulgação/Leoni
O cantor Leoni será a principal atração do projeto cultural “Palco Roraima MPB” e se apresenta em Boa Vista nesta terça-feira, véspera de feriado, no Pátio Roraima Shopping. O show está previsto para as 20 horas. Além dele, sobem ao palco os músicos Fabinho Faria, e o ex-participante do The Voice, Elias Moreira. Bora lá? 
________________________________________________________________________

MOMENTO POLAROID 
Pelas lentes do Sesc Roraima, a história do rock roraimense é contada... O Registro é da banda Ditambah, no Roraima Sesc Fest Rock 2013, realizado na área externa do Sesc Mecejana... Uma bela imagem digna de polaroid! #festrock #polaroid 
________________________________________________________________________

ROCKLIST 
*Créditos: Daniele Oliveira
A fotógrafa Luísa Orihuela, escolhe cinco músicas essenciais na sua #RockList, Confira: 

1. You can't kill rock n'roll (Ozzy Osbourne) 
2. Flying high again (Ozzy Osbourne) 
3. Road Runner (Aerosmith) 
4. For those about the rock (AC/DC) 
5. Youth gone wild (Skid Row) 
________________________________________________________________________

INSTAROCK
A semana do rock roraimense no Instagram 

#VeludoBranco 
Siga @veludobrancorr 

#Infâmia 
Siga @bandainfamia 

#Becker 
Siga @bandabecker 

Siga o Instagram do Blog Roraimarocknroll @roraimarock 
________________________________________________________________________

RORAIMAROCK INDICA
Confira os perfis e páginas que você deve acompanhar nas redes sociais 

#Garden 

#Carta Pedrada 

________________________________________________________________________

PUBLICIDADE
________________________________________________________________________

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
*Créditos: Whiplash.net 
Quem disse que humor e rock n’ roll não combinam? Separados no nascimento, os “irmãos”, Nasi e Leandro Hassum, ou seria mesmo o contrário? #humor #rockbrothers 

________________________________________________________________________

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense 
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com 
Siga-nos no twitter @roraimarock 
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll 
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com 

PUBLICAÇÃO 
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B 
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 6 
13ª EDIÇÃO | 30/08/16

Nenhum comentário: