6 de jan. de 2015

VELUDO BRANCO TOCA RAUL NESTA QUINTA FEIRA NO ANTIQUE PUB


Ninguém sabe ao certo quando iniciou a mania de, em bares ou festivais Brasil afora, a qualquer momento do show alguém da plateia levantar e gritar "Toca Raul!!!". O pedido costuma incomodar alguns artistas, mas este não é o caso da banda Veludo Branco. Houve um pedido como esse quando o trio esteve em Porto Alegre, em 17 de março de 2010, lançando seu CD Veludo Branco Rock'n'Roll, e o vocalista Victor Matheus (foto acima) o atendeu prontamente, tocando o "Rock das Aranha". 

Nesta quinta feira, 08 de janeiro, não será preciso nem pedir: no show intitulado justamente Toca Raul!, a Veludo irá interpretar 25 sucessos do roqueiro Raul Seixas, considerado como o "Pai do Rock Brasileiro". O evento acontece no Antique Pub a partir das 23h, com entrada franca e terá a participação do poeta Rodrigo Mebs. Informações: 95-8113-0894.

Será o primeiro show da Veludo em Roraima após um longo período de férias. O power trio roraimense se afastou temporariamente dos palcos para dar espaço na agenda de seus integrantes para concluírem outros projetos profissionais e pessoais. "Decidimos descansar de uma longa e intensa jornada de compromissos da banda depois de 8 anos de estrada para concluirmos projetos pessoais que estavam engavetados. Precisamos dessa pausa para concluir nossas faculdades (os 3 integrantes se formaram em 2014 - Victor Matheus em Ed. Física, Cesar Matuza em Engenharia Civil e Paulo Veludo em Arquitetura), e desenvolver outros projetos profissionais de cada um em outras esferas, afinal fazemos rock n'roll pelo amor, e as contas precisam ser pagas (risos)" comenta o vocalista Victor Matheus.

As férias do power trio roraimense também foi propícia para reavaliarem a carreira e traçar os projetos futuros da banda para os próximos anos, entre eles a conclusão do seu primeiro DVD (projeto que acabou engavetado por conta das férias) e a composição de mais de 40 músicas para o novo álbum de inéditas. "Após conquistarmos nossos diplomas acadêmicos e com a vida pessoal e profissional mais tranquila e estabilizada retomamos a carreira musical com novos sonhos, novas ambições e a velha chama do rock n'roll ardendo no peito mais forte do que nunca" filosofa Victor Matheus. 

Cesar Matuza e Paulo Veludo na gravação do EP Sem Mentiras - 2012

A irreverência também foi uma das principais características do homenageado da noite desta quinta-feira, o cantor e compositor baiano Raul Seixas (1945-1989). Ao longo dos 26 anos de carreira, o artista lançou 21 discos, notabilizando-se pela fusão do rock com o baião e pelas letras misturando filosofia, história e esoterismo, que garantiram a 'Raulzito' um público fiel que segue cultuando sua obra, mesmo após mais de 20 anos de sua partida. Entre seus maiores sucessos, estão músicas como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa", "Metamorfose Ambulante", "Gitã", "Al Capone", "Tente Outra Vez", "Maluco Beleza", "Aluga-se" e "Carimbador Maluco". Seus principais parceiros foram Paulo Coelho, Claudio Roberto e Marcelo Nova, ao lado de quem Raul gravou o último disco, A Panela do Diabo, e com quem fez sua última turnê, realizando 50 shows por todo o país em 1989. Raul chegou a ser exilado em 1974, em função do projeto de criar a Sociedade Alternativa, vista como subversiva pela ditadura militar. Em 2012, entrou em cartaz em circuito nacional o documentário Raul - O Início, o Fim e o Meio, dirigido por Walter Carvalho, reconstituindo a trajetória deste que foi um dos maiores roqueiros que o Brasil já gerou.

Serviço:
VELUDO BRANCO TOCA RAUL!
08 de janeiro | Quinta Feira
23 horas | Entrada Franca
Antique Pub
Informações | +55 95 98113.0894

Nenhum comentário: