29 de jan. de 2015

DOCTOR YOKO - BANDA COMPLETA UM ANO DE ESTRADA E PRODUZ PRIMEIRO EP


Mesclando a cultura do Brasil e da Venezuela com uma pegada de rock alternativo, a Doctor Yoko teve início em janeiro de 2014 com a união dos brasileiros Will Ribeiro (Baixo), André Deco (baterista) e o venezuelano Israel Perera (Vocal/guitarra) que sonhavam em fazer música autoral. O power trio apresenta músicas com influências de estilos diversos, desde reggae, country e rock alternativo, que mostram a integração entre os dois países, carrega toda aquela sensibilidade da banda, mas sem perder os fortes riffs de guitarra.

Israel, que mora em Santa Elena do Uairén na Venezuela, na divisa com o Brasil, considera-se quase brasileiro. Visita Boa Vista constantemente para shows e ensaios com a banda, além da produção do primeiro EP que está em fase de produção.

Com o título “Tu Identidad”, o EP contém cinco músicas (“Horas”, “Salvate”, “Tu Identidad”, “Estudiaré” e “Bienaventurado”) que já são conhecidas pelo público. O EP está em fase de gravação e deve ficar pronto ainda no primeiro semestre desse ano.

“Tivemos tempo desde dezembro para pensar em como melhorar as músicas, novos detalhes, músicas que já tinham a estrutura e que já tocamos ao vivo. Nosso primeiro ensaio do ano foi trabalhar em cada um dos instrumentos e juntar todas as ideias que tivemos”, explicou Israel.

As letras da Doctor Yoko são todas em espanhol, escritas por Israel Perera. Elas falam sobre o cotidiano do músico, histórias engraçadas e momentos importantes que marcaram a sua vida. “A maior inspiração para mim são as lembranças de momentos ruins e aqueles que foram maravilhosos, escrever sobre histórias de pessoas que conseguiram ser importantes, até falar de mim, ter uma perspectiva mais íntima e conseguir falar honestamente por meio da música”, comentou.

Durante o ano passado, a banda teve uma demanda de três apresentações por mês, incluindo shows realizados em Manaus e Porto Ordaz, na Venezuela. “Em cada show, exploramos mais o som que queríamos, amadurecemos. Faz parte de um desafio, queremos ter uma qualidade referente às grandes bandas que estão surgindo e as que já estão há algum tempo no movimento musical da cidade. Tivemos a honra de apresentar-nos para um público que se esforça para entender as nossas letras mesmo cantadas em outro idioma, foi um ano muito divertido. Agora, com nosso EP em processo de gravação, achamos que 2015 vai ser incrível”, ressaltou o músico.

A banda possui algumas músicas gravadas disponíveis para download no site soundclound/dr-yoko e no Youtube no canal Doctor Yoko Banda.

Pré-Red Garage

A Doctor Yoko irá se apresentar nesse sábado (31) no Pré- Red Garage, no Armazén Brasil, localizado na av. Getúlio Vargas - Centro (antiga Confraria). Além da Yoko, as bandas Rotação Perfeita, RedRoof e Projeto Churras se apresentam. Eles se uniram para organizar um espaço onde as bandas irão mostrar o seu trabalho autoral. Os shows terão inícios às 22 horas, os ingressos custam R$ 5,00 por pessoa.

Serviço
Pré- Red Garage
Data: 31 de janeiro
Local: Armazén Brasil
Endereço: Av. Getúlio Vargas – Centro
Entrada: R$ 5,00

Nenhum comentário: