18 de fev. de 2014

COLUNA RORAIMAROCKRNOLL - 38ª EDIÇÃO - ANO 3

Semanalmente o Blog Roraimarocknroll publica a Coluna RORAIMAROCKNROLL no Jornal Folha de Boa Vista. Os leitores que não puderam conferir a versão escrita podem apreciar a versão on line desse espaço dedicado ao rock n'roll do Extremo Norte do Brasil. Confira a Edição 38 - ANO 3, publicada nesta terça feira (18/02/2014). Boa Leitura. 

NESTA EDIÇÃO: SHEEP, PLAYMOBILS, ANA LU E OS NAVEGANTES, OZZY OSBOURNE, AVENGED SEVENFLOD, PINK FLOYD, GUNS N' ROSES, BLACK APPLE URBAN SHOP, BATERAS BEAT BV.

ABRE A CONTA 
Bom dia rocker! A coluna Roraimarocknroll de hoje divulga em primeira mão as novidades do rock acima da linha do Equador... Agora também estaremos na TV Roraimense e no youtube a partir de março divulgando ainda mais o rock do extremo norte do Brasil através do programa PAPO ROCK... Desde já - e sempre - agradecemos ao jornal Folha de Boa Vista pela oportunidade de estar semanalmente divulgando o melhor do rock n'roll em nosso jornal... Foi através da Coluna Roraimarocknroll ao longo de quase 4 anos que ganhamos espaço na imprensa local e credibilidade para fazer o que mais amamos: Falar de rock n' roll!!! Bem vindo ao espaço rocker da Folha de Boa Vista! A história do rock roraimense você lê aqui! Boa Leitura e ótima terça feira! Let’s go! - Victor Matheus. 

SHEEP 
*Créditos: Victor Matheus 
SHEEP – Stoner rock em pele de carneiro made in Roraima
A banda SHEEP está na estrada do rock desde 2002, sendo hoje um dos grupos de rock mais relevantes de todos os tempos do rock roraimense. O estilo da banda transita entre o grunge e rock alternativo, com riffs marcantes, distorções em contraste com dedilhados melódicos e letras com temáticas sentimentais e do cotodiano. Saiba mais sobre a banda no blog da coluna, o www.roraimarocknroll.blogspot.com

SOM DO NORTE 
*Créditos: Luana Zaú 
OS PLAYMOBILS – punk rock amazonense
Um “Punk Rock Bubblegum”, é assim que os integrantes dos Playmobils definem o seu som. A banda surgiu em 2001, formada pelos irmãos Carol (guitarra) e Henrique Magnani (bateria/vocais) e mais o amigo de infância Albenízio Jr (vocal/baixo),com a idéia de tocar suas próprias músicas totalmente influenciados pelo rock n roll dos anos 60 e o punk rock dos 70/80. Nessa estrada a banda tem bons serviços literalmente prestados ao rock de Manaus. Pois Além da banda os 3 integrantes possuem uma produtora independente chamada Push Play Produções e são responsáveis pelos projetos Toca Rock e Vinil Rock Live. Saiba mais sobre a banda em www.facebook.com/osplaymobils‎ 

PUBLICIDADE

PAPO ROCK 
*Créditos: Patrício Ribeiro 
A Coluna Roraimarocknroll 
num PAPO ROCK com Marcelo Perez
Em março, o Blog Roraimarocknroll, responsável pela Coluna Roraimarocknroll entre outros serviços prestados ao rock roraimense, estréia o programa PAPO ROCK na TV local e também no youtube. O PAPO ROCK é um talk show de entrevista e assuntos relacionados a cultura e entretenimento com apresentação do blogger e colunista que voz escreve, Victor Matheus. É o rock roraimense ganhando espaço agora na TV! 

INSTA’ROCK 
*Créditos: Instagram @analu_rr
Zappeando pelas redes sociais, encontramos no instagram o click super bacana da cantora roraimense ANA LU fazendo um som no NUPEPA UFRR... Uma bela imagem, digna de INSTAROCK! \m/ 

PUBLICIDADE

SEPARADOS NO NASCIMENTO 
*Créditos: Whiplash.net 
Quem disse que rock n’roll e humor não combinam? Qualquer semelhança é mera coincidência (ou intenção troll mesmo – risos). Separados no nascimento os “irmãos” REGINA DUARTE e OZZY OSBOURNE 

QUEM FOI THE REV? 
*Créditos: dwddrums 
THE REV
O Melhor Baterista de metal do Golden Gods Awards
James Owen Sullivan, mais conhecido como The Rev - diminutivo de The Reverend Tholomew Plague - (Huntington Beach, 9 de fevereiro de 1981 - 28 de dezembro de 2009) foi um baterista, cantor e compositor norte-americano que fez sucesso com a banda Avenged Sevenfold. Alem de bateria, Jimmy sabia tocar piano,guitarra, e ainda cantava. Ele também contribuia em muitas das composições da banda. Jimmy foi encontrado morto na sua casa. Em junho de 2010, descobriram a que morte foi causada por uma "overdose acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam (todos eles calmantes) e etanol. 

NA VITROLA 
*Créditos: Storm Thorgerson/George Hardy
THE DARK SIDE OF THE MOON
Obra prima do rock progressivo
THE DARK SIDE OF THE MOON é o oitavo álbum de estúdio da banda britânica de rock progressivo Pink Floyd, lançado em 24 de março de 1973. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, contendo alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época, incluindo o som de alguém correndo à volta de um microfone e a gravação de múltiplos relógios a tocar ao mesmo tempo. Em 2003, a revista especializada em música Rolling Stone anexou The Dark Side Of The Moon no segundo lugar de uma lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame e por isso recomendamos ouvir na vitrola, no volume máximo!

JÁ DIZIA AXL ROSE 

FECHA A CONTA
Para se manter informado sobre tudo que acontece no rock roraimense
Acesse o blog da coluna, no www.roraimarocknroll.blogspot.com
Siga-nos no twitter @roraimarock
Curta nossa página no facebook/blogroraimarocknroll
Participe da coluna com sugestões através do e-mail roraimarock@gmail.com

PUBLICAÇÃO
JORNAL FOLHA DE BOA VISTA | CADERNO B
COLUNA RORAIMAROCKNROLL | ANO 3
38ª EDIÇÃO | 18/02/2014


Nenhum comentário: